sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rogério Ceni renova por mais uma temporada com o São Paulo!


Rogério Ceni completa 40 anos no dia 22 de janeiro de 2013. Agora de contrato renovado com o São Paulo até o fim da próxima temporada, o ídolo tricolor se junta à galeria de ‘goleiros quarentões’.
Na segunda metade da década de 50, o goleiro brasileiro Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, iniciava sua carreira no Sport. Entre 1959 e 1968, defendeu o Botafogo. Além disso, foi o goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966. Em 1969, transferiu-se para o Nacional, do Uruguai, onde conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1971. Após passagens por Internacional, Coritiba e Grêmio, encerrou sua carreira no Barcelona de Guayaquil, em 1982, aos 45 anos de idade.
O goleiro Lev Yashin, único da posição a ganhar uma Bola de Ouro, prêmio da revista France Football para o melhor jogador da Europa, se aposentou em 1971, aos 42 anos. Em sua carreira, que teve início em 1949, defendeu apenas o Dínamo de Moscou e a então Seleção da União Soviética. Pelo clube, foi pentacampeão do Campeonato Soviético. Pela seleção, ganhou a medalha de ouro na Olimpíadas de 1956 e a Eurocopa de 1960.
LanceNet

Sérgio Guedes repete 4-3-3 diante do Figueirense



Técnico rubro-negro não acredita que mala branca paga ao Figueirense afete o Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois de uma vitória tão folgada diante do Vasco, não há muito o que inventar no time do Sport. Como havia sinalizado durante a semana, o técnico Sérgio Guedes vai manter o 4-3-3, mas alerta que o adversário pode demandar algumas adaptações táticas.

“O Figueirense tem três apoiadores, então se posiciona um pouco diferente do Vasco. Mas a tendência é que seja algo parecido com o último jogo”, declarou o comandante rubro-negro. Com o esquema definido, o foco agora é não se deixar neutralizar pelo adversário e conseguir de manter ofensivo.

Para a composição do trio de ataque, Sérgio Guedes espera poder contar com o atacante Gilsinho, poupado nos dois últimos treinos devido a cansaço muscular. Hoje o jogador deu apenas voltas no gramado. 

A equipe médica do clube também está otimista. "Gilsinho teve uma dor muscular no adutor, no último sábado. Inaldo (Freire, fisiologista do Sport) fez um trabalho na fisiologia para que ele possa treinar com bola amanhã (sábado). É um desgaste de fim de temporada que você pode administrar", avaliou o médico Antônio Bezerra. Caso não seja possível contar com Gilsinho, a tendência é que Henrique fique com a vaga.

Nesta sexta, Gilsinho deu voltas ao gramado enquanto grupo treinava com bola.


Já a confiança do treinador em contar com Saulo no gol do Leão é total. "Ele treinou bem e está confirmado como titular. Na realidade, às vezes damos importância a algo que não tem. Conversei com os médicos e tenho certeza de que não tem nada que possa atrapalhar o rendimento dele", declarou.

O último treino do Sport no Recife para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo, teve as jogadas de bola parada como foco principal. Não faltaram cobranças de falta e de escanteio.

MALA BRANCA - Para Sérgio Guedes, a possibilidade de o Figueirense receber a chamada "mala branca" por parte de times interessados na derrota do Leão, como o Bahia e a Portuguesa, existe. O comandante rubro-negro acredita, entratanto, que o pagamento de premiação aos jogadores não iria interferir no resultado da partida. 

"Não acho que isso decida a partida. Quando isso acontece, significa que há dúvida quanto ao desempenho no campo. Não vai determinar nada e nós também não temos nada com isso, temos que fazer a nossa parte e temos tudo para manter a regularidade", afirmou.
Assista à entrevista com o treinador:
Fonte:blogdotorcedor

Direção do Santa Cruz otimista em ter Tiago Cardoso por mais dois anos



Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
A proposta do Santa Cruz está feita, só falta o goleiro Tiago Cardoso responder. Essa é a situação da negociação do jogador com o Tricolor. O empresário de Tiago e o diretor do clube, Constantino Júnior se reuniram na tarde desta sexta-feira (9) e demonstraram otimismo na sequência do goleiro no Arruda por mais dois anos.

"Está bem desenhado e a expectativa é grande. Apresentamos a proposta para o empresário dele, que é uma pessoa boa. Talvez até o próximo domingo tenhamos algo concreto", disse Constantino ao Blog do Torcedor.
LEIA MAIS:
> Santa Cruz não renova com o lateral Diogo e o volante Ramalho

A renovação de Tiago, porém, não descarta negociações da diretoria coral com Fred. "Temos que avaliar tudo. Vamos conversar com o preparador de goleiros e ter a opinião dele", afirmou o dirigente tricolor.
Fonote:blogdotorcedor

Náutico cria logística para contar com Douglas Santos




Lateral alvirrubro (no centro) está com seleção sub-20. Foto: Divulgação /CBF
O Náutico preparou um esquema para poder contar com o lateral-esquerdo Douglas Santos, para a partida diante do Flamengo, domingo, às 18h30 nos Aflitos. O atleta está no Paraguai, onde junto com a Seleção Brasileira Sub-20, participou de dois amistosos com a seleção local, o último inclusive, realizado nesta sexta-feira.

Lançado por Alexandre Gallo, Douglas Santos se tornou umas das peças principais do treinador. O jovem de 18 anos barrou nada menos que o experiente lateral Lúcio, que acabou questionando a reserva e foi liberado pela diretoria.

"A previsão do Douglas Santos é estar às 15h no Recife. E a gente está aguardando ele sim. O clube está fazendo uma logística para contar com ele aqui amanhã à noite", declarou o treinador.

Se o lateral chegar em boas condições de jogo, está confirmado. Caso contrário, João Paulo deve assumir o lado esquerdo do time alvirrubro.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...