segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Baixa alvirrubra: Elicarlos fora contra Flamengo e São Paulo



Elicarlos (camisa 5) esteve em campo por pouco tem tempo diante do Inter. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A segunda-feira não foi de boas notícias no Náutico. Após a boa vitória por 3x0 diante do Internacional, no domingo, o time alvirrubro começou a semana com a notícia de que foi confirmada a lesão no volante Elicarlos. O jogador sentiu o desconforto durante a partida contra os gaúchos e foi subsitituído por Josa. 

Elicarlos realizou uma resonância magnética onde foi constatada lesão de grau 2. Como o prazo para recuperação é de mais ou menos três semanas, o jogador está fora das partidas contra o Flamengo, nesse fim de semana, e contra o São Paulo. Se o jogador se recuperar rapidamente, é possível que ele esteja de volta contra o Bahia, ou na pior das hipóteses, somente na última rodada no clássico diante do Sport. 

"A lesão dele (Elicarlos) foi mais extensa e temos de ter mais cuidado. O período de recuperação será maior", afirmou o médico Múcio Vaz ao JC Online.

Outro jogador que também preocupa é Martinez. O capitão alvirrubro, que ficou de fora diante do Inter, ainda não tem presença confirmada para o jogo contra o Flamengo. Tudo dependerá da evolução da lesão no bíceps da coxa do atleta.

O Náutico volta as atividades nesta terça-feira, já visando o confronto diante dos cariocas, no domingo, às 18h30, nos Aflitos.
Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz renova com Anderson Pedra e Tiago Costa



Pedra jogou 17 partidas pelos corais. Foto: Jamil Gomes/Divulgação
O Santa Cruz tem mais dois jogadores garantidos para 2013. Tratam-se do volante Anderson Pedra e do lateral-esquerdo Tiago Costa. Ambos renovaram com o clube coral até o final do ano que vem segundo informações do diretor Constantino Júnior.
Com o aumento do vínculo desses dois atletas, sobe para onze o número de jogadores que estarão no Arruda em 2013. Além de Pedra e Tiago Costa, os zagueiros William Alves, Leandro Souza e Everton Sena; os volantes Memo e Sandro Manoel e os meias Natan, Weslley, Renatinho e Jefférson Maranhão possuem vínculo prolongado com o Santa Cruz.
Anderson Pedra atuou em 17 partidas pelo Tricolor. Todas as partidas foram durante o Pernambucano, já que o volante lesionou o joelho antes do início da Série C. Já Tiago Costa chegou durante a disputa da Terceirona. Ele atuou em dez partidas durante o ano.
PROGRAMAÇÂO - O Mais Querido já tem uma ideia de programação para o início da pré-temporada do clube. Os jogadores tricolores devem retornar aos trabalhos no dia 10 de dezembro.
Fonte:blogdotorcedor

Willians e Renan Teixeira suspensos pelo STJD



Willians (F) e Renan foram expulsos no jogo contra o Atlético-MG. Foto: JC Imagem
O jogo entre Sport e Atlético-MG, no último dia 14 de outubro, acabou em confusão envolvendo o árbitro Flávio Guerra e jogadores rubro-negros. Com o incidente relatado na súmula da partida, o atacante Willians e o volante Renan Teixeira foram julgados e punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois estão suspensos por dois jogos. 

Quem também foi punido por discutir com Flávio Guerra, foi o diretor de futebol do Sport Guilherme Beltrão, que xingou e ameaçou o árbitro sair do gramado. O dirigente foi multado em R$ 5 mil e suspenso por 90 dias. 

No lance que motivou o julgamento, Renan Teixeira e Willians se revoltaram com a não marcação de dois pênaltis durante a partida. Eles acabaram expulsos após partirem para cima do árbitro Flávio Guerra e xingá-lo com palavrões, segundo relatado na súmula.

Além da confusão, o Sport também perdeu o meia Hugo. Aos 38 minutos da etapa complementar, ele recebeu o segundo cartão amarelo por calçar seu adversário. A pena do jogador foi de um jogo de suspensão, mas como já cumpriu, está liberado para enfrentar o Figueirense no próximo domingo.
Fonte:blogdotorcedor

APELOU… Após levar goleada, Juninho manda o dedo para a torcida do Sport


O Vasco chegou neste domingo à sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e, mesmo com o empate do São Paulo, praticamente se despediu da luta por uma vaga na próxima Taça Libertadores.
Durante a derrota por 3 a 0 para o Sport, Juninho Pernambucano foi xingado por torcedores do Leão, clube que revelou o Reizinho para o futebol. O veterano não gostou e respondeu com um gesto ofensivo, exibindo o dedo médio para a torcida visitante.

Roberto Dinamite admite prioridade por contratação de Ricardo Gomes Quem assume interinamente a equipe até o final do ano é o auxiliar Gaúcho



Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Com a saída do técnico Marcelo Oliveira, anunciada nesta segunda-feira, o Vasco já procura um substituto para o comando da equipe a partir da próxima temporada. O auxiliar Gaúcho assumirá interinamente nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, mas para 2013 a primeira opção é a volta de Ricardo Gomes, como admitiu o presidente do clube, Roberto Dinamite.
 Confira! 

A contratação de Ricardo Gomes (foto), no entanto, dependerá de sua condição física.
"Se o Ricardo falar 'dá, está tudo ok', vai ser ele. Temos conversado bastante, tenho uma ótima relação com ele, que participou de um momento muito importante da história do clube", afirmou Dinamite, em entrevista ao SporTV.
Ricardo Gomes teve uma boa passagem pelo Vasco em 2011, mas ela foi interrompida por um problema de saúde. No dia 28 de agosto daquele ano, o treinador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico à beira do gramado do Engenhão, em confronto com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Após mais de um ano, no entanto, sua recuperação avançou bastante e seu retorno ao futebol não foi descartado.
Com isso, Ricardo Gomes passa a ser um dos nomes do projeto vascaíno para a próxima temporada. Com chances apenas matemáticas de conseguir uma vaga na Libertadores em 2013, o clube já planeja o ano que vem e, além de um treinador, iniciou a procura por reforços.
"Já iniciamos o processo de procura por reforços. A realidade do clube é bastante delicada e difícil. Preciso me preocupar principalmente com minhas obrigações com os funcionários, espero chegar ao fim do ano com tudo isso acertado. Mas já pensamos sim em reforços para o ano que vem. Queremos projetar algo bastante profissional e com eficiência para em 2013 a vida doVasco ser muito melhor do que a atual", disse Dinamite.
O primeiro reforço pode ser um velho conhecido da torcida: Diego Souza, que deixou o clube durante o Brasileirão, mas não vem recebendo salários no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
"A questão do Diego Souza vai passar pelo nosso departamento jurídico, junto com os representantes do jogador. Ele entrou com ação na Fifa. Existe a possibilidade de pelo menos conversar com o Diego para ele voltar para o Vasco", revelou Dinamite.

fonte:futebol do interior

Quase na Série B, Figueirense anuncia demissão de Márcio Goiano Ele foi o quarto treinador demitido pelo Figueira nesta temporada



Florianópolis, SC, 05 (AFI) - Às margens da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense perdeu seu comandante. Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Vanderlei Silva, anunciou a demissão de Márcio Goiano. Ele tinha contrato até o final do estadual do próximo ano, mas não resistiu aos maus resultados e à degola e acabou demitido.
 Confira! 

Praticamente sem chances de permanência na elite, o Figueira definiu Fernando Gil, ex-treinador dos juniores do time como comandante para os quatro jogos restantes do Brasileirão. Ele terá como auxiliar Raul Cabral, também funcionário das categorias de base do clube catarinense.
Contratado no final de agosto, Goiano comandou o time em apenas 14 rodadas e não conseguiu tirar o time da parte de baixo da tabela. Ídolo da torcida por ter comandado o clube durante a campanha do acesso à elite do Brasileirão em 2010, mas não obteve o mesmo sucesso.
Além de Márcio Goiano, o Figueirense foi comandado por outros três treinadores no Brasileirão. Branco iniciou a competição no comando e foi substituído por Argel Fucks. Ele durou apenas dez partidas e logo deu lugar a Hélio dos Anjos, que também não fez bom trabalho e acabou sendo eliminado na Sul-Americana.

fonte: futebol do interior

Marcelo Oliveira entra em acordo com diretoria e deixa o Vasco As seis derrotas seguidas no Brasileirão falaram mais alto na reta final do campeonato


Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Após a sexta derrota seguida no Brasileirão, Marcelo Oliveira (foto abaixo) pediu reunião com a diretoria do Vasco e, na manhã desta segunda-feira anunciou sua demissão. Treinador deixa o time da Colina pouco mais de 50 dias depois de ser contratado para substituir Cristovão Borges.
 Confira! 

Anuncio aconteceu em nota no site oficial do clube. A diretoria comunicou que a rescisão aconteceu de forma amigável e que ambos seguirão seus caminhos. Agora, o auxiliar Gaúcho será responsável em dirigir o clube nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro – Atlético-MG, Coritiba, Flamengo e Fluminense.
Desde que Oliveira chegou à Colina, o Vasco somou aproveitamento de apenas 26% dos pontos disputados e não apenas deixou a briga pelo título como também já vê como impossível ir à Libertadores. E isso tudo sem contar os problemas extracampo, como os salários atrasados, as críticas da torcida a Dinamite e o projeto polêmico para São Januário. Em dez jogos foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas.
Para 2013 o clube tenta o retorno de Ricardo Gomes, ainda afastado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado. Sua família é contra e pode vetar a negociação. Nomes como o de Renato Gaúcho também agradam a diretoria cruzmaltina, que deve reformular todo o elenco no final do ano.
Com mais uma derrota no Brasileirão, o Vasco estacionou nos 50 pontos e caiu para a sétima posição – a nove pontos do São Paulo (4.º). 

fonte: futebol do interior

Belo de olho em Fábio Júnior


O Botafogo-PB está mesmo disposto a acabar com o jejum de 10 anos sem título estadual em 2013. E parece que não vai medir esforços para a formação de um grande time para as disputas do Campeonato Paraibano. Depois de fazer duas propostas por Warley - e ver ambas serem recusadas pelo atacante -, a diretoria do Belo passou a investir em Fábio Júnior, do América-MG.
Atualmente disputando a Série B, onde já marcou 12 gols, Fábio Júnior seria o "jogador de referência" indicado pelo técnico Marcelo Vilar. O diretor de futebol Ariano Wanderley confirmou o interesse no atacante mineiro, que também já vestiu as camisas de Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Roma e Seleção Brasileira.
- Trata-se de um grande jogador, que está fazendo uma grande Série B pelo América Mineiro. Vamos tentar chegar a um acordo nos próximos dias, mesmo sabendo das dificuldades em trazer um atleta desse nível para cá - disse Ariano.
Ainda assim, o dirigente não vai encerrar as negociações com Warley. O Botafogo está disposto a fazer uma terceira oferta pelo atacante, uma vez que o próprio empresário Anderson Nassrala admitiu que os valores pedidos pelo jogador estão muito próximos da proposta do Belo.
- Warley continua interessando. Mas temos um teto e não podemos fazer nenhuma loucura. Vamos negociar com responsabilidade, até para não inflacionar a folha - concluiu Ariano.

Fonte: Paraiba1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...