quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alvirrubro volta a pontuar fora, mesmo sem inspiração


Série A 2012: Santos x Náutico. Foto: RICARDO SAIBUN/AGIF/ESTADÃO
Eram seis derrotas seguidas como visitante.
O último ponto conquistado fora de casa havia sido no próprio Recife, no clássico contra o Sport, no duelo que encerrou o primeiro turno.
Desde então, a soma na tabela ocorreu apenas no estádio dos Aflitos.
As várias vitórias em casa deixaram o Náutico numa situação confortável. No entanto, havia o desgaste por acumular tantos insucessos fora da fronteira pernambucana.
Na noite desta quinta-feira, abrindo a 33ª rodada do Brasileirão, o Alvirrubro ficou no empate sem gols com o Santos e enfim brecou essa sequência.
Nem Neymar nem Kieza, 0 x 0.
Com 42 pontos, o Alvirrubro está a apenas um pontinho da margem de segurança imposta pela atual classificação geral para aniquilar qualquer chance de descenso.
Outrora um caldeirão, desta vez apenas 6.256 torcedores foram à Vila Belmiro. Não assistiram ao melhor dos jogos. Não havia inspiração alguma nas duas esquipes.
O Náutico, na verdade, jogava no erro do Santos. Aos 32 minutos, o atacante Rogério, substituindo Araújo, entrou na área e ao fintar o zagueiro acabou derrubado. Pênalti.
Uma grande chance para Kieza chegar a 13 gols em 16 jogos na Série A. Na cobrança, na melhor das chances, acertou a trave. A bola acertou o poste e foi pra fora.
Susto à parte, Neymar mal chutava a gol. Preferiu o cai-cai. Até os dribles foram escassos, apesar do nervosismo do zagueiro Alemão. Coube a Elicarlos a proteção.
Numa situação normal de temperatura e pressão, o resultado na primeira etapa teria sido bom para o Náutico. Naturalmente, poderia ter sido melhor…
No segundo tempo, o jogo fraco continuou. Aos 21 minutos, Gideão, outra novidade na noite, salvou o Timbu duas vezes no mesmo lance. O pontinho estava garantido.
Fonte: Cassio Ziporli

Interioranos apresentam nova proposta de disputa do Pernambucano

As sete equipes do interior que disputarão o Campeonato Pernambucano de 2013 - exceto os recém promovidos Chã Grande e Pesqueira - apresentarão uma proposta alternativa para a disputa do Estadual à FPF na próxima segunda-feira (29). O documento foi elaborado por Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Belo Jardim, Central, Porto e Ypiranga e prevê uma competição com três fases e sem jogos de mata-mata, como aconteceu nas últimas três edições. Os egressos da segunda divisão não foram convidados porque não houve tempo hábil para o contato.

O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, explicou que a competição teria 138 jogos divididos em três fases e preenchendo 26 datas: na primeira ficariam nove clubes. Santa Cruz, Sport e Salgueiro, o trio da Copa Nordeste, fica de fora. Eles se enfrentariam em partidas apenas de ida, com o campeão ganhando uma vaga na Copa do Brasil. 

A segunda fase receberia o trio da Copa do Nordeste. Os 12 times se enfrentam, novamente em turno único. A dúvida fica para a recompensa: Copa do Brasil ou a vaga na Série D. "Ainda estamos definindo", disse Clebel. A classificação final desta fase definiria a segunda: as 12 equipes divididas em três grupos de quatro, compostos da seguinte forma: do primeiro ao quarto; do quinto ao oitavo; do nono ao 12º.

O quadrangular com os quatro melhores decidiria campeão, vice, duas vagas na Copa do Brasil e as três vagas na Copa Nordeste. O segundo, a quarta vaga na Copa do Brasil. No terceiro, os dois rebaixados para a Série A2 em 2014.

Se apenas os clubes envolvidos votarem juntos na reunião do Conselho Arbitral, marcado para o próximo dia 5 de novembro, a proposta seria acatada. No entanto, Clebel vai procurar um entendimento. "Não queremos impor nada. Vamos ouvir a FPF, a imprensa. Queremos ser ouvidos", afirmou.

Fonte:blogdotorcedor

Avaliações para novas atletas do futebol feminino muda de local devido reforma no Carneirão

montagem
Devido a reforma no gramado do estádio Carneirão para a disputa da Copa Libertadores a avaliação para novas atletas do futebol feminino do Vitória serão realizadas no CTT-1(após o IFPE/Escola Agrotécnica).
As datas não sofrerão alterações. As avaliações serão nos dias 26, 27 e 28 de outubro.

Copa do Brasil Sub-20: CBF define datas e horários das oitavas de final


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, competição que dá duas vagas para a Taça Libertadores da América da categoria em 2013.
Confira abaixo todos os confrontos:
Corinthians x VascoIda: QUA 31/10 – 20h30m – Décio Vitta – Americana/SP
Volta: QUA 07/11 – 20h São Januário – Rio de Janeiro
Atlético-MG x InternacionalIda: SEG 29/10 – 19h – Arena do Jacaré – Sete Lagoas/MG
Volta: QUA 07/11 – 21h – Estádio a definir – Porto Alegre
Bahia x Boa EsporteIda: TER 30/10 – 19h30m – Dilzon Melo – Varginha
Volta: SEG 05/11 – 19h – Pituaçu – Salvador
Santos x SportIda: TER 30/10 – 19h – Ilha do Retiro – Recife
Volta: TER 06/11 – 16h – Vila Belmiro – Santos/SP
Coritiba x FluminenseIda: TER 30/10 – 20h – Couto Pereira – Curitiba
Volta: TER 06/11 – 20h – Estádio a definir – Rio de Janeiro
Barueri x GrêmioIda: QUA 31/10 – 16h30m – Arena Barueri – Barueri/SP
Volta: SEG 05/11 – 19h – Olímpico – Porto Alegre
Cruzeiro x FlamengoIda: QUA 31/10 – 21h – Arena do Jacaré – Sete Lagoas/MG
Volta: QUI 08/11 – 21h – Estádio a definir – Rio de Janeiro
Vitória x PalmeirasIda: QUA 31/10 – 19h – Manoel Barradas – Salvador
Volta: QUA 07/11 – 19h – Décio Vitta – Americana/SP

Zé Teodoro de olho na baixa estatura dos jogadores do Santa Cruz


Conhecedor do Zinho de Oliveira, o técnico Zé Teodoro sabe que uma das estratégias de jogo em Marabá é jogo aéreo. Aproveitar os cruzamentos e as bolas paradas torna-se essencial para ter um bom resultado. O comandante coral já visitou o estádio do Águia em 2010, quando ainda treinava o Fortaleza. Na ocasião, o time de Zé foi eliminado da mesma Série C pelos paraenses.

Para que o resultado não se repita e o Santa Cruz fique a ver navios depois da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Teodoro vem apostando nos treinamentos intensivos de cruzamentos e na adaptação a gramados no estilo do Zinho de Oliveira, que é considerado ruim e de dimensões reduzidas pelos tricolores. Na quarta-feira (24) e na quinta (25), o técnico comandou treinos no Olindão e Ademir Cunha, por exemplo.

No entanto, um fator pode prejudicar o Mais Querido: a baixa estatura da equipe. Os dois possíveis meias de criação, Renatinho e Luciano Henrique, por exemplo, medem abaixo de 1,80 metros. Renatinho tem 1,57m, enquanto Luciano tem 1,70m.

Até mesmo os volantes, considerados atletas de maior estatura juntamente com os zagueiros, não são tão altos. Memo e Chicão têm 1,79m e 1,80m.

No ataque, há uma melhor opção com a presença de Dênis Marques, que tem 1,83m. O possível companheiro de ataque, porém, volta a ficar abaixo dos 1,80. Flávio Recife tem 1,75m.

No banco, as opções de altura também não são muitas. Para o meio há Weslley (1,72m) e Leandro Oliveira (1,68m). No ataque, há Fabrício Ceará (1,79m).

Sabendo disso, Zé Teodoro promete montar o time de acordo com a altura também. "É algo a mais para ser analisado. Vamos buscar alternativas de jogadores que trabalham não só a marcação como a bola aérea também", afirmou.
Resta saber se a estratégia montada pelo treinador coral trará resultado positivo para a equipe. Águia e Santa se enfrentam pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para ambos os lados. O Tricolor precisa vencer para se classificar para a próxima fase da Terceirona, enquanto que o time de Marabá necessita da vitória para escapar do rebaixamento para a Série D do ano que vem.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...