terça-feira, 23 de outubro de 2012

SPORT: Guilherme Beltrão “Arbitro Baiano apitar jogo do Sport é uma provocação”


O diretor do futebol de futebol do Sport, Guilherme Beltrão(foto), se mostrou revoltado com o sorteio da arbitragem realizado na tarde desta terça-feira no Recife. Jaílson Macedo Freitas foi o sorteado. O árbitro faz parte do quadro da Federação Baiana de Futebol.
Guilherme Beltrão… “Sortear um Baiano no jogo do Sport diante do São Paulo, onde todo mundo sabe que o Bahia está disputando com o Sport uma vaga, é um ato de pura provocação e irresponsabilidade“. disse Guilherme Beltrão que completou…
Esse diretor de arbitragem está no Recife fazendo não sei o que com seu secretário carregador de mala Sérgio Corrêa.  Fica participando de programas de Rádio e insinuando que campeonato de pontos corridos não tem como favorecer A ou B“.
Guilherme Beltrão detonou as insinuações do diretor de arbitragem…
Tenho provas que o líder do campeonato ganhou 8 pontos com erros de arbitragem. O Fluminense foi favorecido nos jogos diante do Botafogo, Náutico, Bahia e Ponte preta.  Isso mais recente sem contar os jogos do 1ª turno“. Desabafou o dirigente.

Fonte: wareporter

Empresário acusado de suborno diz que não conhece ninguém do Águia

Procurado pelo Blog do Torcedor, o empresário esportivo Rafael Monteiro não quis entrar em detalhes sobre o suposto oferecimento de dinheiro para o jogador Analdo, do Águia de Marabá, para que ele entregasse a partida contra o Santa Cruz no próximo domingo (28), no Zinho de Oliveira, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A acusação partiu do preparador do time paraense, Roberto Ramalho, através do Twitter. "Não conheço ninguém do Águia. Este tipo de declaração é infatil. Só vou falar ao lado do meu advogado. No entanto eu vou entrar na justiça", disse. LEIA MAIS: > Preparador do Águia diz que empresário teria oferecido R$ 15 mil para jogador entregar o jogo Rafael ainda garantiu que não tem nenhum cargo na atual diretoria do Santa Cruz, apesar de ser tricolor e de já ter indicado alguns jogadores para o clube. "Sou torcedor do Santa e já indiquei alguns atletas para a direção. No entanto, nem tenho jogadores lá nem tenho cargo na direção", afirmou. Presidente confirma que empresário já indicou jogadores para o Santa O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, em conversa com o Blog, confirmou que já teve contatos com Rafael Monteiro, mas que tudo não passou da relação profissional. Segundo o mandatário coral, o empresário ofereceu uma série de jogadores para o clube, todos foram rejeitados pela atual direção. "Soube que esse Rafael já tentou emplacar algum jogador aqui no Arruda. Nossa direção negou. Acho que se ele fez isso é porque tem raiva da gente" Apesar do clima tenso criado depois da suposta denúncia, Luiz Neto garantiu que segue tranquilo e que não teme retaliação por parte do Águia. "Nós recebemos eles bem aqui e tenho certeza que seremos bem recebidos lá". Fonte:blogdotorcedor

Águia de Marabá dispensa quatro jogadores

A diretoria do Águia de Marabá dispensou quatro jogadores após a goleada sofrida para o Treze-PB, por 4 a 0, no último domingo (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os atletas liberados são: o lateral-direito Ivonaldo, os meias Juliano e Diego Biro e o atacante Branco.

  A diretoria achou estranho o comportamento da equipe durante todos os 90 minutos da partida, atacando o adversário somente por duas vezes. E as expulsões dos atletas Juliano e Branco, foram de maneiras no mínimo duvidosas. Ambos receberam cartão vermelho por reclamações equivocadas da arbitragem da partida. Segundo os diretores, a melhor punição para os atletas seria a demissão, já que o Águia só tem uma partida a ser realizada nesta temporada.

  A situação do time marabaense não é a das melhores na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe ocupa a nona colocação do Grupo A da competição, com 19 pontos, e está na zona de rebaixamento. O Azulão precisa vencer o Santa Cruz-PE, no próximo domingo (28), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, para escapar da degola.
Fonte: Fábio Relvas/DOL

Na Copa Libertadores Feminina o Vitória levará a Ciência para o gramado


Luciano Abreu

Com o objetivo de aliar o conhecimento acadêmico à prática esportiva o Vitória iniciou há poucos meses uma parceria pioneira com a UFPE a fim de proporcionar aos atletas alto rendimento em competições.

A cooperação técnica coordenada pela equipe multidisciplinar do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV) que irá permitir o desenvolvimento de um trabalho científico aplicado ao esporte em mais de dez áreas como treinamento esportivo, nutrição, preparação física, fisiologia, enfermagem, psicologia do esporte, cardiologia e medicina esportiva está em andamento. As avaliações e testes já começaram para o futebol feminino que tem pela frente, a partir do dia 15 de novembro, a Copa Libertadores da América.

Para esta competição os pesquisadores e professores do CAV/UFPE, Ary Gomes Filho e Marcelus Almeida irão fornecer ao técnico Caio Couto e ao preparador físico Diego de Deus os resultados das primeiras avaliações realizadas esta semana como todo o elenco do Vitória como o Dexa e o Esgorespirometria, exames que avaliam o percentual de gordura e massa muscular e a capacidade de resistência e nível de condicionamento físico das atletas.

  























Informações precisas que irão ajudar nas tomadas de decisões do treinador e  no rendimento das atletas em campo.  No gramado as jogadoras irão fornecer aos pesquisadores dados científicos para pesquisas mais avançadas no campo do esporte.

Exames como a Cardiografia, que avalia o tamanho do coração, além  de possiveis cardiopatias, fornecem elementos para uma pesquisa pioneira no mundo que irá fazer uma relação entre o tamanho do coração da jogadora com sua posição em campo.

Fonte: Site Oficial do Vitória

Botafogo contrata mais três jogadores Sub 21



Com a saída do volante Diego Góes, e do meia Alexon, dispensados por indisciplina na concentração dotime para o último jogo, diante o CSP, o treinador Pedro Manta providenciou a contratação de três atletas para reforçar o elenco.
Devem chegar nesta quarta:Ricardo (91), lateral direito, Cinho (91), volante, e Robertinho (91), meia-atacante. Todos estão vindo por empréstimo junto ao Vitória de Santo Antão-PE, e possuem o aval do treinador, haja vista que esses jogadores já trabalharam com o Pedro Manta, em Pernambuco.

fonte: site do botafogo da paraiba

Diego Ivo e Renan podem ficar de fora contra o São Paulo

Do JC Online



O zagueiro Diego Ivo e o volante Renan são dúvida para a partida de sábado (27) do Sport contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, pela 33a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogadores passarão por um exame de imagem nesta terça-feira (23), quando o departamento médico rubro-negro poderá analisar melhor a situação.


O problema de Diego Ivo é na virilha, enquanto Renan sofreu um entorse no joelho e, segundo o médico Antônio Bezerra, preocupa mais. Já o goleiro Magrão e o meia Diogo seguem se recuperando de lesões na coxa.

Durante coletiva agora há pouco, na Iha do Retiro, o médico ressaltou que o arqueiro rubro-negro é um dos atletas que mais trabalha no elenco e que, como os outros, está sujeito a lesões. As atuações recentes de Magrão foram criticadas e ele acabou substituído na última partida por Saulo, após voltar a se lesionar.



Gramado do Carneirão passa por reforma para a Copa Libertadores

A estreia do Vitória na Copa Libertadores Feminina de Futebol já está marcada. O Tricolor das Tabocas entra em campo em sua primeira competição internacional no dia 17 de novembro contra uma equipe do Chile. A competição terá início dois dias antes com partidas dos grupos A e B, nas cidades de Recife e Caruaru.



Para receber este grande evento do futebol feminino sulamericano o estádio Carneirão vem passando por algumas reformas. Bancos de reservas, cabines de imprensa e outros setores estão sendo ampliados para se adequar as exigências da Conmebol, organizadora do torneio, mas a principal delas será no gramado.

Uma das cidades sede, Vitória de Santo Antão terá no estádio Carneirão partidas do Grupo C. O Vitória será o clube brasileiro representante desta chave que ainda conta com equipes do Chile, Peru e Paraguai. Os preparativos seguem intensos para deixar a bola correr fácil e proporcionar ao torcedor grandes espetáculos, porque no gramado estará o melhor futebol feminino da América do Sul.


Fonte: Site Oficial do Vitória

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...