quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em mais um jogo sonolento fora de casa, Náutico cai diante do Coritiba



Náutico não conseguiu um bom resultado em Curitiba. Foto; Divulgação/Coritiba
Ao que parece, os jogadores do Náutico internalizaram a informação de que o time não faz nada fora de casa. O que se viu nesta quarta-feira (17) no Couto Pereira foi o antônimo do time que joga nos Aflitos: apático, desarrumado, sem forças e, o pior: conformado com sua sina. Precisa dizer o resultado? Aquele mesmo que o torcedor conhece, a derrota, esta por 2x1 frente ao Coritiba.

O placar poderia até ser mais elástico se o Coritiba forçasse a barra. Mas deve ter notado que o Náutico não estava para o jogo. Até o eficiente Kieza perdeu uma oportunidade que dificilmente desperdiça. Sem goleiro, mandou para fora. Alguns podem relacionar a má jornada à ausência de Martinez. O maestro fez falta, sim. Mas não ao ponto de deixar o time praticamente catatônico.

O JOGO

A esperança que se renova a cada jogo longe dos Aflitos sofreu um tremendo abalo mal os torcedores retardatários acomodavam-se nas cadeiras. Aos dois minutos, Deivid recebeu na entrada da área completamente livre de marcação. Felipe saiu bem do gol e defendeu o chute. Porém, não contava com Alemão, que voltava para a área e foi de encontro a bola. Ela tomou o caminho inverso e foi parar no gol vazio.

O cochilo defensivo ao deixar um atacante perigoso como Deivid sozinho e o atraso de Alemão ao tentar reposicionar-se foram o velocímetro do Náutico nos primeiros minutos. Uma equipe lenta, desatenta e mal posicionada. O Coritiba até poderia ter complicado mais se marcasse a saída de jogo. Ainda assim criou outra boa chance com Everton Ribeiro. Felipe mandou para fora.

Só aos 20 minutos o despertador pernambucano tocou. Numa rara investida coordenada ao ataque, a dupla Kieza e Araújo tabelou dentro da área. K9 chegou a driblar Vanderlei, mas a zaga estava atenta e afastou o perigo na hora da conclusão. A partir do despertar, o timbu melhorou a marcação tirou um pouco o adversário de seus calcanhares. Só faltou corrigir o clarão no lado esquerdo da defesa.

Foi justamente essa avenida rosa e silva que transformou-se o lado esquerdo defensivo alvirrubro o caminho para o Coxa ampliar o placar. O volante Gil fez a jogada de ultrapassagem com Everton Ribeiro e cruzou na medida para Deivid aparecer em velocidade e chutar forte, sem chance para Felipe. O placar premiou a equipe que soube explorar melhor a deficiência do oponente. O Náutico teve muita dificuldade em vencer a marcação dobrada dos paranaenses. Faltou dobrar a opção de passe.

O timbu voltou para o segundo tempo com Kim no lugar de Araújo. Não mudou muita coisa, pois o problema do Náutico era muito mais de posicionamento ofensivo do que individual. O jogador que recebia a bola não tinha muitas opções de passe. E essa postura diante de um oponente que marcou sempre muito forte foi fatal.

O jeito era arrancar com a bola dominada, cavar alguma falta perto da área e esperar Souza tirar um coelho da cartola. Porque os passes eram sempre mais fortes para os atacantes e Rhayner parou de se movimentar. Como os laterais alvirrubros não são tão ofensivos o time dava uma impressão de inércia, já que apenas dois jogadores procuravam a bola: Kim e Souza.

Vendo que não iria passar apuros o Coritiba recuou paulatinamente. Quase que "puxado" pelo adversário, o Náutico foi à frente. E numa dessas, o quase infalível Kieza entrou na dança dos erros. Recebeu belo passe de Kim aos 31 minutos, passou por Vanderlei e, com o gol escancarado, acertou o lado externo da rede. Na segunda chance, cinco minutos depois, Rogerinho bateu falta na área e Alemão cabeceou para o gol. Mas estava adiantado e a jogada foi anulada.

Na segunda tentativa, K9 não bobeou. Aos 43 ele recebeu lançamento longo e matou no peito. O zagueiro tomou a frente mas esqueceu de afastar a bola. O jogador alvirrubro aproveitou e tocou de bico de chuteira, na saída do goleiro. E até o técnico alvirrubro mostrou que o vírus da distância também o atingira: acionou mais um atacante, Rogério, aos 46 minutos. Quando nada mais havia a ser feito.

Ficha do jogo:

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Rafinha (Roberto); Everton Ribeiro e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Náutico: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Brasileiro 2012 - 31ª rodada. Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) Assitentes: Carlos Berkenbrock (Fifa) e Márcio Luiz Augusto (SP). Gols: Alemão (contra), aos dois; Deivid, aos 37 do primeiro. Kieza, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Lincoln, Deivid e Elicarlos.

Fonte:blogdotorcedor

Após rejeitar Cruzeiro, Alex acerta com Coritiba O meia será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira


Curitiba, PR, 17 (AFI) - A novela chegou ao fim nesta quarta-feira. Após rejeitar o Cruzeiro alegando motivos familiares, Alex ficou entre Coritiba e Palmeiras, mas o meia optou por retornar ao clube de origem. O anúncio oficial por parte da diretoria irá acontecer durante o intervalo do jogo entre Coxa e Bahia, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 Confira! 

Ainda quando atuava pelo Fenerbahçe-TUR, o meia já havia manifestado o desejo de retornar aofutebol brasileiro e a disputa aumentou quando ele confirmou a rescisão de contrato com o clube turco na semana passada. Desde então, muitos clubes entraram em contato com o jogador. Porém, o desejo de retornar ao Coritiba, onde foi revelado, pesou na decisão de Alex (foto), que será apresentado oficialmente às 16 horas desta quinta-feira.
E a diretoria espera que a torcida compareça em grande número na apresentação do ídolo, tanto que prepara uma grande festa ainda no intervalo da partida. Um telão foiinstalado nas arquibancadas e nele serão passadas imagens de Alex acertando com a diretoria paranaense e convocando os torcedores para sua apresentação. Como o prazo de inscrição no Brasileirão já foi fechado, o meia defenderá o Coxa apenas na próxima temporada. A duração do contrato é de dois anos.
No último final de semana, Alex desembarcou em Curitiba e foi recepcionado por mais de 150 torcedores do Coritiba, que fizeram uma grande festa. Na ocasião, o meia declarou que já havia definido onde iria jogar em 2013, mas só revelaria depois de dez dias, pois gostaria de aproveitar o tempo para descansar.
Aos 35 anos, Alex acumula passagens por grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, além de algumas convocações para a Seleção Brasileira. Apesar de outros times interessados, o meia optou pelo Coritiba devido a sua história. Ele foi revelado nas categorias de base do Coxa, onde ficou entre os anos de 95 e 97, defendendo o time em 120 jogos.

fonte: futebol do interior

Série B: Joinville demite Leandro campos após derrota para o lanterna Ipatinga O técnico foi comunicado da demissão após o retorno da delegação a Santa Catarina


Joinville, SC, 17 (AFI) - Leandro Campos (foto) não suportou a derrota para o Ipatinga, na última terça-feira, por 1 a 0, e foi demitido do cargo de treinador do Joinville. Logo após o retorno da delegação a Santa Catarina, o técnico foi comunicado pela direção do JEC e deixou o comando da equipe.
 Confira! 

Após a derrota para o lanterna da competição, que não vencia há dez jogos, o Joinville praticamente deu adeus às chances de acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ainda nos vestiários, o treinador já esperava ser demitido do cargo e ainda nos vestiários admitiu a possibilidade de sair do clube.
“Temos que mudar. Se a saída do treinador for boa para o Joinville, tudo bem. Vamos conversar com a diretoria. Se for necessária nossa saída, sairemos torcendo pelo Joinville”, afirmou, na oportunidade. Nesta quarta-feira, ele deixou as dependências do clube sem falar com ninguém.
A diretoria do Joinville procura agora um novo treinador. O presidente Nereu Martinelli fez uma reunião de portas fechadas com os jogadores e ainda não se pronunciou sobre o assunto nem definiu quem será o substituto. Mas nomes como Mauro Ovelha, Guilherme Macúglia e Arturzinho começaram a ser sondados. Enquanto a diretoria não define o nome do novo treinador, os auxiliares Marcelo Serrano e Fábio Menezes dão sequência aos trabalhos no comando da equipe.
“Infelizmente, em situações adversas para o clube, alguma atitude tem que ser tomada. E o mau desempenho da equipe nos últimos jogos fez com que mudássemos a comissão técnica”, explicou o presidente
Com passagem por Marília e grande destaque no ABC, o gaúcho Leandro Campos acertou seu retorno ao Joinville - clube no qual trabalho em 2009 -, uma semana antes do começo da Série B com a missão espinhosa de substituir Argel Fucks, que havia levado o time até as semifinal do catarinense.
Mesmo com espírito retranqueiro e algumas perdas de alguns pontos por pensar "do meio para trás", Leandro Campos fez boa campanha com 14 vitórias, sete empates e nove derrotas, levando o time catarinense até o sexto lugar da SérieB, com 49 pontos, seis atrás do quarto colocado: São Caetano.

fonte: futebol do interior

Série B: ABC anuncia Ademir Fonseca e diretoria procura Givanildo de Oliveira O treinador saiu do clube depois de uma reunião após o desembarque do Mais Querido


Natal, RN, 17 (AFI) - Ademir Fonseca não é mais o treinador do ABC. Após reunião com a diretoria do Mais Querido na tarde desta quarta-feira, assustados com o fantasma do rebaixamento, os dirigentes dotime potiguar optarem por fazer o desligamento do técnico, que conseguiu fazer o time brigar contra a degola.
 Confira! 

A diretoria do time potiguar quer definir o nome do novo treinador no máximo até a próxima quinta-feira. Givanildo de Oliveira (foto), ex-América-MG e Paysandu, já foi contactado e é tido como novo treinador do ABC. A demissão de Leandro Campos no Joinville, também nesta terça-feira, pode fazer a diretoria mudar de ideia.
A gota d'água para a demissão aconteceu na última rodada da Série B, na qual o ABC acabou superado pelo Criciúma, por 2 a 0, fora de casa, e conheceu sua terceira derrota seguida na competição, que manteve o time na luta contra o rebaxaimento, na 15ª posição, com 33 pontos, cinco à frente do 17º colocado, o Bragantino.
Ademir Fonseca (foto) assumiu o ABC na nona rodada, recebendo a herança maldita de Márcio Goiano, num time com jogadores de qualidadequestionável e mal preparadores. Ele estreou com derrota para o Atlético-PR e demorou para engrenar. Depois da chegada de alguns jogadores pontuais o time se recuperou e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
Em 22 rodadas na frente do Mais Querido, Ademir Donseca venceu seis partidas, empatou outras seis e perdeu dez, a maioria logo no começo de seu trabalho.
Na próxima rodada, o time de Natal tem um confronto de vida ou morte pela permanência. A equipe recebe o Bragantino, no sábado, às 16 horas, noEstádio do Frasqueirão. Para o confronto, o presidente do ABC anunciou promoção de ingressos e espera por casa cheia.
"Convoco desde já todos os torcedores que queiram apoiar o time. O verdadeiro torcedor do ABC tem que apoiar até o último minuto para o time permanecer. Pode até vaiar, mas só depois do apito final. Esse é o jogo do ano no Frasqueirão", concluiu o mandatário.

fonte: futebol do interior

BOMBA! Elenco da Cabense só volta a treinar quando os salários forem pagos.

Presidente da Cabense, Laélcio Cunha.
A Associação Desportiva Cabense parou de treinar, o elenco se reuniu com a diretoria onde chegaram a seguinte conclusão, que só voltaram a trabalhar quando se pagar os salários atrasados.

Atualmente a folha salarial do clube, é de R$ 40 mil, e a dois meses esse problema se alastra. Ainda para complicar mais a competição da Série A2 esta paralisada, e o contrato dos jogadores terminam no final de Outubro.

Com salários atrasados, sem saber quando vai quitar e com os contratos sendo encerrados, como ficará o time do Cabo de Santo Agostinho.

por EMERSON BARROS

FPF apresenta proposta de um Estadual enxuto

Preocupado em evitar críticas ao regulamento do Estadual 2013, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, convidou representades da crônica espotiva para apresentar a ideia da entidade e para ouvir as sugestões dos jornalistas.




A proposta da FPF é uma mudança radical em relação aos formatos recentes da competição. O primeiro turno, chamado de Copa Integração, contará com a participação de apenas 9 equipes. Salgueiro, Sport e Santa Cruz estarão fora, pois vão disputar a Copa Nordeste.



Neste primeiro turno, as equipes se enfrentaram em sistema de ida. A equipe campeã já terá vaga garantida na Copa do Brasil. As cinco primeiras estarão classificadas para o segundo turno, que contará com a participação de Sport, Salgueiro e Santa Cruz, fazendo um octogonal.



"As outras quatro equipes eliminadas vão disputar um quadrangular para conhecermos as duas rebaixadas da competição. A ideia é que a gente crie um fundo financeiro para esses times. Cada um vai receber R$ 20 mil", declarou o presidente Evandro.



As quatro primeiras colocadas do octogonal estarão classificadas para fase mata-mata. O esquema será de semi-final e final para se conhecer o campeão. No total, serão 27 datas.



A mudança radical deixa o campeonato bem mais enxuto. Na verdade, a competição se restringe ao segundo turno e às fases do mata-mata, algo que casou estranheza por parte de alguns cronistas. "Essa foi a única forma que encontramos par atender às exigências da CBF, mantendo a quantidade de datas do ano passado. No segundo turno, teremos dez clássicos. Será um campeonato com muita emoção", afirmou o presidente.



Na verdade, a proposta ainda será formalizada. A FPF ainda está estudando e ouvindo opiniões. Por isso, reuniu a imprensa para saber de sugestões. A fórmula será apresentada no congresso técnico que será realizado ao final da Série A2, que, no momento, está paralizada por conta da polêmica envolvendo o Olinda.

Fonte:blogdotorcedor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...