segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Assistente e dois árbitros são afastados após polêmicas na Série A


Os erros cometidos pela arbitragem na 30ª rodada do Campeonato da Série A, disputada no último fim de semana, já renderam as primeiras medidas tomadas pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
Foto Ilustrativa
Nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, o assistente Bruno Boschilia e os árbitros Nielson Nogueira Dias e Flávio Guerra foram afastados das partidas para passarem por um período de “reciclagem”. Assim que tiverem aptos, eles retornarão, segundo o vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Antônio Pereira da Silva.
Na partida em São Januário, no domingo, o árbitro Nielson Nogueira Dias apitou o jogo entre Fluminense e Ponte Preta. Depois de sofrer um gol logo no primeiro minuto, o Fluminense só conseguiu o empate aos 32 da etapa final, em lance polêmico. O atacante Samuel tentou um passe, mas a bola bateu na coxa e no braço esquerdo de Luan, da Macaca. O árbitro marcou pênalti, que Fred converteu.
O segundo gol do Fluminense, que venceu por 2 a 1, também surgiu de jogada polêmica. O atacante Marcos Júnior recebeu na ponta direita e tentou o drible sobre Renê Júnior. Nielson Nogueira Dias viu falta do jogador da Macaca. Na cobrança, Gum meteu a cabeça na bola e virou o jogo.
Também no domingo, mas no estádio Independência, em Belo Horizonte, o árbitro Flavio Guerra foi alvo da revolta dos jogadores do Sport. Após sair na frente no placar, o time visitante acabou levando a virada do Atlético/MG, que venceu por 2 a 1. Aos 19 minutos do segundo tempo, quando ainda vencia por 1 a 0, o Sport reclamou de pênalti do volante Leandro Donizete sobre o atacante Gilsinho. Flávio Guerra deixou o lance seguir.
Mas a revolta maior aconteceu aos 48 minutos da etapa final, quando o Galo já tinha virado o jogo. Diego Ivo tentou cruzamento da esquerda. A bola desvia no braço do lateral-direito Carlos César, mas Flávio Guerra deixou o lance seguir, e os rubro-negros foram para cima do árbitro, que manteve sua decisão.
E antes desses dois jogos, ainda no sábado, o árbitro assistente Bruno Boschilia se equivocou ao assinalar impedimento num gol legal marcado pelo Flamengo, que empatou com o Cruzeiro. No segundo tempo, Vagner Love deu passe para Liedson, de cabeça, que mandou para o fundo da rede, já aos 39 minutos. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
JustiçaDesportiva

Mais uma bronca na série B de pernambuco


POR JOSÉ JOAQUIM…
Tomamos conhecimento que a Série B estadual terá mais um novo problema que vai ser denunciado nesta semana que se inicia.
As informações que nos foram passadas relacionam-se ao Pesqueira, clube que está classificado no G4, e que tinha sido multado em agosto passado pelo TJD-PE, e teria o prazo de três dias para recolher a multa, mas não o fez, e continuou jogando até o final do turno, ferindo o que determina o CBJD.
Segundo os relatos, a entidade de nosso futebol tinha conhecimento do fato, mas não tomou nenhuma providência legal a respeito do assunto.
É estranho. Dessa maneira, além do recurso do Vitória que suspendeu a competição, teremos mais um, que poderá também criar os mesmos problemas. São coisas de um futebol destrambelhado.
 RECORDE MUNDIAL
* O futebol de Pernambuco acabou de quebrar no dia de ontem um recorde mundial.
Os quatro clubes que estão disputando as duas divisões do Nacional estão inscritos no Guinness, posto que jogaram 46 partidas como visitantes, e só conquistaram 2 vitórias.
Certamente é a síndrome do canário abarrancado, ou seja, só ganha brigando em casa.
Na Série A, o Náutico jogou 15 partidas, e ganhou apenas uma. O mesmo se deu com o Sport, que também atuou 15 vezes fora de casa, e ganhou apenas uma única vez.
Na C, o Santa Cruz atuou oito vezes como visitante, e não conseguiu nenhuma vitória, o mesmo se dando com o Salgueiro. Viva o futebol de Pernambuco, que só sabe jogar como mandante.

Jogadoras do Vitória já começam a chegar para a Taça Libertadores das América 2012

O diretor de futebol do Vitória Modesto Roma confirmou as primeiras jogadoras que irão reforçar o tricolor das tabocas na Taça Libertadores da América feminino, são elas:

Ala Esquerda: Joice.
Atacantes: Taliane, Chu Santos(Ex-Centro Olímpico), Thais Guedes e Carol Baiana

Thaisinha e Chú Santos na foto

Goleiras: Thais Picarte, Letícia, Dani. 

Zagueiras: Zizi, Xavi, Carol Arruda, Auinã, 

Laterais: Maria e Giovana

Volantes: Sandrinha , Paty, Bia.

Técnico: Caio Couto

A lateral esquerda Giovana Oliveira(Seleção Brasileira) é a novidade e chega no dia 22 de Outubro com a volante Thorun chegará no próximo dia 30 do corrente mês.


A mais esperada contratação do Vitória, a melhor jogadora do Mundo Marta está praticamente tudo acertado com Vitória, restando apenas detalhes para vim defender a Taboquita na competição Internacional.

Alex descarta acerto com Cruzeiro e mantém mistério para o futuro Palmeiras e Coritiba estão presentes na forte briga pelo meia


Campinas, SP, 15 (AFI) - Cobiçado por diversos clubes do Brasil, o meia Alex (foto) descartou retornar ao Cruzeiro e manteve o mistério sobre seu futuro no país, após rescindir contrato com o Fenerbahçe e deixar a Turquia, onde jogou nos últimos oito anos. Palmeiras e Coritiba, outros ex-times de Alex, também estão interessados na volta do meia.
 Confira! 

A recusa da proposta do Cruzeiro foi confirmada nesta segunda-feira pelo diretor de futebolAlexandre Mattos. De acordo com o dirigente, haveria uma reunião com o meia nesta segunda, mas Alex recuou e desistiu da negociação.
"Ontem [domingo] recebi uma ligação do próprio Alex, dizendo que conversou muito com a família e que, de forma irreversível, não viria para Belo Horizonte e, consequentemente, para o Cruzeiro", declarou Mattos.
O diretor de futebol ressaltou que a distância da família foi o principal argumento usado por Alex para declinar da proposta.
"A questão da família está em primeiro lugar, ele deixou claro, por alguns motivos que só ele pode explicar, que não gostaria de, neste momento, se transferir para Belo Horizonte com a sua família", revelou o diretor.
Mattos afirmou ainda que Alex já "está com a cabeça em uma outra situação", mas disse não saber qual será o destino do jogador. O argumento do meia, de que não pretende ficar longe da família, deve favorecer o Coritiba, que contou com dezenas de empolgados torcedores na chegada de Alex à Curitiba no sábado. Na ocasião, o meia havia revelado que já tinha decidido o seu futuro, embora não tenha revelado onde vai jogar nos próximos meses.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Série B: América-RN deve dispensar Alan Bahia O volante está insatisfeito por não vim sendo aproveitado pelo treinador


Natal, RN, 15 (AFI) - Ele foi contratado como um dos principais reforços do América-RN para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu se firmar e deve ser dispensado nas próximas horas. Essa é a situação do experiente volante Alan Bahia, que garantiu não estar satisfeito no clube potiguar.
 Confira! 

O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes, ficando de fora até mesmo da lista de relacionados, e por isso agendou uma reunião com o presidente Alex Pandang nesta segunda-feira. O encontro é para Alan Bahia resolver sua situação e ter o contrato rescindido, podendo assim negociar com outros clubes para a próxima temporada.
No dia 5 de outubro, Alan Bahia entrou no lugar de Thiaguinho no primeiro tempo, mas acabou sendo substituído pelo técnico Roberto Fernandes na etapa final. Logo depois, na derrota para o Ceará, sequer foi relacionado. Contratado em agosto, o volante disputou algumas partidas como titular, mas aos poucos perdeu espaço.
Aos 29 anos, Alan Bahia foi revelado nas categorias do Atlético-PR em 2001 e disputou mais de 340 partidas nos nove anos que defendeu o clube. Depois, passou por Vissel Kobe-JAP, Al Khor, dos Emirados Árabes, e Goiás, mas sem o mesmo sucesso. No Furacão, conquistou um Campeonato Paranaense (2005) e um Brasileirão (2001), sendo ainda vice-campeão brasileiro em 2004.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Torino estaria de olho em Wellington Paulista, do Cruzeiro O atacante não estaria satisfeito em ser banco de Borges


Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - Criticado por boa parte da torcida do Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista ainda não sabe se irá permanecer no clube para a próxima temporada. Isso porque, de acordo com o jornal italiano Tutto Sport, o Torino demonstrou interesse em sua contratação e estaria preparando uma proposta para a próxima janela de transferências - 3 de janeiro de 2013.
 Confira! 

Apesar da diretoria celeste garantir que não recebeu nenhuma proposta do clube italiano, Wellington Paulista não deverá permanecer se realmente for procurado. Isso porque o atacante não estaria muito satisfeito em ser apenas opção no banco de reservas, já que perdeu espaço entre os titulares desde a chegada de Borges. Seu contrato com o Cruzeiro vai até dezembro de 2013.
Wellington Paulista vem vivendo altos e baixos em sua carreira. Chegou ao Cruzeiro em 2009 e se tornou titular absoluto, mas perdeu espaço no ano passado e foi emprestado para o Palmeiras, onde não teve um bomdesempenho. Retornou à Toca da Raposa, onde passou um de seus melhores momentos.
Nesta temporada, Wellington Paulista é o principal artilheiro do Cruzeiro, com 27 gols marcados. Apesar dos números, perdeu espaço com a chegada de Borges, contratado junto ao Santos. Na semana passada, o atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda e ainda não sabe quando será liberado pelo departamento médico.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

CENTRAL ->>> Lateral esquerdo/meia Wagner Manso poderá voltar ao alvinegro


 
Segundo informações do repórter Edivaldo Magalhães, da Liberdade AM, o meia/lateral esquerdo Wagner Manso está em Caruaru.
Tudo indica que o jogador poderá voltar a vestir a camisa do Central no PE 2013.
Wagner é um bom jogador, mas tem um erro grave.
É um jogador que gosta de brincadeiras dentro de campo, gosta de fazer firulas com a bola, em vez de jogar o ´´feijão com arroz``.
Caso acerte sua volta ao glorioso, esperamos que o atleta jogue com responsabilidade.
Vamos aguardar!
Por Warley Santos 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...