sábado, 4 de agosto de 2012

Gols de Santa 4x0 Icasa pela Série C

Resultados da Série A2 e Classificação atualizada da 12ª Rodada - Parcial



Fonte: Michel Santana

Santa Cruz finalmente desencanta e volta a vencer na Série C



Fabrício Ceará foi um dos destaques do jogo. Foto: Guga Mattos/JC Imagem
Demorou, mas finalmente o Santa Cruz voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. A vítima: o Icasa, até então líder do Grupo A. O placar: 4 x 0 tricolor.

Mais uma vez um bom público compareceu no estádio do Arruda (24.824 pagantes). Eles viram de perto os gols de Fabrício Ceará, aos 20 minutos, de Édson Borges, aos 36 no primeiro tempo. No segundo tempo, Dênis Marques, de pênalti e Flávio Recife fecharam o placar.

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 10 pontos e pula para a terceira posição provisoriamente. No próximo jogo, o tricolor vai até estádio Presidente Vargas enfrentar o Fortaleza. A partida será domingo, às 16h.

O jogo

Com um time diferente em relação as últimas partidas e com características bastante ofensivas, o Santa Cruz recebeu o até então líder da Série C, o Icasa. 

Com um novo formato, o tricolor demorou para encaixar o seu ritmo de jogo. Com Memo bastante perdido na lateral-esquerda, o time errava muitos passes nos primeiros minutos. A primeira bola chegado do Santa Cruz foi aos 18 minutos. Depois de receber a bola dentro da área, Fabrício Ceará tinha o gol livre para chutar, mas resolveu tocar para Renatinho. Na hora de chutar, o tricolor acabou tendo o chute prensando pela zaga do Icasa.

Mas aos 21 minutos, o gol tricolor. Após cobrança de falta primorosa de Leandro Oliveira, a bola foi escorada de cabeça por William, e Fabrício Ceará só teve o trabalho de escolher de cabeça para o fundo das redes.

O gol do time pernambucano fez o time do Icasa sair mais para o jogo, deixando mais espaços o Santa Cruz. O lance de maior perigo. Aos 32 minutos, Carlinhos bate de fora da área e bola bate no travessão do Santa Cruz. Foi o lance de maior perigo do Icasa 

O Santa Cruz ampliou o placar aos 36 minutos. Após mais uma cobrança de bola parada de Leandro Oliveira, desta vez de escanteio, a bola encontrou Édson Borges, que de cabeça, marcou o segundo gol coral no jogo. Foi o primeiro gol do zagueiro na Série C. 

Renatinho ainda teve mais uma boa oportunidade ao chutar para fora  uma boa chance para o Santa Cruz aos 40 minutos. Dênis Marques reclamou bastante nesse lance depois de pedir a bola sozinho dentro da área.

Antes de acabar o primeiro tempo, Weslley fez falta dura e recebeu cartão amarelo, o terceiro dele na competição. Ele é o primeiro desfalque para enfrentar o Fortaleza na próxima rodada. 

Segundo tempo


O Santa Cruz não quiz deixar o Icasa gostar do jogo e antes do primeiro minuto do segundo tempo, quase ampliou o placar com Weslley.

Mas o gol viria aos 11 minutos. Dênis Marques lançou Fabrício Ceará que invadiu a área e acabou derrubado pelo goleiro Thomazella. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 1 do Icasa. Na cobrança, Dênis Marques cobrou e não desperdiçou. 

Perdido em campo, o Icasa quase levou o quarto gol aos 18 minutos. Renatinho soltou uma bomba com o pé esquerdo e a bola carimbou o travessão. 

Após o início acerelado, o Santa Cruz baixou o ritmo a partir da metada do segundo tempo. Zé Teodoro promoveu a entrada de Flávio Recife no lugar de Renatinho, para dar um gás a mais no meio-campo.

Com o jogo praticamente definido, Zé Teodoro fez outras duas trocas. Sairam Chicão e Fabrício Ceará e entraram Sandro Manoel e Branquinho.

Com um a menos, o Icasa teve mais um jogador expulso aos 40 minutos. Simião fez falta dura e foi para a rua. Logo em seguida, aos 43, Dênis Marques chutou com força, a bola sobrou para Flávio Recife que fechou o placar no Arruda: 4 x 0.

Ficha do jogo

Santa Cruz 4 x 0 Icasa

Santa Cruz: Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão (Sandro Manoel), Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho (Flávio Recife); Fabrício Ceará (Branquinho) e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.

Icasa: Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Bismark; Éder e Nena. Técnico: Tarcício Pugliese.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira.Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Adeílton Guimarães da Hora. Público:24.824 pagantes. Renda: R$ 320.750,00. Cartão amarelo: Weslley (Santa Cruz) Simião (Icasa). Cartão vermelho: Thomazella e Simião (Icasa) Gols:Fabrício Ceará, aos 20"/1ºT, Édson Borges, aos 371/1ºT, Dênis Marques, aos 11"/2ºT e Flávio Recife, aos 43"/2ºT (Santa Cruz)
Fonte:blogdotorcedor

HOJE: Santa Cruz X Icasa “A hora da verdade para os comandados de Zé Teodoro”


O Santa Cruz recebe o Icasa neste sábado, às 16h00, no Estádio do Arruda, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar de ainda invicto na competição, o time coral ocupa a modesta sétima colocação no Grupo A da Terceirona, com 7 pontos ganhos em 5 jogos disputados. O motivo da posição insatisfatória na tabela, é a grande quantidade de empates já que o Santa Cruz venceu apenas 1 jogo e empatou nada menos que 4 vezes. Por isso, uma vitória em seu quarto jogo em casa é mais que necessária para que o time rume na direção da classificação entre os quatro primeiros
ICASA:
Depois de conquistar vitória diante do Guarany de Sobral nos acréscimos e recuperar a liderança do Grupo A na última rodada, o Icasa deve repetir a formação utilizada naquele jogo pelo técnico Tarcísio Pugliese, que não tem problemas disciplinares para escalar sua equipe.
Apesar disso, a equipe icasiana tem de tomar cuidado com um detalhe envolvendo cartões. Sua dupla de zaga titular está pendurada com dois cartões amarelos. Tanto André Turatto quanto Naylhor já foram advertidos duas vezes com amarelo em jogos desta edição da Série C, e têm que ter cuidado para não deixar a equipe do Cariri sem o miolo de zaga titular para o jogo seguinte, diante do Salgueiro, no dia 12 deste mês. Além dos dois, o lateral-esquerda Carlinhos também está pendurado, o que torna a questão ainda mais complicada
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ x ICASA
Campeonato Brasileiro da Série C.
Local: Arruda. Horário: 16h.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira(AL).Assistentes: Pedro Santos de Araújo(AL) e Adeílton Guimarães da Hora(AL).
SANTA CRUZ: Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão, Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.
ICASA: Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Bismark; Éder e Nena. Técnico: Tarcício Pugliese.

Felipe Azevedo quer Sport saindo para o jogo sem chutões contra o São Paulo


Atacante reconhece que não esteve bem nas últimas duas rodadas // Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O atacante Felipe Azevedo, uma das peças mais importantes do Sport nesta Série A, entende que a equipe precisa melhorar em diversos pontos para alcançar um bom resultado na partida contra o São Paulo, neste domingo. Além de ter cuidados extras na defesa, os rubro-negros necessitam de mais atitude quando com a bola dominada. Ele quer que o time saia jogando mais, com cadência, evitando os chutões que aconteceram em série nas últimas partidas.

"Temos que sair mais para o jogo. Temos qualidade para fazer isso, sem ser na base do chutão. Fizemos trabalhos proveitosos na semana. Mancini orientou em jogadas de ataque para recuperar nossa confiança na partida", acrescentou.

O atleta, autor de três gols na Série A, espera que o São Paulo venha para cima e afirma que a postura do Sport deve ser a do primeiro tempo contra o Grêmio. "Temos que fazer um jogo parecido como fizemos contra o Grêmio. Defender e beliscar um gol", disse. "E manter a regularidade no segundo tempo", completou o jogador, referindo-se à queda de rendimento que o time teve na etapa final do confronto em Porto Alegre, que custou a derota de virada por 3 a 1.

Contra os paulistas, Felipe atuará como meia-atacante pelo lado esquerdo. É a função que vinha fazendo no esquema 4-2-3-1 que o treinador Vagner Mancini vinha colocando em campo. Na última rodada, porém, contra o Atlético-GO, o Leão foi no 4-4-2 com o meio de campo em losango, e o desempenho geral não foi bom, por isso o treinador está voltando com o esquema atnerior.

Sobre o seu desempenho, o atacante reconhece que não teve boas atuações nas últimas duas rodadas. "Tivemos algumas mudanças no nosso esquema, e não conseguimos nos adaptar às novas propostas. Isso atrapalha. Mas eu sei que não fui bem. Realmente, não estive em meus melhores dias. Não posso culpar o esquema. Se a bola não chega, eu tenho que ir buscar o jogo e fazer minha parte", afirmou. "Se todo mundo fizer a sua parte, iremos evoluir."
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...