quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ypiranga e Petrolina com problemas para estrear na Série D


Para a felicidade de Ypiranga e Petrolina, representantes de Pernambuco na Série D do Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Santo André, clube responsável pela paralisação da competição, e garantiu o início Quarta Divisão, que vai começar nesse final de semana, com um mês de atraso.
O Ypiranga, que chegou a cogitar a não participação no campeonato, mudou de ideia e vai jogar. Os problemas nas equipes pernambucanas são os mesmos. Com um mês impossibilitados de arrecadar fundos, os times acumulam prejuízos, além de terem perdidos alguns jogadores do elenco, bem como acordos com empresas investidoras.
De acordo com informações extra-oficiais, a Série D vai se iniciar mesmo na primeira rodada que estava prevista na tabela. Com isso, o Ypiranga estreia em casa, neste domingo, contra o Horizonte/CE, às 16 horas. No time de Santa Cruz do Capibaribe, o prejuízo calculado nesse mês de inatividade chega a cerca de R$ 150 mil. Contudo, o presidente do clube, Flávio Pontes, garante que conseguiu manter o salário do elenco em dia. “O prejuízo foi muito grande pois tivemos que pagar um mês de folha, e arcar com várias despesas, sem arrecadar nada. Além disso, ainda estamos resolvendo algumas pendências do Estadual, que esperávamos resolver nesse mês, com o campeonato em andamento”, lamentou o presidente.
Já o Petrolina, vai estrar na competição diante do Campinense, em Campina Grande, também às 16horas do domingo. Segundo o presidente do clube, Antônio Carlos, três jogadores pediram para sair do clube devido a incerteza do início do campeonato. “Perdemos três atletas nesse tempo. Um foi para as categorias de base do Bahia e outros dois que havíamos contratado do Araripina pediram para sair. Como não sabíamos quando a competição ia começar, não tivemos como segurar os atletas”, contou.
Assim como aconteceu no Ypiranga, o presidente do Petrolina também se queixou da falta de investidores nesse momento. Sem os times entrarem em campo, os patrocinadores não contribuíram esse mês. Diferente do clube de Santa Cruz do Capibaribe, a diretoria sertaneja não conseguiu manter em dia os salários do elenco  ”Até sexta-feira quero decidir essas questões dos patrocinadores. Nossos investidores tinham desistido do projeto por conta do atraso, mas vamos voltar os contatos para cumprir a folha salarial desse elenco”, afirmou.
Do Blog de Primeira 

Comissão intensifica preparação física do Tricolor visando estreia na Série A2


fis1
O elenco tricolor continua trabalhando forte visando a estreia no Pernambucano Série A2 no próximo dia 27.
Na manhã desta segunda-feira os jogadores realizaram um trabalho de força e resistência muscular na academia do clube sob o comando do preparador físico Selsimar Maciel.
Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Acre e pós-graduado em Treinamento Esportivo pela Universidade de Curitiba o preparador físico do Vitória iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Há dois anos mantém a parceria com o técnico Uidemar com passagem por diversos clubes. Selsimar Maciel falou ao site do Vitória nesta segunda-feira sobre o condicionamento da equipe para o Estadual. Confira o vídeo.
Compartilhe!

Santa Cruz confirma mais dois jogos-treino


Tricolor segue se preparando para o início da Série C. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A preparação para o possível início da Série C do Brasileirão nos próximos dias segue forte no Santa Cruz. O clube confirmou mais dois jogos-treino para quinta e sexta-feira. Amanhã o adversário será o Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes. A partida será no estádio Ademir Cunha, em Paulista, às 15h30.
Já na sexta-feira o jogo é contra o Carpinense, também às 15h30. Porém, o jogo é no Arruda.  
Os dois clubes estão na Série A2 do Campeonato Pernambucano. Para o Santa Cruz, a ideia é dar ritmo de jogo e entrosamento para o grupo tricolor.

BOMBA! Regulamento da Série D de 2011 derruba argumento do Treze


Campinas, SP, 20 (AFI) - A novela envolvendo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Embora seja de interpretação confusa, o próprio regulamento de competições da Série D do anopassado atesta que o Treze não tem o direito à vaga na terceira divisão do Brasileiro por não ter terminado na quinta colocação do campeonato do ano passado.

 Confira! 


Isso porque, de acordo com o parágrafo único do Artigo 7º do Regulamento Específico daCompetição, a pontuação dos clubes deverá zerar a cada fase da competição. "Em todas as fases os clubes as começarão com zero pontos (ganhos e perdidos)", transcreve o regulamento(confira foto abaixo ou na íntegra aqui).
Desta maneira, o quinto colocado da competição seria o Mirassol, e não o Treze. O time paulista foi eliminado nas quartas de final da competição com três pontos, uma vez que perdeu uma partida e venceu a outra, sendo eliminado nos pênaltis para o Oeste. Enquanto isso, o Treze empatou as duas partidas contra o Santa Cruz e terminou a terceira fase do campeonato com dois pontos.


Assim, a reclamação do Treze não faz sentido algum. Pelo menos é o que afirma o advogado especialista em direito esportivo Osvaldo Sestário (foto). De acordo com o advogado, não existe motivo nenhum de o time de Campina Grande aclamar pela vaga na terceira divisão do futebol nacional.
"Eu não sei de onde o Treze tirou isso. No próprio regulamento consta que a classificação é zerada a cada fase, isso está bem claro. Eles criaram essa situação sem ter direito nenhum. Nós estamos afirmando isso há um tempojuntamente com a CBF", criticou o advogado.
No regulamento não consta nada sobre a classificação geral da competição, mas, se for interpretado ao "pé da letra", ao ser zerada a pontuação, o mesmo deveria ser feito com a classificação.

Paralisada por nada?Esse novo capítulo só comprova mais um caso de incompetência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade paralisou, juntamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por mais de um mês, causando inúmero prejuízos aos clubes.
Toda essa confusão teria sido evitada caso a entidade ao menos houvesse lido o próprio regulamento escrito. A reportagem do Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com a CBF, mas, por incompetência de sua assessoria de imprensa, não obteve resposta.


Agência Futebol Interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...