domingo, 17 de junho de 2012

Com gol no fim, Náutico vence o Grêmio nos Aflitos


Como na próxima quinta-feira o Grêmio terá de vencer o Palmeiras por três gols de diferença para ir à final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo, já pensando na ingrata missão que está por vir, escalou a sua equipe com três atacantes, mas o resultado não foi o esperado. O Grêmio acabou derrotado pelo Náutico, por 1 a 0, com gol aos 46 minutos do segundo tempo, neste domingo, nos Aflitos, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo - o segundo seguido no Brasileirão -, Náutico foi aos sete pontos e agora ocupa a 10ª posição. Já o Grêmio permanece com nove e agora em quinto. O Timbu não derrotava o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro desde 1991, quando Bizu (duas vezes) e Newton marcarm os gols do triunfo da equipe pernambucabna por 3 a 1, no dia 4 de abril.

PRÓXIMOS JOGOS

O Náutico volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 23, quando visitará o Atlético-MG, no Independência. Já o Grêmio recebe o Flamengo, no dia seguinte, às 16h, no Olímpico.
Antes do novo desafio pelo Brasileirão, o Tricolor visita o Palmeiras, na próxima quinta, às 21h, na Arena Barueri, em duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. O Grêmio precisa derrotar os comandados de Felipão & Cia por três gols de diferença para avançar à final da competição.

O JOGO

A tática de Luxa de montar o seu Grêmio com três atacantes - Miralles, Kleber e Marcelo Moreno - não se mostrou adequada nos primeiros minutos. Preenchendo melhor os espaços no meio de campo, o veloz Náutico tomou conta do jogo e foi, pouco a pouco, tomando conta do jogo nos Aflitos. O Grêmio levou perigo apenas aos nove minutos, quando Edilson cobrou falta de longe e acertou o travessão de Felipe.

Com o Grêmio refém da bola parada - Marco Antônio quase marcou um gol olímpio aos 20 minutos -, o Náutico seguiu melhor em campo, mas não teve a tranquilidade necessária para vencer Victor. Martinez e Souza, por exemplo, cansaram de finalizar de fora da área na tentativa de transpor o goleiro Victor, sempre muito seguro. Araújo, muito bem marcado, não fez a diferença assim como nas quatro primeiras rodadas, quando marcou três vezes.

O Grêmio ainda teve o que lamentar no primeiro tempo. O zagueiro Werley, após dividida com Souza, levou a pior e, com muitas dores no tornozelo esquerdo, teve de ser substituído por Pará.

SEGUNDO TEMPO

Luxa não abdicou dos três atacantes e o Grêmio voltou para os 45 minutos finais com a mesma escalação. A esperança do treinador era por uma maior movimentação e, como consequência, maior participação de Miralles, Kleber e Marcelo Moreno, que foi responsável pela primeira grande chance de gol de toda a partida. O camisa 9 gremista recebeu cara a cara com Felipe, finalizou e graças a desvio providencial da marcação, a bola parou na trave esquerda.

A paciência de Luxa com a falta de criatividade do Grêmio terminou aos 18 minutos, quando Rondinelly entrou na vaga de Miralles. Com dois apoiadores em campo - Marco Antonio era o outro -, a tendência era por mais qualidade do Grêmio.

O Grêmio até havia equilibrado as ações após o Náutico ensair uma reação com as entradas de Breitner, Cleverson e Ramires, mas ficou com um a menos em campo quando Douglas Grolli recebeu o seu segundo cartão amarelo aos 34 minutos.

O Timbu, em vantagem numérica, não desistiu do triunfo e, quando o empate era certeza para muitos, o zagueiro Ronaldo Alves, aos 46 minutos, de cabeça, após cruzamento de Breitner, fez o gol do triunfo do Timbu para explosão dos Aflitos. Foi uma espécie de "vingança" pela viória do Grêmio de 1 a 0 na "Batalha dos Aflitos", assim como ficou conhecido o duelo que marcou o título do Grêmio na Série B de 2005.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 0 GRÊMIO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 17/6/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marcos W. Rocha de Amorim (BA)
Renda/Público: R$ 247,700.00/ 14.006 pagantes.
Cartões amarelos: Marcelo Moreno, Kleber, Douglas Grolli e Rondinelly (GRE)
Cartão vermelho: Douglas Grolli (GRE), 34'/2°T
Gol: Ronaldo Alves, 46'/2°T(1-0).

NÁUTICO: Felipe; Auremir, Gustavo (Ramires, 23'/2°T), Ronaldo Alves e Lúcio (Cleverson, 16'/2°T); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Breitner, 16'/2°T); Rhayner e Araújo – Técnico: Alexandre Gallo.

GRÊMIO: Victor; Edilson (Tony, 29'/2°T), Werley, Gilberto Silva (Douglas Grolli, 32'/2°T) e Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber, Marcelo Moreno e Miralles (Rondinelly, 18'/2°T) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte:Lancenet

Paulinho Andrade é contratado pelo Jaguar na Série A2 do Pernambucano


O Jaguar do técnico Lourival Silva anunciou  a contratação do meio-campista Paulo Pádua Hermínio de Andrade,mais conhecido como Paulinho Andrade.Natural do Recife, o jogador de 35 anos iniciou a carreira em 1996 pelo Santa Cruz. Com passagens por equipes como Londrina,Treze e Botafogo-PB. Atualmente estava atuando no Campeonato Potiguar pela equipe do Nacional.

 Paulinho deverá ficar a disposição do treinador Lourival Silva a partir dessa segunda-feira.

Com 1,67 de altura e 73 kg. Paulinho é conhecido pelo seu futebol objetivo e inteligente.

Sport perde do Bahia por 2x1 em Salvador

Apesar de dominar a maior parte da partida, não foi desta vez que o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O time rubro-negro perdeu para o Bahia por 2x1 neste domingo, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Bahia saiu aos 40 minutos do 2° tempo, com Fahel. O primeiro gol dos baianos foi marcado por Elias, que estava impedido. Já o Sport havia chegado ao empate com gol do zagueiro Bruno Aguiar. 

Com essa primeira vitória, o Bahia foi aos 5 pontos e fica na 11ª posição, empatado com o Sport, que continua com 5 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Internacional, na Ilha do Retiro. Já os baianos pegam o Figueirense, fora de casa.

O JOGO - O Sport saiu do primeiro tempo perdendo para o Bahia por 1x0, com gol marcado por Elias, que estava completamente impedido. O time baiano começou buscando mais o gol, mas após abrir o placar, o Sport dominou a partida e teve mais chances de gol.

A primeira finalização do Sport saiu aos 3 minutos, quando Rithely bateu de fora da área, à esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Depois dessa primeira tentativa, o Bahia insistiu até conseguir abrir o placar. Aos 7 minutos, Júnior finalizou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Em seguida, Jones Carioca, livre de marcação, bate de pé direito pra fora. Aos 12, Ávine finalizou após cobrança de escanteio, mas Rithely conseguiu tirar. Os baianos ainda pediram pênalti de Rivaldo em Fahel, mas o árbitro não deu nada. 
O gol só saiu aos 14 minutos, em chute de Elias, que estava bastante à frente da linha de zaga do Sport. O árbitro errou ao não marcar o impedimento.

Após o gol, o Bahia ainda teve uma boa chance aos 22 minutos, em uma bomba de Júnior, com o pé esquerdo. Mas o Sport acordou e não parou de buscar o empate. Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para Tobi, que cabeceou pra fora. Aos 24, Thiaguinho passa pra Felipe Azevedo, que chuta para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, outra grande chance do Sport após boa cobrança de falta de Bruno Aguiar, mas mais uma vez a bola para em Lomba. Aos 29 minutosm Marquinhos Gabriel desperdiçou outra boa oportunidade, parando no arqueiro do Bahia.

O Bahia teve chance aos 31 minutos, em chute cruzado de Elias, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Rithelly falha na marcação e Júnior dá um chutaço de fora da área, para boa defesa de Magrão.

Aos 35, Marquinhos cobrou falta de pé esquerdo, mas bola vai por cima do gol de Lomba. Nova oportunidade dos rubro-negros aos 39, em cabeçada de Bruno Aguiar pra fora. Felipe Azevedo ainda chutou pra fora aos 43 min.


Fonte:blogdotorcedor

Sport encara o Bahia em busca da vitória fora de casa



Zagueiro Tobi deverá voltar para a cabeça de área. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Ainda em busca da primeira vitória fora de casa, o Sport encara o Bahia neste próximo domingo, 17, no estádio Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu apenas na Ilha do Retiro e está em 11º com cinco pontos, enquanto o tricolor baiano está em 17º com apenas dois.
O confronto também conta como um tabu. Em jogos oficiais, o time rubro-negro só venceu o adversário na capital baiana uma única vez. A vitória por 2x1 ocorreu no dia 18 de outubro de 1989, há quase 23 anos, pela Série A do Brasileiro.
Neste confronto, o Sport parte com alguns problemas. O volante Hamílton se chateou com o rumor de que teria sido oferecido para o Altético-GO e pediu para não viajar. Sendo assim Tobi deverá jogar novamente como cabeça de área. Lesionado, o laterla-direito Moacir é outro desfalque do Leão. Renato deverá ser a opção para o seu lugar. O técnico Vágner Mancini, no entanto, ainda não confirmou a equipe.
Apesar da incerteza na escalação, um fato é certo, o Rubro-negro pernambucano terá que ter maior posse de bola se quiser retornar para o Recife com a vitória. “No futebol atual nenhum time joga de maneira espalhada em campo. É preciso marcar, ter um time compacto. Sei que tivemos problemas em valorizar a posse de bola, mas estamos resolvendo.”
ADVERSÁRIO - A exemplo do Sport, o Bahia também perdeu seu último jogo diante do Vasco por 2x1, em Pituaçu, e precisa de uma reabilitação. Até o momento, o Tricolor de Aço não somou nenhuma vitória no campeonato.
Para voltar a vencer, o treinador Falcão ainda não pode contar com Souza, lesionado. Seu substituto ao lado de Junior continua indefinido. Vander e Ciro são os principais candidatos já que o jovem Gabriel torceu o tornozelo durante a semana e não participou do restante dos treinamentos.
Ficha da partida - Bahia x Sport
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Lulinha Diego; Vander (Ciro) e Júnior . Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Sport: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Competição: Campeonato Brasileiro - Série A. Local: estádio Pituaçu, Salvador. Horário: 16h. Árbitro: Guilherme Cerreta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson J. Moraes Coelho.
Fonte:blogdotorcedor

Resultados do Pernambucano Sub-20 - 2ª Fase - 7ª Rodada


Resultados do Grupo E

Ypiranga 0x2 Náutico 
Salgueiro 4x3 Sport
Santa Cruz 6x0 Petrolina

Classificação:
Santa -  17
Náutico -15
Sport - 11
Salgueiro - 9
Ypiranga- 5
Petrolina -1

Resultados do Grupo F

Central 3x3 Cabense
Vitória 2x0 Porto
Araripina 2x1 Atlético

Classificação

Vitória -14
Porto -13
Central -11
Atlético -7
Cabense -7
Araripina -5
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...