terça-feira, 17 de abril de 2012

Náutico tem missão quase impossível contra o Fortaleza


Do outro lado, os cearenses, que também tem um duelo semifinal no Estadual neste fim de semana, chegaram ao Recife pregando o respeito ao rival. O único desfalque é o zagueiro Ciro Sena, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Gilmak assume a posição. Além da vantagem, o trunfo que os atletas têm é o embalo conquistado após a vitória por 2x1 sobre o Crateús, fora de casa, na última rodada da classificação do Estadual, completando quatro consecutivas.

O Náutico tem uma missão quase impossível - impossível mesmo para alguns - nesta quarta-feira (18), quando recebe o Fortaleza, a partir das 21h50, pela segunda fase Copa do Brasil. O primeiro jogo foi uma catástrofe para os pernambucanos. O Fortaleza fez 4x0 e, para avançar, o timbu tem que derrotar o adversário por cinco gols de diferença. Se devolver o placar a decisão vai para as cobranças de pênalti.
» Náutico pode ir ao tapetão contra o Fortaleza

Claro que todos no clube admitem a complicação. Mas as peças que o futebol sempre prega é a tábua de salvação. O primeiro a lembrar isso é o técnico Levi Gomes. "Tudo pode acontecer, o futebol tem suas surpresas. Não é fácil tirar quatro gols, mas quantas vezes não se viu esse filme. Acredito no grupo", disse o comandante. Ele lembrou que a vitória sobre o Central, no último domingo, pelo Pernambucano, deu mais confiança.

Por isso mesmo, Levi manda a campo o que tem de melhor no momento. Ninguém será poupado para a primeira semifinal do Estadual, diante do Sport, no próximo domingo. O volante Souza, que voltou a trabalhar normalmente precisa pegar um ritmo melhor. Já o lateral-direito Marquinho está aprimorando a parte física.


Apesar de não adiantar a escalação, Levi deve manter a base da equipe. O meia Ramon, que fez sua estreia no domingo deve ser titular, assim como o atacante Rodrigo Tiuí, autor do segundo gol alvirrubro na vitória sobre a Patativa.

FORTALEZA - No Tricolor do Pici, o discurso é de respeito aos alvirrubros apesar da larga vantagem. Quem sai da equipe é o zagueiro Ciro Sena. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no jogo da semana passada.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e Ramon; Siloé e Rodrigo Tiuí. Técnico: Levi Gomes.

Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Cléber Carioca, Gilmak e Kauê; Leandro, Esley, Mariélson e Geraldo; Cleo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h50. Árbitro: Péricles Cortês (Fifa-RJ). Assistentes: Marcos Pessanha (RJ) e Otávio Araújo Neto (AL). Ingressos: R$ 20 (arquibancada lateral e meia) e R$ 40 (arq. frontal).
Fonte:blogdotorcedor

Presidente Evandro Carvalho apresenta o troféu do campeão PE 2012


O troféu Rede Globo Nordeste 40 anos, que será entregue ao campeão do estadual, e o troféu Carlos Alberto Oliveira, que será do artilheiro da competição.
Esta é a 98a. edição do campeonato Pernambucano. Este pode ser o ano do bicampeonato tricolor, do 40o. título do Sport, do 22o. do Náutico, que encerraria um jejum de sete anos, ou o primeiro título do Salgueiro – que seria o primeiro, também, do interior pernambucano. De quem será o troféu Rede Globo Nordeste 40 anos?

Federação pisa na bola e só pune duas (Jovem e Inferno Coral) das três torcidas da capital!


Nota oficial – Segurança no Pernambucano 2012
Depois de ouvidos o Ministério Público de Pernambuco, a Policia Militar e a Policia Civil, a FPF anuncia, através desta nota, as providências que serão tomadas quanto à segurança no Pernambucano Coca-Cola 2012.
Diante dos acontecimentos do último domingo (15) e atendendo às representações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Policia Militar (PM-PE) e da Policia Civil, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) adotará as seguintes medidas para conter a violência entre torcedores nos estádios pernambucanos:
1. Os danos causados pela torcida Inferno Coral serão pagos, ainda hoje, pela FPF e debitados do Santa Cruz Futebol Clube;
2. As duas torcidas envolvidas nos graves incidentes durante e após o jogo estarão proibidas, através de ato a ser publicado, de ingressar nos estádios pernambucanos até o final do campeonato do Pernambucano Coca-Cola 2012;
3. A venda de ingressos, nos dias dos jogos, se dará, apenas, até o meio-dia.
Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, também serão adotados procedimentos mais rigorosos no controle de acesso aos estádios, em especial no que diz respeito às revistas. A Federação contratou uma empresa de tecnologia para desenvolver um software de monitoramento de redes sociais que será cedido, sem ônus, para a SDS. Além disso, a FPF continua desenvolvendo um projeto de cadastramento de torcedores junto ao Ministério dos Esportes e à Secretaria Estadual de Esportes.
O presidente espera, ainda, conseguir, junto ao Governo do Estado, que se desenvolvam novos estudos, detalhados, visando o aprimoramento do policiamento nas proximidades dos estádios – especificamente onde há uma maior incidência de conflitos – e sobre a forma de condução de torcedores que se encaminham ao local das partidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...