segunda-feira, 9 de abril de 2012

Marcelinho se cala após nova polêmica

O meia-atacante Marcelinho Paraíba mandou avisar à imprensa que não dará entrevista nos próximos dias, procurando evitar mais desgaste após ter faltado um treino do Sport neste domingo. O jogador foi multado pela diretoria em R$ 1 mil, mas está confirmado para o segundo jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Ele só falará após esta partida.

Marcelinho já teve uma confusão, quando se recusou a jogar pelo Sport contra o Central porque não estava de cabeça boa, chateado pela multa que recebeu em virtude de outro atraso em treinamento. Na ocasião, voltou atrás após conversa com o presidente Gustavo Dubeux e foi para a partida. Agora, ele também tem o perdão do técnico Mazola.

A presença de Marcelinho é fundamental para o Sport contra o Paysandu. Na ida, o Leão perdeu do Papão por 2 a 1. Agora, precisa de uma vitória de 2 gols de direrenças, ou de um placar específico de 1 a 0, para se classificar para as oitavas de final. Novo 2 a 1, só que para os rubro-negros, levaria a decisão aos pênaltis.

Entretanto, vale questionar até onde pode ir esse tratamento diferenciado a Marcelinho. Não se pode deixar que um jogador, por melhor que seja, vire o "dono" do time. Alguma hora pode-se perder o controle do grupo.

Fonte:blogdotorcedor

Derley lamenta saída de Waldemar e cobra melhor atuação do Náutico

Um dos jogadores considerados líderes do grupo do Náutico, o volante Derley foi mais um a lamentar a demissão do técnico Waldemar Lemos. O atleta alvirrubro confessou a tristeza, mas conformou-se com a situação. "Nós jogadores lamentamos a saída do Waldemar. Ficamos tristes, mas não podemos fazer nada. Quem somos para evitar? É lamentável", disse Derley.

O volante também não poupou os elogios para Waldemar Lemos a quem chamou de "paizão". O Waldemar foi muito mais do que um treinador para nós. Ele nos ensinou muito. O que ele disse será muito importante lá na frente para quem ouviu".


Deixando as lamentações de lado, Derley também reconheceu o mau momento do Timbu, que não vence há seis jogos no Pernambucano Coca-Cola, e pediu maior foco dos jogadores em melhorar a situação. "Falta a nós ter consciência do que queremos nesta temporada. Foi isso que conversamos com o Levi", afirmou o volante revelando um pouco do teor da conversa com o técnico interino Levi Gomes.

Apesar da crítica, o alvirrubro demonstrou otimismo na melhoria do Náutico e na briga pelo título estadual. "Espero que esta maré mude e que nós possamos reencontrar as vitórias. Torço para que tudo volte ao normal e que possamos brigar para ser campeão no fim", pontuou.

LESÃO - Baixa do treinamento desta manhã, o volante Ramirez, que teve uma torção leve no tornozelo esquerdo, a princípio não preocupa o departamento médico do Náutico. Contudo, ele será submetido ao exame de imagem para saber o grau da contusão.

Fonte:blogdotorcedor

Empatado com Marcelinho em número de gols, Dênis Marques tem média superior

Desde que estreou com a camisa do Santa Cruz, no dia 8 de fevereiro, o atacante Dênis Marques tem sido onipresente no Arruda. Foi a partir de sua titularidade que time entrou nos eixos, engatou uma incrível sequência de vitórias que já chega a oito e, para completar, ele chegou ao topo da artilharia do Campeonato Pernambucano Coca-Cola com 12 gols, mesmo número do rubro-negro Marcelinho Paraíba. Mas o tricolor tem uma vantagem: jogou menos que o rival e, por isso, apresenta uma média superior: 0,85 contra 0,66.

DM9 atuou em 14 partidas. O paraibano entrou em campo 18 vezes. Dênis balançou as redes adversárias em oito jogos. Para se ter uma ideia de sua importância, nos quatro em que ele passou em branco o Santa perdeu três, contra Sport, Petrolina e Ypiranga. Neste último confronto uma curiosidade: no final do jogo, com o time perdendo por 1x0, o artilheiro empatou. Mas um erro do assistente anulou aquele que poderia ser o gol que lhe daria a artilharia isolada.

Essa falta foi até lembrada por ele quando chegava na sala de entrevistas para a coletiva após a vitória sobre o América, no último domingo. "Me tomaram um".

CLÁSSICOS - Os gols saíram aos borbotões, fato que surpreendeu até mesmo o próprio jogador, pois estava há um ano longe dos gramados. No entanto, ainda há uma dívida. Em clássicos ele não marcou. Até o momento disputou dois, ambos no Arruda. No primeiro, seu adversário na briga pelo posto de goleador máximo levou a melhor. O Sport venceu os corais por 3x1, com um dos gols saindo dos pés de Marcelinho.

O segundo, no dia 1º de abril foi contra o Náutico. Aqui ele inverteu os papéis. Serviu o lateral-esquerdo Renatinho, que acertou um belo chute e garantiu a vitória tricolor por 1x0. O segundo embate com Marcelinho não acontecerá pelo menos neste domingo, já que o atacante do Santa cumprirá suspensão. A ideia é deixá-lo 'limpo' para os jogos decisivos, quando o time precisará mais do que nunca de seus gols.

FOLGA - O dia seguinte à goleada de 5x0 sobre o América foi de folga para o elenco. Os jogadores voltam ao batente nesta terça-feira, num treino numa academia. A partir da quarta, os trabalhos serão realizados em Camaragibe.

Fonte:blogdotorcedor

Os seis times pernambucanos no Brasileirão de 2012

Definidos os seis clubes pernambucanos nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro de 2012. O estado terá um representante a mais em relação ao ano passado.

Para que Pernambuco tenha mais uma vaga na próxima temporada é preciso que um dos representantes – Fera Sertaneja ou Máquina de Costura – conquiste o acesso.

Qual é a sua expectativa sobre a participação do futebol pernambucano no Brasileirão?

Série A
Náutico e Sport

Série C
Salgueiro e Santa Cruz

Série D
Petrolina e Ypiranga

Curiosidade: o ano em que Pernambuco teve mais representantes na primeira divisão foi em 1986, com quatro clubes.

Fonte: Cassio Zirpoli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...