domingo, 11 de março de 2012

Santa Cruz acaba com o cartaz do Salgueiro: 2x0

O Santa Cruz construiu sua vantagem no primeiro tempo, dominou amplamente o segundo e acabou com o cartaz do Salgueiro ao fazer 2x0 na tarde deste domingo (11), no Arruda. O resultado manteve os corais na quarta posição agora com 26 pontos. O Carcará fica com a segunda posição com 34, dois atrás do Sport, que venceu o América no sábado e é o novo líder. O placar poderia ter sido mais elástico pela etapa final dos corais. Os donos da casa não tomaram conhecimento do Carcará, que apenas assistiu ao jogo, completamente anulado.

Mais preocupados em não deixar o adversário jogar, Santa Cruz e Salgueiro abusaram das faltas nos primeiros cinco minutos. Bola rolando, quase nada. Aos poucos e com paciência, o tricolor ganhou domínio territorial mas sem conseguir finalizar. O time sertanejo se encolheu para estudar o adversário até encontrar a melhor forma do contra-ataque. E nem demorou muito a descobrir. Aos 12 minutos, Fabrício Ceará caiu pelo lado esquerdo e tocou para Clébson. Ele entrou na área e rolou para Elvis, que não alcançou a bola.

» Técnico defende alternâncias no modelo de jogo

» Galeria de imagens

Esse lado, o direito da defesa coral, rendeu outros sustos. Em parte pelo posicionamento do lateral Eduardo Arroz. Em parte pela cobertura mal feita, mesmo com três volantes. Irritada, a torcida ensaiu os primeiros apupos em cima de Arroz. O jogador inverteu a situação ao construir a melhor chance dos tricolores até o momento. Em oportunidades o jogo estava equilibrado. A diferença se fazia no modelo de jogo dos dois times.

Sem um meia que conduzisse a bola, o Santa vivia de bolas alçadas na área. O Salgueiro jogava com ultrapassagem do meias e bola no chão. Os problemas eram o passe final e a falta de apoio ofensivo de seus laterais. E usando a arma de seu oponente o Santa abriu o placar aos 38. Leo iniciou o contra-ataque. Sérgio Manoel acionou para Dênis Marques, que entrou na área e cruzou rasteiro. Leo já estava na marca do pênalti para chutar sem chance de defesa. Aos 45 minutos, Dutra ganhou na raça da zaga e chutou rasteiro para ampliar a vantagem.

O Carcará voltou para o segundo tempo com Alex Xavier no lugar do contundido Luiz Eduardo. Mas a principal alteração foi no posicionamento defensivo do Santa Cruz. O lateral-direito Eduardo Arroz guardou mais a posição e matou a válvula de escape do adversário. Clébson e Élvis tiveram que recuar mais para buscar o jogo. Sandro Manoel e Chicão tomaram conta do meio de campo e o domínio ficou amplamente favorável aos corais.

Logo aos oito minutos, Geílson teve uma boa chance de ampliar. Ele recebeu de Chicão e cortou para a perna direita. Luciano tocou de ponta de dedo e a bola foi a escanteio. Aos 14, o camisa 11 chutou novamente e o goleiro deu rebote. Alemão apareceu para cortar para escanteio. Vendo seu time completamente dominado, Neco acionou Dudu e Edmar para tirar Élvis e Clébson. Não adiantou nada. Sem movimentação os novatos foram presa fácil para a marcação coral.

De seu lado, Zé Teodoro entrou Renatinho na vaga de Weslley para dar mais velocidade ao contra-ataque. Deu tão certo que em menos de dez minutos o baixinho fez com que um adversário fosse expulso. Ao levar uma caneta do meia, Pio acertou-lhe um cascudo. O árbitro Neílson Santos viu e mostrou o cartão vermelho. Na confusão que antecedeu a exclusão, o técnico Zé Teodoro reclamou tanto que terminou indo embora mais cedo também.

Antes de descer, Teodoro mandou Carlinhos Bala no lugar de Geílson. Aos 38, Bala serviu Dênis Marques, que chutou por cima. O Salgueiro ficou apenas numa jogada individual de Edmar, que passou raspando a trave esquerda de Tiago Cardoso e nem lembrou o time que liderou o Estadual até a abertura desta rodada.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William e Dutra; Sandro Manoel, Chicão, Leo (Natan) e Weslley (Renatinho); Geílson (Carlinhos Bala) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo (Alex Xavier), Alemão e Peri; Pio, Dinho, Vítor Caicó (Dudu) e Clébson (Edmar); Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Arruda. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Dinz. Gols: Leo, aos 38; e Dutra, aos 45 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Geílson, Chicão, Peri e Luciano. Expulsão: Pio. Renda: R$ 207.720. Público: 28.304.

Ypiranga vence e encosta no G4

O Ypiranga comprovou que está vivendo uma grande fase no Pernambucano Coca-Cola. A equipe do técnico Reginaldo Souza venceu o Serra Talhada, por 1x0, gol assinalado pelo meia Otacílio, e já está na quinta colocação, com 24 pontos, dois a menos do que o Santa Cruz, que é o time que fecha o G4. Essa é a sexta partida sem derrota da Máquina de Costura, que, na próxima rodada, encara o Náutico, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. O Serra Talhada está em sétimo, com 19 pontos. Na próxima rodada, o time sertanejo enfrenta o Belo Jardim, em casa.

No Sertão do Araripe, o Araripina ficou no empate com o Central, em 1x1. A Patativa abriu o placar, através de Tiago Santos, gol marcado aos 24 minutos do primeiro tempo. O Bode igualou o placar aos 44 minutos da primeira etapa, gol marcado por Gideon. O Central está em oitavo, com 19 pontos, enquanto o Araripina continua na zona de rebaixamento, com 16. Na próxima rodada, o Central recebe o Santa Cruz, em Caruaru, e o Araripina enfrenta o Petrolina, também em casa.

Em Caruaru, o Porto fez valer o mando de campo para bater o Belo Jardim, por 2x0. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Moisés, aos 40, e Joélson, aos 41. O Gavião passou a somar 18 pontos, tomando a nona posição do adversário desta tarde, que tem 17. Na próxima rodada, o time de Caruaru encara o lanterna América, no Ademir Cunha, enquanto o Belo Jardim vai tentar se recuperar no Sertão, diante do Serra Talhada.

Fonte:blogdotorcedor

Se o árbitro não sair, quem sai é Francisco Domingos, diz presidente da FPF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, está mesmo muito irritado com a atuação do assistente Wilton Lins, na partida Petrolina x Náutico, nesta tarde, no estádio Paulo Coelho, pelo Pernambucano Coca-Cola.

Evandro foi quem procurou a imprensa para descarregar sua irritação com a arbitragem. Procurou o Blog do Torcedor, jornais e as rádios. Na Rádio Transamérica, o presidente da FPF voltou a dizer que Wilton Lins não vai para a reciclagem. "Por deficiência técnica, ele será devolvido ao Sindicato de Arbitragem".

A irritação de Evandro de Carvalho foi tanta que deixou bem claro. "Já disse a Francisco Domingos (chefe da Comissão de Arbitragem) que ele (Wilton Lins) será devolvido ao sindicato. Se ele não afastar, Chico é quem sai".

Fonte:blogdotorcedor

Gols América 2x4 Sport!



Fonte:wareporter

Vitória goleia por 9x0 e elimina o Boca Junior em Sergipe

Jogando no estádio Gov. Augusto Franco, em Estância, a 75 km de Aracaju, o Vitória goleou o Boca Junior por 9x0 na tarde deste sábado (10) pela Copa do Brasil feminina. O resultado eliminou o time sergipano da competição.

Embalado e com reforços como Bia e Thaisinha em campo, o Tricolor repetiu a boa atuação do meio da semana quando havia goleado por 13x0 pelo Pernambucano.

Nem mesmo o forte calor diminuiu o ritmo do ataque tricolor que marcou logo aos 2 minutos de partida numa troca de passes de Thaisinha para Bia definir.

A islandesa Dora Maria marcou três vezes para sacramentar a boa atuação no meio campo com assistências precisas, enquanto a artilheira do Pernambucano FACOL Carol Baiana, entrou no segundo tempo e marcou duas vezes.

O Vitória espera o vencedor do confronto entre Botafogo/PB x América/RN. A primeira partida da próxima fase deve ser fora de casa.

A delegação tricolor deixa o Aracaju Praia Hotel onde está hospedada neste sábado com chegada prevista a Recife no inicio da manhã do domingo

Fonte:ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...