quarta-feira, 7 de março de 2012

Náutico vence o Porto com dois gols de Dorielton

O atacante Dorielton teve a oportunidade de jogar no time titular do Náutico como um meia ofensivo na partida contra o Porto, nos Aflitos, pela 15ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. E ele não decepcionou. O atleta marcou os dois gols da vitória do Timbu sobre Gavião, por 2x0. O Náutico mesmo encontrando dificuldades para superar a marcação adversária, conseguiu construir as jogadas ofensivas e mereceu comemorar a importante vitória.

Como era esperado, o Náutico encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo do Porto. Além dos desfalques, o time alvirrubro esbarrou na disposição do time de Caruaru, que veio a campo para não dar espaços para o Timbu.

O Náutico entrou em campo com Dorielton no meio de campo, no lugar de Eduardo Ramos, que não se recuperou da virose. O time apresentou a mesma velocidade e volume de jogo que são comuns nos jogos nos Aflitos. O Náutico lutou e, mesmo com tantas dificuldades, conseguiu criar algumas oportunidades.

Aos 20 minutos, Siloé cabeceou e o goleiro Romero fez uma grande defesa. Depois, aos 25 minutos, foi a fez do zagueiro Marlon, também de cabeça, obrigar o camisa 1 do Porto a evitar o gol do Timbu. No final, Auremir fez uma grande jogada individual, passou pelo marcador e, mesmo sem ângulo, chutou. Romero fez outra boa defesa.

O Náutico foi bem melhor do que o adversário no primeiro tempo. Construiu algumas boas jogadas, mas faltou pontaria na hora de finalizar. Já o Porto não deu trabalho ao goleiro Gideão.

No segundo tempo, o Porto mudou. Robertinho entrou no lugar de Fabinho. Seria a tentativa de dar mais poder ofensivo à equipe de Caruaru. Mas não foi isso o que aconteceu. O Náutico continuou melhor. Conseguiu sufocar o Porto, que só deu um chute a gol. Kyros bateu fraco e Gideão pegou sem dificuldades.

O Timbu teve mais posse de bola e atacava em velocidade. Mesmo errando passes, o time chegou à frente. E conseguiu os dois gols da vitória em dois ataques seguidos. Aos 19 minutos, numa bela jogada individual de Auremir, a bola chegou para Siloé, que girou e tocou para Dorielton mandar para as redes.

A torcida ainda comemorava o primeiro gol alvirrubro quando, aos 21 minutos, o volante Derley puxou o contra-ataque, passou pelo goleiro e caiu. No meio da confusão, a bola sobrou para Dorielton ampliar.

A partir do segundo gol, o Náutico teve mais tranquilidade para jogar. E o técnico Waldemar Lemos passou a fazer algumas mudanças necessárias. Como a saída de Rodrigo Tiuí, que, cansado, deu lugar para o jovem Graciano. Henrique também foi acionado no lugar de Siloé.

O Porto continuou sem espaços para buscar o ataque. E a situação ficou ainda mais complicada após as expulsões de Airton e Onildo. O Náutico garantiu o triunfo por ter mostrado um futebol aplicado e de muita determinação.

Ficha técnica

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Leo e Jefferson; Auremir, Derley, Phillip e Dorielton (Douglas); Rodrigo Tiuí (Graciano) e Siloé (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos.

Porto: Romero; Baiano, Onildo, Sandro Miguel e Airton; Rodolfo Potiguar, Vágner Rosa, Jeferson Renan (Emanuel) e Marcos Vinícius; Fabinho (Robertinho) e Kiros. Técnico: Adelmo Soares.

Local: Aflitos. Horário: 20h. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Paulo Steffanello e Clóvis Amaral. Gols: Gols: Dorielton, aos 19 e aos 21 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Vágner Rosa, Jéferson Renan, Philip. Expulsão: Aírton. Público: 9.418. Renda: R$ 71.370.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...