sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Definida a arbitragem para a 11º rodada do Pernambucano Coca-Cola

Na tarde desta sexta-feira (17), foi realizado o sorteio da arbitragem da décima rodada do campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012, Série A1. Confira:

JOGO: PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE X SANTA CRUZ FUT. CLUBE
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Paulo Coelho Cidade: Petrolina
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas

JOGO: SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE X C. A. DO PORTO
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Matheus Costa

JOGO: SERRA TALHADA FUT. CLUBE X ARARIPINA FUT. CLUBE
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello
4º ÁRBITRO: Robson Chastel

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 21h10 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: José Bezerra de Mendonça Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X CENTRAL SPORT CLUB
DIA: 23.02.2012 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Enéias Leite

JOGO: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE X SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 23.02.2012 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Erique Rocha
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Luciano Castro

Mazola Júnior trabalha enquanto ouve críticas

Desde que foi efetivado como técnico do time profissional do Sport, na reta final da Série B, o técnico Mazola Júnior ganhou inímigos. E do nada. Pelo simples fato de não ser um treinador experiente. Mesmo conseguindo o objetivo de levar o Leão à Série A, Mazola não caiu nas graças da torcida e nem da imprensa. Para muitos, Mazola não tem o perfil para ser técnico para disputar uma Série A.

Bom, Mazola foi mantido no cargo na disputa do Pernambucano Coca-Cola. Nada mais justo. E se existiam muitos descontentes com o seu trabalho, eles aumentaram quando o treinador afirmou que todos os jogadores do futebol pernambucano desejam vestir a camisa do Sport. Pronto. Foi o céu desabando na Ilha do Retiro. Mazola deu uma opinião. Desnecessária, é bem verdade. Mas o treinador não estava se importando muito com o que viria depois. E deveria.

Pois bem, depois disso, Mazola não teve mais sossego. Duramente criticado pela imprensa. Rejeitado pela torcida. Motivos: não tem experiência e fala mais do que deve. Em se tratando de uma torcida exigente e apaixonada, os motivos são compreensíveis. Mas o ódio ao treinador é sem o menor sentido.

Para mim, achei louvável a decisão do Sport em mantê-lo como técnico para a temporada. A diretoria apostou as fichas em um profissional que gosta do clube e quer evoluir. Conversei duas vezes com Mazola. Percebi que ele não é um profissional que caiu de pára-quedas na função de treinador. Aceitou ser técnico dos juniores do Sport como uma grande oportunidade de ser técnico do profissional. Tanto que implantou um trabalho profissional na base.

A reação da torcida e da imprensa diante da efetivação de Mazola foi algo semelhante a contratação de Waldemar Lemos, pelo Náutico. Antes mesmo de o treinador começar o trabalho, já tinha muita gente querendo sua demissão. Existem mais exemplos. Quando o Sport contratou Nelsinho Batista para a temporada 2008, críticas aos dirigentes que haviam contratado um treinador ultrapassado. Agora, para os torcedores e imprensa, Mazola na Ilha é pura perda de tempo dos dirigentes. Sem mesmo dar uma oportunidade para ele.

Nas duas oportunidades que teve no profissional, Mazola buscou e está buscando fazer o melhor. Não é todo treinador que consegue levantar um time na reta final de uma Série B e conseguir a classificação. Não é todo treinador que, mesmo sob a pressão de uma possível demissão, consegue vencer dois clássicos neste início de temporada. Sem falar no duelo contra o Náutico, no ano passado, pela Série B.

Claro que Mazola vem comentendo alguns erros na formação da equipe. Na verdade, o Sport passa por uma reestruturação. No ano passado, mesmo conseguindo o acesso à Série A, o Leão errou demais. Em 2012, as contratações estão sendo mais criteriosas e, por isso mesmo, demoradas. Mas a torcida quer vitórias. E quando ela não acontece, a culpa é de Mazola.

Acho as críticas ao técnico Mazola exageradas e, em alguns momentos, desrespeitosas. Por outro lado, o treinador demonstra respeito ao Sport e vem procurando fazer o melhor. Vai comenter erros. Já perdeu e vai perder alguns jogos. Mas não é um treinador que não sabe o que faz. Merece a oportunidade de comandar uma equipe de torcida porque é um profissional sério.

Fonte:blogdotorcedor

Outdoor da Trident na BR 232 " para os amigos e internautas "


Divulgação de um dos trabalhos do Berg Araújo!!

Giro pelo interior

Do Jornal do Commercio

Araripina - Devido à falta de resultados no Pernambucano, o Araripina decidiu trocar o comando técnico. Ontem, o Bode anunciou que Mirandinha deixa a equipe e Adelmo Soares será o treinador para o restante do Estadual. "Montamos um time mais caro, mais forte e não tivemos resultados", justificou o presidente do Bode, Walmy Bezerra. Quatro jogadores também foram dispensados: os laterais Júnior Sertânia e Jaime, o volante Rafael Ouricuri e o atacante Rafael Freitas.

Salgueiro - A ordem no Salgueiro é não relaxar e evitar o "oba-oba". Líder do Pernambucano, o Carcará vai trabalhar forte no Carnaval para manter o mesmo rendimento nos jogos de volta do Estadual e não repetir o que Central fez no ano passado. "Não podemos perder o foco e entrar na onda da vaidade pessoal. Essa é a nossa maior preocupação", comentou o técnico Neco. Os sertanejos só terão folga no domingo de Carnaval. Nos outros dias, trabalharam normalmente.

Central - O técnico Júnior Caruaru segue firme no comando do Central. Apesar da derrota para o Náutico, o treinador vai ser mantido no cargo. "Por enquanto, ele é o técnico, pois é um funcionário do clube", afirmou, ontem, o presidente Sivaldo Oliveira. O mandatário da Patativa acredita que com o entrosamento do time e a contratação de mais dois jogadores -- um lateral e um atacante -- os caruaruenses conseguirão a vaga para o Brasileiro da Série D.

América - Lanternas do Pernambucano, os jogadores do América passarão o Carnaval inteiro concentrados para tentar melhorar o desempenho e livrar o Mequinha do rebaixamento. "Temos de aproveitar este tempo da melhor forma. A auto-estima do grupo aumentou com o empate contra o Petrolina", afirmou o técnico Charles Muniz, que está buscando contratações para o time. "Não está fácil, mas estamos trabalhando para reforçar a equipe", disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...