quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FPF anuncia medidas para melhorar arbitragem do Pernambucano

Em meio à polêmica envolvendo as atuações da arbitragem no Pernambucano Coca-Cola 2012, a Federação Pernambucana de Futebol, por meio do seu presidente, Evandro Carvalho, anunciou nesta quinta-feira, 9, quatro medidas que visam melhorar o nível da arbitragem no futebol do estado. A primeira delas será convocar um colsutor da Federação Paulista de Futebol para avaliar o nível da arbitragem. A ideia é ter um diagnóstico com os pontos fortes e fracos do quadro de árbitros do estado. A Federação Paulista foi escolhida por ser considerada, de acordo com a FPF, um modelo de modernidade no que diz respeito à arbitragem.

A segunda medida será enviar o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Francisco Domingos, para uma espécie de "reciclagem" também na Federação Paulista. Domingo ficará três dias em São Paulo para participar de um curso de gestão em arbitragem.

A terceira decisão que a FPF irá tomar será convocar o presidente do sindicato do árbitros de Pernambuco, Pedro Wanderley, para uma conversa com o presidente Evandro Carvalho. A intenção da federação é colher sugestões sobre como melhorar a arbitragem.

Por fim, a quarta e última decisão seguirá o velho estilo de por o árbitro na geladeira. Desta vez, o alvo é o auxiliar Aldir Pereira, que assinalou uma falta equivocada na partida Salgueiro 3x2 Náutico na noite desta última quarta-feira. A FPF considerou o erro inaceitável e devolverá Pereira para o sindicato para uma reciclagem. O auxiliar só voltará no estadual do ano que vem após uma reavaliação da FPF.

OPINIÃO - Acredito que a FPF acerta nas medidas tomadas. Só penso que a entidade demorou um pouco para reconhecer as falhas que estavam acontecendo durante o estadual. Apesar de concordar que o presidente da federação não deva expor o seu quadro arbitragem, eu particularmente considerava equivocado os elogios que ele proferia sobre o nível dos árbitros. As medidas tomadas agora provam de certo modo que as declarações dele não condiziam com a realidade.

Mas não podemos negar que o presidente Evandro Carvalho está se esforçando para melhorar o nível da arbitragem e principalmente para profissionalizar o quadro, o que já seria um ganho enorme para o futebol de Pernambuco. Vamos aguardar para ver se estas medidas surtirão efeito.

Fonte:blogdotorcedor

América e Central estão sem treinadores

Mais dois treinadores estão perdendo o emprego neste Pernambucano Coca-Cola.

No América, após oito rodadas sem conseguir uma vitória, a diretoria decidiu demitir o técnico Paulo Júnior.

A derrota para o Araripina, por 4x2, de virada, foi a gota d'água.

O diretor de futebol do América, João de Deus, disse que muitos empresários já ofereceram treinadores, mas nada confirmado. "Vamos discutir o assunto ainda", disse.

Em Caruaru, Alemão não resistiu à derrota para o Serra Talhada, por 1x0, no estádio Luiz Lacerda e está fora do Central.

Segundo o repórter da Rádio Jornal, Combé Júnior, a diretoria está reunida com o treinador para discutir a sua saída. Afinal, a multa rescisória é alta.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...