quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FPF de olho na Taça Libertadores de Futebol Feminino

Após a entrevista coletiva do governador Eduardo Campos e do prefeito do Recife, João da Costa, sobre o Seminário Fifa Fan Fest, no bairro de Boa Viagem, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, esteve conversando com representantes da prefeitura da capital pernambucana para discutir a possibilidade da realização da Taça Libertadores da América de futebol feminino.

"Estamos conversando e trocando ideias. Ainda não me reuni com a prefeitura, mas a ideia é que a gente receba o apoio. No próximo dia 1º de fevereiro, terei uma nova reunião com a CBF e a Conmebol sobre o assunto. Recife disputa com outras quatro cidades. Estamos bastante confiantes, pois temos um projeto sólido e organizado", declarou o otimista Evandro Carvalho.

A Taça Libertadores está prevista para acontecer em novembro de 2012.

Fonte:blogdotorcedor

Corinthians vira jogo e fatura octa da Copa São Paulo

Da Agência Estado

O Corinthians confirmou a sua condição de maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior e faturou nesta quarta-feira o título da 43ª edição do torneio ao derrotar o Fluminense, de virada, por 2 a 1, em partida disputada no Estádio do Pacaembu. O oitavo título do time paulista na competição, conquistado no dia do aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, teve o zagueiro Antônio Carlos, autor dos dois gols da equipe na decisão, como principal herói.

O título garantido nesta quarta-feira premia a irretocável campanha do Corinthians nesta Copa São Paulo. A equipe venceu as oito partidas que disputou no torneio, sendo as sete primeiras em Jaguariúna, com 30 gols marcados e apenas dois sofridos. Além disso, nas semifinais, massacrou o Atlético-PR por 6 a 0. Apesar disso, essa conquista foi garantida de modo sofrido, com uma virada na decisão, disputada contra um forte adversário.

Os outros títulos do Corinthians na Copa São Paulo foram conquistados em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009. E com a nova conquista, o time do Parque São Jorge se isola ainda mais do Fluminense como maior vencedor da competição. Segunda equipe com mais títulos, o clube das Laranjeiras foi campeão em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989.

O Fluminense teve um início irregular nesta edição da Copa São Paulo e avançou para o mata-mata apenas como um dos melhores segundos colocados da fase de grupos. Depois, porém, evoluiu no torneio e eliminou, em sequência, Bahia, Grêmio, Desportivo Brasil (SP) e Coritiba para chega na decisão. Nas semifinais, impressionou ao golear o time paranaense por 4 a 0.

Antes da Copa São Paulo, o Fluminense havia sido vice-campeão dos outros principais torneios das divisões de base do futebol nacional. O time carioca perdeu as decisões da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro Sub-20, ambos disputados no segundo semestre de 2011, e voltou a cair em uma final.

O JOGO - Corinthians e Fluminense fizeram nesta quarta-feira uma decisão à altura da história dos dois times na Copa São Paulo, que foi observada no estádio por Tite, treinador do time paulista, e Ney Franco, coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

Apesar do apoio do torcedor que lotou o Pacaembu, o Corinthians teve muita dificuldade diante da velocidade imposta pelo Fluminense e, principalmente, do habilidoso atacante Marcos Júnior. Mas com garra e dois gols em jogadas de bola parada, a equipe dirigida pelo ex-jogador Narciso faturou o título da Copa São Paulo.

O início da final no Pacaembu foi movimentado. Aos cinco minutos o atacante Marcos Júnior foi lançado em velocidade e finalizou cruzado. O goleiro Matheus espalmou a bola para escanteio e impediu que o Fluminense abrisse o placar. A resposta do Corinthians foi imediata. No lance seguinte, o lateral Cristiano avançou pela direita e chutou para bola defesa de Silézio.

O Corinthians voltou a ameaçar em jogada pelos lados do campo, dessa vez pela esquerda, aos 14 minutos, quando Denner cruzou para Douglas, que cabeceou para fora. Já o Fluminense apostava no talento de Marcos Júnior, que era sempre procurado pelo meia Eduardo e teve três boas oportunidades, para marcar, mas não teve sucesso.

Aos 16 minutos, o atacante quase marcou um golaço, ao tentar encobrir o goleiro Matheus, que fez boa defesa. Após tabela com Eduardo, o meia Higor cruzou para Marcos Júnior, que cabeceou para fora, aos 21 minutos. Aos 23, em contra-ataque, o atacante desperdiçou ótima oportunidade após ser lançado por Eduardo e chutar cruzado, na saída de Matheus, para fora.

Com bom toque de bola e atuando em velocidade, o Fluminense assumiu o controle da partida. Aos 34 minutos, Higor chutou forte de fora da área, para boa defesa de Matheus. O Corinthians respondeu no final do primeiro tempo. Aos 41, Silézio fez boa defesa em cobrança de falta de Matheuzinho.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos quatro minutos, após falha do goleiro Matheus. Marcos Junior cruzou na área, o goleiro trombou com Anderson e não conseguiu fazer a defesa. Michael aproveitou para cabecear para as redes. Com o controle do jogo, o Fluminense quase ampliou aos dez minutos, quando Fabinho completou cruzamento de cabeça. Dessa vez, porém, Matheus fez excelente defesa.

Com o Corinthians em desvantagem, o técnico Narciso promoveu a entrada de atacantes, com a intenção de sufocar o Fluminense. E a equipe conseguiu arrancar o empate aos 20 minutos, com o zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Depois do empate corintiano, o Fluminense reassumiu o controle da decisão e viu o Corinthians perder o goleiro Matheus, contundido. No primeiro lance do substituto, Higor cobrou bem falta frontal, que foi defendida por Ravi.

Mas foi o Corinthians quem marcou e definiu a final da Copa São Paulo, que se encaminhava para a disputa de pênaltis. Aos 43 minutos, em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para as redes, virou a decisão para 2 a 1 e definiu a oitava conquista corintiana na competição.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Fluminense

Corinthians - Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo. Técnico: Narciso.

Fluminense - Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; William (Rafael Assis), Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Junior e Michael (Igor Julião). Técnico: Marcelo Veiga.

Gol - Michael, aos quatro, e Antônio Carlos, aos 20 e aos 43 minutos do segundo tempo. Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP). Cartões amarelos - Anderson e Gomes (Corinthians); William, Silézio e Fabinho (Fluminense) Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Santa Cruz engatilhado com dois zagueiros

Depois da contratação do lateral-direito Diogo, na noite da terça-feira, alguns tricolores se perguntam: será que a diretoria do Santa Cruz encerrou o ciclo de contratação. A resposta: não. Na mira dos dirigentes corais está a contratação de mais dois zagueiros.

"A negociação com esses jogadores está bem engatilhadas. O acerto é questão de tempo", afirma o diretor Constantino Júnior. Segundo o dirigente, o Santa Cruz não está encontrando as mesmas dificuldades que encontrou no ano passado para contratar reforços. "Não tem mas essa de não querer jogar no clube por está numa Série C. A gente tem conversado bastante. A questão é financeira", esclareceu.

Constatino diz que as reuniões da diretoria acontecem com uma calculadora. Ninguém ultrapassar o planejamento financeiro traçado pela diretoria. Segundo ele, a folha salarial do Santa Cruz chega perto dos R$ 500 mil.

Fonte:blogdoorcedor

O amor falou mais alto

Do JC Online

O lateral-esquerdo Renatinho se viu no meio de uma pequena polêmica na noite da última segunda-feira (23). O jogador foi flagrado por uma câmera de televisão nos Aflitos, acompanhando o jogo do Sport contra o Petrolina, no meio da torcida rubro-negra. O ocorrido gerou algumas brincadeiras dentro do elenco tricolor, porque o atleta justificou a ida com o fato de sua namorada ser torcedora do Leão.

“Acho que a mulher manda nele né?! Está apaixonadíssimo. O amor faz essas coisas”, afirmou o volante Anderson Pedra. “É um garoto, foi mais na inocência, mas o importante é ter a cabeça e o coração aqui”, acrescentou Luciano Henrique. O treinador Zé Teodoro disse que não viu nada demais no ocorrido. “Vou trocar informações com ele sobre o Sport”, brincou.

Depois que percebeu que estava sendo filmado, Renatinho saiu de fininho. Na tarde desta terça-feira (24), o atleta foi chamado para a coletiva de imprensa para explicar o motivo da ida à partida do rival.

A princípio, a diretoria coral proibiu o atleta de falar sobre o assunto, mas, depois de uma intervenção dos jornalistas e da assessoria de imprensa, prevaleceu o bom senso e Renatinho deu sua versão dos fatos.

“Eu estava no meu dia de folga, com minha namorada, que torce pelo Sport. Ela havia me chamado mais cedo e eu não iria, mas acabei acompanhando. Mas não faria novamente. Errar é humano e permanecer no erro é burrice”, declarou Renatinho, que disse não ter sido importunado por nenhum torcedor do Sport.

No embalo, Santa Cruz busca vitória diante do Ypiranga

Depois da boa atuação na vitória sobre o Serra Talhada, por 4x2, de virada, no Nildo Pereira, o Santa Cruz volta ao Arruda, nesta quarta-feira, para pegar o Ypiranga, pela 4ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. O Tricolor está na quarta colocação, com seis pontos e quer a vitória para manter o embalo. Mas a missão não será fácil. Afinal, a Máquina de Costura também vem de uma boa vitória (sobre o Belo Jardim, por 3x1) e tem no comando Dado Cavalcanti, que conhece bem o Santa Cruz, onde trabalhou em 2010.

O técnico Zé Teodoro trabalhou bastante o setor defensivo da equipe coral no último treino visando à partida. "A nossa preocupação é aprimorar o que a gente tem dificuldade, a bola parada. A gente vai se precaver fazendo a repetição", declarou o treinador. "Temos que respeitar o adversário, mas, ao mesmo tempo, nos impor. Até porque estaremos jogando diante da nossa torcida. Será o jogo mais difícil na competição até agora", completou.

Teodoro não confirmou a escalção do Santa Cruz para a partida. Ele colocou em dúvida a presença do volante Anderson Pedra, que fez uma boa partida contra o Serra Talhada, e a de Léo, que foi acionado no segundo tempo do mesmo jogo e que marcou o quarto gol da vitória. "A gente tem colocado Wesley pelo lado. Leo tem potencial de finalização, tem penetração e merece mais atenção. Está bem fisicamente. Estamos bem servidos nesta posição", explicou.

Na meia, a outra dúvida. O meia Natan atuou na partida no Sertão. O treinador gostou da sua atuação. Mas ele espera um aval do departamento físico. "Ele tem uma recuperação mais complicada. Se estiver bem, vai para o jogo", disse Teodoro. Caso seja vetado, Luciano Henrique fará a sua estreia como titular. "O importante é que estamos ganhando opções para armar a equipe", destaou o técnico.

Confira a entrevista do treinador coral no link acima.

Pelo lado do Ypiranga, o técnico Dado Cavalcanti deve escalar a mesma equipe que venceu o Belo Jardim. No time, o atacante Ludemar, que vestiu a camisa coral na Série D do ano passado. Mas o destaque mesmo fica por conta do reencontro do comandante da Máquina de Costura com o Santa Cruz.“É uma situação diferente pois estou voltando como adversário, mas encaro com naturalidade”, comentou Dado. “Não podemos entrar apáticos. A gente precisa ter cautela, mas também sairemos para o jogo”, afirmou.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra (Leo), Memo, Weslley e Natan (Luciano Henrique); Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Ypiranga
Geday; Carlinhos, Everaldo, Hugo e Teles; Júlio Terceiro, Wilson Surubim, Ila e Robertinho; Adelino e Ludemar. Técnica: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda. Horário: 19h30.Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Jossemmar Diniz e Ricardo Chianca. Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior, sócio e estudante).

Fonte:blogdotorcedor

Náutico x América: melhor defesa contra o pior ataque

O duelo do único time que não levou gol contra o único que não marcou gols. Esse é o retrato do jogo entre Náutico e América, a partir das 21h10, nos Aflitos, pela quarta rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. O timbu é o líder isolado da competição com cem por cento de aproveitamento: três vitórias nos três jogos disputados. Já os alviverdes estão em penúltimo lugar com apenas um ponto.

O que mais conta a favor dos donos da casa é o fato de conseguir o equilíbrio entre defesa e ataque. O goleiro Gideão ainda não foi superado e o ataque tem quase dois gols de média. De seu lado, o América ainda não fez gol em ninguém e tomou sete.

Para o torcedor alvirrubro ficar ainda mais confiante é justamente o sistema defensivo que ganhará um reforço. O zagueiro Marlon treinou normalmente na véspera e está praticamente confirmado. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e não enfrentou o Araripina.

No restante da equipe, o técnico Waldemar Lemos mantém o sistema tático 4-5-1. A intenção do comandante alvirrubro é dar mais sequência a essa formatação para que os jogadores sintam-se cada vez mais à vontade em suas funções. "Ainda vamos observar o adversário e ver o que podemos montar, mas essa formação agradou muito", disse.

O zagueiro Marlon destacou o bom trabalho do sistema defensivo como fruto do esforço de todos os jogadores. Ele lembrou que a marcação alvirrubra começa com os atacantes. "Nós recebemos os elogios mas o trabalho de marcação começa com os atacantes. Todo time está empenhando e o resultado é esse. O mérito é de todos", elogiou.

AMÉRICA - No América, o técnico Paulo Júnior não contará com o zagueiro Carioca. No jogo anterior, diante do Salgueiro, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará seis meses sem atuar. O substituto será Léo Gama. Por opção do treinador o volante Algodão na vaga de outro zagueiro, Deivid.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão, João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Rogério.

América: Ádson; Maneco; Negretti, Léo Gama e Adriano; Algodão, Lewis, Alexandre Oliveira e Rosivaldo; Cláudio Romão e França.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife. Árbitro: Cláudio Mercante Elan Vieira e Clóvis Amaral. Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral. Ingressos: R$ 30 e R$ 15.

Fonte:blogdotorcedor

Salgueiro e Central tentam manter bom momento

Vindos de vitória, Salgueiro x Central fazem um duelo direto por briga pelo G4 do Pernambucano Coca-Cola nesta quarta-feira. O jogo começa às 20h, no Cornélio de Barros. O Carcará é o terceiro colocado com seis pontos. O Central vem em sétimo lugar, com quatro.

Os donos da casa conseguiram duas vitórias seguidas nos últimos dois jogos, uma delas diante de um grande, o Santa Cruz. A maior esperança dos sertanejos é o trio formado por Fabrício Ceará, Clebson e Elvis, este último autor de dois gols nos três jogos disputados até agora.

Já o Central vem de uma vitória maiúscula sobre seu conterrâneo Porto na última rodada. A Patativa encara o duelo como valendo seis pontos, já que dependendo de uma combinação de resultados pode alcançar o grupo dos quatro semifinalistas. O técnico Alemão tem o retorno do zagueiro Eduardo Teles, que machucou-se na rodada anterior mas recuperou-se em tempo.

O outro duelo interiorano reúne Porto e Araripina, duas equipes coladas na parte de baixo da classificação. O Gavião está em nono lugar com apenas três pontos. O Bode vem logo abaixo com um ponto a menos. Os mandantes vêm de derrota para o Central e os visitantes caíram dentro de casa diante do Náutico.

Depois da goleada sofrida, o técnico do Tricolor do Agreste, Laélson Lima radicalizou. Nada menos que cinco alterações. Uma delas é a entrada do lateral-esquerdo Aírton, que defendeu o Náutico na temporada passada. Além dele, entram Luiz Alberto (zagueiro), Marcos (volante), Jefferson Renan (meia) e Cássio (meia). Mirandinha deve manter a mesma formação da derrota para os alvirrubros, inclusive com o meia Rosembrik no banco de reservas.


Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...