domingo, 8 de janeiro de 2012

Gavião perdeu de virada para o Botafogo-SP na Copa SP

O Botafogo-SP venceu o Porto-PE por 3 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Otacília Patrícia Arroyos, e segue vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior. O resultado deixa as duas equipes com três pontos e ainda na briga pela classificação.

A equipe de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com o meio-campo Eramos cabeceando firme. No segundo tempo, os paulistas marcaram três vezes e conseguiram a virada. O primeiro gol veio logo no primeiro minuto com Renilson. Caique marcou duas vezes, aos 10 e aos 19 minutos, e decretou a vitória.

Na última rodada da fase de grupos, o Porto encara o Monte Azul-SP, líder da chave com 6 pontos. Enquanto o Botafogo-SP pega o Gama, que perdeu os dois jogos anteriores. As partidas acontecem na próxima terça-feira.


Fonte: Giro dos esportes

PE2012: Contagem regressiva

Do Jornal do Commercio

O Campeonato Pernambucano de 2012 promete ser ainda mais acirrado do que a última edição. As três maiores equipes estão vivendo boa fase. Náutico e Sport voltaram à Série A, enquanto o Santa Cruz chega com moral de campeão estadual e também conta com um acesso no currículo. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de preparar o grupo para a maratona de jogos e viagens que segue até maio.

Com o grupo incompleto, o Náutico iniciou sua preparação ainda na última semana de dezembro com treinos físicos. Na primeira semana de janeiro, o restante dos jogadores se juntou aos atletas que já trabalhavam e, no final da semana, o auxiliar técnico Levi Gomes começou a comandar coletivos, chegando a esboçar o time, que incluía recém-chegados e jogadores da última temporada.

Até agora, foram oito reforços apresentados pelo Timbu: o zagueiro Ronaldo Conceição, o lateral-direito Marquinhos, o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Souza, o meia Cascata e os atacantes Siloé, Henrique e Dorielton. O técnico Waldemar Lemos ainda curte férias nos Estados Unidos e só volta a comandar o grupo a partir de amanhã.

No que se refere a renovações, os alvirrubros fecharam a semana com uma notícia positiva e outra nem tanto. Eduardo Ramos anunciou que chegou a acordo com o clube e deve voltar a vestir a camisa do Timbu. Kieza, entretanto, segue preso ao Cruzeiro, mesmo já tendo manifestado vontade de voltar ao alvirrubro.

Já no Santa Cruz, a preparação física começou tarde, no dia 2 de janeiro, mesmo com o grupo tendo sido liberado antes dos rivais. Depois de dois treinos no Arruda, os atletas seguiram para Chã Grande, onde estão trabalhando na pré-temporada.

O Mais Querido trouxe dez reforços para a disputa do Pernambucano: Anderson Maizena (lateral-direito), Diego Gaúcho ( zagueiro), Sandro Manoel, Anderson Pedra, Éder Tulio (volantes), Branquinho, Luciano Henrique (meias), Geílson, Alex Pires e Dênis Marques (atacantes).

De positivo, a manutenção da base, com a permanência de jogadores-chave como o goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direito Eduardo Arroz, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Weslley, fora os pratas da casa Natan, Renatinho e Memo.

No Sport foi iniciada uma renovação no elenco. Alguns titulares não jogadores não ficaram, como o zagueiro Gabriel, o lateral Saci e os atacantes Bruno Mineiro e Júnior Viçosa. Mas manteve o meia Marcelinho Paraíba e os volantes Hamilton e Naldinho. Até o momento, foram contratados nove jogadores. Os zagueiros Wagner Silva, Willian Rocha e Aílson, os volantes Rivaldo, Milton Júnior e Diogo Oliveira, além dos atacantes Jheimy e Marquinhos Gabriel, anunciado na sexta-feira, fora o goleiro Matheus. A diretoria ainda pretende trazer mais dois meias, dois atacantes e um lateral-esquerdo. O zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, está acertado, mas falta assinar contrato.

Interior pronto para surpreender

Mais de um mês de preparação, amistosos contra times tradicionais do futebol nordestino e elencos aguardando um ou outro reforço pontual. Os times do interior estão prontos para o Campeonato Pernambucano.

E pelo terceiro ano consecutivo, o Estadual repete a mesma fórmula, classificando os quatro primeiros para a fase semifinal. Isso significa que, mais uma vez, teremos pelo menos um time pequeno chegando na etapa decisiva do certame. E a briga promete ser boa este ano, tendo em vista que o acesso do Santa Cruz para a Série C do Brasileiro embolou também a disputa pelas duas vagas na Série D. Ao mesmo tempo, todos querem evitar o rebaixamento.

Semifinalista do ano passado, o Porto repete a mesma fórmula de apostar nas divisões de base. O técnico Laélson Lima, no entanto, conta com o retorno de atletas experientes para dar mais bagagem a equipe. Caso do lateral-esquerdo Marquinhos Caruaru, do volante Rodolfo Potiguar, do atacante Kiros e do lateral Airton. Se bem que Kiros e Airton ainda podem ir para outros clubes.

Por sua vez, a ordem no Central foi a reformulação total. Apenas três jogadores que participaram da fracassada campanha de 2011 – a Patativa perdeu classificação praticamente garantida nas semifinais –, seguem no elenco. O técnico Alemão, ex-jogador da seleção brasileira, e a nova diretoria montaram o grupo com jogadores de vários Estados.

No Ypiranga, a grande novidade é o treinador Dado Cavalcanti. Ex-comandante do Santa Cruz, Dado tem a missão de resgatar a força da Máquina de Costura, que só não caiu para a Série A2 no ano passado por conta da punição no tapetão à Cabense.

Por falar em rebaixamento, é tudo o que o Belo Jardim quer evitar, após muita luta nos tribunais para ratificar seu acesso – tinha escalado um jogador irregular na 1ª fase. Apesar da dificuldades do primeiro ano de retorno à elite, o técnico Givanildo Sales está confiante em realizar uma boa campanha. No América, que mais uma vez vai jogar em Paulista, a aposta é no bom trabalho de Paulo Júnior, treinador que salvou o time da queda em 2011.

SERTÃO

Com quatro representantes, o Sertão promete “dar calor” nos times da capital. Após a queda à Série C nacional, o Salgueiro tenta se reerguer com Neco. O Araripina também manteve o comandante Mirandinha. O Petrolina vai de Pedro Manta e o novato Serra Talhada, terá Reginaldo Souza.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...