sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sport e Vitória perdem na Copinha

Do Jornal Commercio

Sport e Vitória não tiveram a mesma sorte do Porto e estrearam com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem à noite. O Leão perdeu do Uberlândia-MG, por 1x0, enquanto o Tricolor das Tabocas levou 3x0 do Santos.

Pelo Grupo D, o Sport não teve forças para reagir, mesmo tendo sofrido o gol de Estefano, ainda aos 26 minutos do 1º tempo. Com o resultado, o Leão está em 3º, ainda sem pontuar, assim como o Batatais-SP. Quem divide a ponta com o Uberlândia é o Rio Preto, que tem melhor saldo: 2x1, já que venceu o seu rival, por 3x1. Agora, o rubro-negro tenta a reação contra o Rio Preto, no domingo, às 15h (do Recife).

Ante o Santos, o Vitória foi presa fácil, em jogo válido pelo Q. Os gols santistas foram de Jubal e Gustavo Henrique (2). No outro jogo da chave, o anfitrião Inter de Limeira bateu o Assu-RN, por 3x1. Pelo saldo de gols, o Santos lidera, do mesmo modo que o Vitória é o lanterna. O Vitória volta a campo no domingo, contra o Inter, às 18h.

DESTAQUE
Filho do hoje deputado federal Romário (PSB-RJ), o atacante Romarinho, 18, fez o terceiro gol da vitória do Vasco na estreia do time carioca na Copinha, ontem, no 3x2 sobre o São Francisco do Conde-BA. O feito ganhou destaque de Ronaldo, em sua conta no Twitter, que tem quase 2,7 milhões de seguidores. “Romarinho provando q tem DNA de craque!!!!!”, escreveu.

Menos pressão para os árbitros no Estadual

Do Jornal do Commercio

Em clima de tranquilidade, o quadro de árbitros de Pernambuco encerrou a pré-temporada ontem. Com a mudança da presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e sem a briga pelo hexacampeonato, juízes e assistentes esperam ter uma temporada com menos pressão. O período de preparação foi finalizado com uma palestra do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa.

Um dos mais confiantes no novo ano é o árbitro aspirante à Fifa, Cláudio Mercante, que teve sua atuação contestada no primeiro jogo da final do Pernambucano 2011. “Foi um trabalho realizado sem nenhuma pressão, nem por parte dos times e nem da Federação. Tivemos uma excelente preparação técnica, física e psicológica”, comentou Mercante.

Na palestra, Corrêa fez um balanço da situação da arbitragem no País e exemplificou algumas normas de conduta dos árbitros no tocante a lances de interpretação, como bola na mão e aplicação de cartões.

A pré-temporada dos mediadores, que foi encerrada, ontem, começou no início de dezembro, com 79 árbitros e assistentes, sendo que 48 formarão o quadro da Primeirona do Pernambucano. A expectativa do presidente da FPF, Evandro Carvalho, é que não seja necessário trazer árbitros de fora para apitar no Estadual, como ocorreu em anos anteriores

Volante Léo está de volta ao Santa Cruz

Do Jornal do Commercio

O volante Leo está de volta ao seu lar, o Santa Cruz. Emprestado para o Botafogo no final da temporada passada, o jogador está de volta ao Mais Querido, onde integrou recentemente o elenco que disputará a temporada 2012. Agora, o jogador quer se aproveitar da experiência adquirida para retomar seu melhor futebol no tricolor, após um 2011 irregular – ele está com o grupo em Chã Grande, onde é realizada a pré-temporada.

“Estou em casa novamente, que é o Santa Cruz. Sempre gostei daqui e estou muito feliz de estar retornando. De experiência, a passagem no Botafogo foi bacana. Joguei ao lado de atletas com experiência internacional, como Renato (volante ex-Santos e Sevilha, da Espanha) e Louco Abreu (da seleção uruguaia). Joguei Campeonato Brasileiro e Sul-Americana também. Fico mais confiante e tranquilo para trabalhar, com mais responsabilidade e experiência”, declarou Leo.

De volta ao elenco, o jogador elogiou as recentes contratações do tricolor. “Tem vários jogadores experientes, como Dênis Marques, Luciano Henrique e Eduardo Arroz. É muito positivo, pois são atletas que quando entrarem em campo vão chamar a responsabilidade. Temos uma base forte e vamos tentar fazer com que o time se entrose da melhor maneira possível, buscando o Campeonato Pernambucano, e depois fazer uma caminhada boa na Copa do Brasil para chegar bem na Série C.”

Sobre a questão física, Leo garante que não irá demorar para ficar apto. “Quero estar pronto o mais rápido possível. Vinha fazendo uns trabalhos à parte em casa e correndo na praia. Não estou 100%, mas não estou zerado. Vou trabalhar bastante e quero pegar ritmo de jogo, que é o mais importante”, afirmou.
Outro que chegou um pouco depois na pré-temporada foi o lateral-direito Eduardo Arroz, que espera a presença da torcida nos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano. “Esperamos que o torcedor possa comparecer, como foi em 2011. A cobrança é forte e agora será maior. Sabemos disso e vamos trabalhar mais do que no ano passado.”

Os atletas fizeram ontem treinos físicos, programação que irá continuar nos próximos dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...