quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Thiago Cunha acerta contrato com Guaratinguetá para 2012

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Outra surpresa. Apesar das informações levarem até a renovação de Thiago Cunha com o Santa Cruz, o atleta, que ainda estava em negociação com o clube coral, acertou um pré-contrato com o Guaratinguetá - antigo Americana -, do técnico Roberto Fernandes, para a temporada 2012.

"Existia apenas um entendimento, mas nada de concreto. O Guaratinguetá foi lá e contratou. Agora, é vida que segue", confirmou Constatino Junior, diretor de futebol do clube. Esta informação pegou muitos dirigentes de surpresa, visto que na semana passada a renovação do jogador havia sido anunciada.

Segundo informações de bastidores, a Traffic, detentora dos direitos federativos do jogador, havia sinalizado positivamente para o acordo entre o atleta e o clube coral, contudo, não foi o que, de fato, ocorreu. Como o atacante tem contrato com o tricolor até 31 de dezembro, ele assinará o acordo com a equipe paulista em janeiro.

Náutico confirma renovação de Ronaldo Alves

Um dos destaques do Náutico na Série B, o zagueiro Ronaldo Alves acertou a sua renovação de contrato com o clube até o fim de 2012. Ele foi reemprestado pelo Internacional, que detém seus direitos federativos. A confirmação foi feita pelo gerente de futebol alvirrubro, Carlos Kila.

"Temos uma boa notícia. Renovamos com Ronaldo Alves", disse Carlos Kila, por telefone, ao Blog do Torcedor. O contrato, segundo o gerente de futebol, prevê o pagamento de multa em caso de rescisão. Dessa forma, se o Internacional receber uma proposta pelo jogador durante o tempo que ele estiver nos Aflitos, caberia ao Náutico receber 20% do valor do negócio. Também está definido que o defensor não poderá atuar contra o Internacional.

Desta forma, o Náutico poderá contar com a sua dupla de zaga titular da exitosa campanha da Série B. Ronaldo Alves e Marlon, que também renovou, chegaram após o Campeonato Pernambucano e logo se firmaram como titulares. No geral, foram muito bem, apesar de alguns erros pontuais. O Náutico teve uma das defesas menos vazadas na Série B. A dupla será importante na temporada 2012.

“Estou muito satisfeito por continuar no clube. Gostei muito da torcida e quero crescer ainda mais no Náutico. Espero que o ano de 2012 seja ainda melhor”, afirmou o zagueiro ao site oficial do Náutico. Ao todo, ele defendeu a camisa alvirrubra 30 vezes e marcou um gol.

Sobre as outras negociações para renovação, Kila disse que o clube aguarda a resposta de Derley até esta sexta-feira, ainda está buscando a liberação de Kieza junto ao Cruzeiro. A conversa com o lateral-direito Peter e o volante Everton está em andamento. Os jogadores fizeram proposta por meio de seus empresários, e o clube fez a contraproposta a cada um e aguarda o retorno.

Fonte:blogdotorcedor

Fortaleza aguarda retorno de Bismarck

Por Leonardo Heffer
Do NE10/Ceará

FORTALEZA - A direção do Fortaleza Esporte Clube aguarda o retorno do jogador Bismarck para o dia 2 de janeiro de 2012. O jogador, que está emprestado ao Santa Cruz, até o dia 31 de dezembro de 2011, deverá retornar ao clube cearense, que já demonstrou interesse em contar com o atleta no elenco do Estadual 2012.

No dia 17 de dezembro, Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz, havia informado que Bismarck permaneceria no time em 2012. De acordo com Teodoro, o clube já teria acertado com o Fortaleza, mas Jorge Mota, diretor do leão do Pici diz que não houve negociação.

Na tarde de ontem, Mota informou que "o propósito é que ele (Bismarck) fique na nossa equipe, mas se ele não quiser jogar mais no Fortaleza e diz que tem uma proposta do Santa Cruz, vamos aguardar o contato do time pernambucano”.

Por meio da rede social twitter, o jogador disse que iria se apresentar no dia 2 de janeiro de 2012. Quando questionado se em Fortaleza ou Recife, ele respondeu "Seja onde Deus quiser". Já nesta quinta-feira, o discurso de Bismarck era "Independente se for Santa ou Fortaleza, eu vou com maior orgulho”. De acordo com o jogador, a definição sobre qual time ele jogará em 2012 depende apenas de algumas ligações.

Santa Cruz anuncia Branquinho como primeira contratação para 2012

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

O Santa Cruz vai anunciar amanhã a contratação do atacante Branquinho, ex-Sport. O atleta que tem os direitos ligados ao América-PE, assinou hoje um contrato de empréstimo, por um ano, com o clube coral e é a primeira contratação da equipe para a temporada 2012.

O atacante Branquinho já vinha sendo especulado no Arruda e tornou-se a primeira contratação da equipe coral. "Já está tudo acertado entre o Santa Cruz, ele (Branquinho) e o América. Há um pequeno detalhe, mas nada que atrapalhe", confirmou Albertino dos Anjos, diretor de futebol do clube, que ainda antecipou: "O jogador assinou o contrato hoje e será anunciado amanhã (quinta-feira)".

De acordo com Dos Anjos, o Santa Cruz fez um contrato de empréstimo, em parceria com o América, com duração de um ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...