quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CENTRAL: Elenco patativa apresentado com muitos torcedores em Caruaru

Confira a lista:

Goleiros: Helder, William e Elias

Laterais direitos: Zé Carlos, Romero e Hesdras

Zagueiros: Paulo Cesar, Ricardo, Ronan e Josias Basso

Laterais esquerdos: Jean Batista e Hudson

Volantes: Los Santos, (Uruguaio) Bruno Lança, Cleber, Fernando Pires

Meias: Giovane, Vagner Paraná, Roberto Santos, Jean Carlos e Peixoto

Atacantes: Elton, Douglas Caé, Douglas Washington e Viola

Fonte: blogdotorcedor

{Só em Pernambuco} Belo Jardim garante vaga na Série A1 do Pernambucano 2012

Em decisão unânime no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Belo Jardim ficou com a vaga para disputar a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2012. Ele se junta ao Serra Talhada, campeão da Série A2 em 2011, depois de um longo imbróglio por conta da perda de 15 pontos e um jogador escalado de forma irregular.

O diretor-técnico da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Leonardo Cruz, explicou que a perda de 13 pontos na primeira fase foi mantida pelo Tribunal, mas a exclusão da competição foi cancelada. "O clube também foi absolvido na questão do jogador irregular e está confirmado na primeira divisão", explicou.

Com a decisão, o Belo Jardim será o adversário do Santa Cruz, na primeira rodada, às 16h do dia 15 de janeiro, no Arruda.

Quatro jogadores deixam o Santa Cruz

Do Jornal do Commercio

A diretoria do Santa Cruz segue no processo de reformulação do seu elenco visando a temporada 2012. Ontem, quatro jogadores que participaram da campanha do acesso à Série C deixaram o Arruda. O zagueiro Walter, o meia Washington e os atacantes Ludemar e Kiros. Todos reservas durante a Série D. Antes, o atacante Fernando Gaúcho já havia sido liberado.

Os três primeiros tiveram seus contratos encerrados e não há interesse do tricolor na renovação. Já Kiros, cujo direitos econômicos pertencem ao Porto, foi anunciado como reforço pela Chapecoense-SC. "O Walter será devolvido ao Náutico, enquanto os outros dois não fazem parte dos planos de Zé Teodoro para o próximo ano", destacou o diretor de futebol Albertino dos Anjos.

Sobre Kiros, o também diretor de futebol Constantino Júnior, se mostrou surpreso com o anunciou da contratação do jogador pela Chapecoense. No entanto, afirmou que o Santa não entrará em leilão pelo atleta. "Para nós isso foi uma surpresa. Mas não vamos entrar no jogo de empresários, nem fazer leilão por nenhum atleta", garantiu.

Enquanto quatro jogadores vão embora, dois devem permanecer. Os diretores tricolores esperam até amanhã acertar a renovação de contrato do volante Jeovânio e do lateral-esquerdo Dutra. "Estamos muito perto de um acerto com os dois. Com relação a Jeovânio já fizemos uma contraproposta e estamos aguardando. Sobre Dutra a questão não é mais a aposentadoria dele. Estamos tentando um acerto financeiro, que está próximo", disse Albertino.

O diretor coral revelou ainda que já nos próximos dias o clube pode anunciar suas primeiras contratações. O técnico Zé Teodoro está em São Paulo conversando com alguns jogadores. A princípio, serão cinco ou seus reforços: dois atacantes, um meia, um zagueiro, um lateral-direito e um volante (caso Jeovânio não renove).

"Todas as contratações serão indicações de Zé Teodoro. E todas serão dentro do patamar financeiro do clube", assegurou Albertino.

O clube já conseguiu renovar com o goleiro Tiago Cardoso, com o lateral-direito Eduardo Arroz, com os zagueiros André Oliveira e Leandro Souza e com o meia Weslley.

Copa do Brasil será estendida

Do Jornal Commercio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar hoje mudanças na Copa do Brasil, a partir de 2013. O torneio vai se estender de março a novembro, e deverá reunir entre 70 e 80 clubes. Entre eles, aqueles que disputarem a Libertadores. Esses times entrarão na competição numa fase posterior, após a competição continental.

Outra mudança ocorrerá no processo de classificação à Copa Sul-Americana. A fase eliminatória brasileira deixará de existir. O País enviará quatro representantes e a escolha deles não será só pela classificação do Brasileirão.

Serão indicados os que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a classificação do Brasileiro do ano anterior. Ou seja, os mais bem colocados no Brasileirão 2012 que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2013 terão a chance de entrar na competição da Conmebol.

Com o aumento no número de vagas na Copa do Brasil, a Federação Pernambucana de Futebol, que hoje tem direito dois clubes, deve ganhar direito a uma terceira vaga.

Jogadores crêem na inocência de Marcelinho Paraíba

Do Jornal do Commercio

O presidente Gustavo Dubeux, desde o primeiro momento, não duvidou do meia Marcelinho Paraíba, que foi preso acusado de tentativa de estupro de uma mulher de 31 anos durante uma festa na sua granja em Campina Grande. O atleta chegou a ser preso, mas o presidente às 15h15 de ontem, antecipou o relaxamento da prisão do atleta, que ocorreu por volta das 17h30. Marcelinho foi fundamental para o acesso do Sport à Série A e que deve ficar para a temporada de 2012.

"Pelo que estou sabendo Marcelinho vai ser solto. Para mim, tudo isso não passa de uma armação", disse o presidente, que às 18h10, voltou a falar sobre o assunto. "O juiz (Paulo Sandro Lacerda, da 5º Vara Criminal) de Campina Grande tomou uma decisão correta ao liberar Marcelinho. Tinha certeza de que isso iria ocorrer, pois não há nada contra ele. Mas esperamos que a Justiça investigue todo o caso."

A mulher envolvida no caso é irmã do delegado Rodrigo Rego Pinheiro, que estava na festa, e terminou sendo afastado do cargo por má conduta, pois supostamente teria dado um tiro e havia ameaçado um repórter cinematográfico.

Entre os jogadores rubro-negros, companheiros de Marcelinho Paraíba, a notícia caiu como uma surpresa. A maioria está de férias, mas o zagueiro César permanece no Recife fazendo tratamento da cirurgia no joelho direito. Ao saber do caso pela imprensa, ele contou que não acreditou. "Marcelinho é um cara correto, um bom amigo, tem um comportamento excelente com o grupo. Não dá para acreditar que ele teria tomado uma atitude daquelas."

César ainda acrescentou que ficou muito feliz ao saber que o companheiro estava livre da cadeia. "Não tive ainda chance de conversar com Marcelinho. Mas ficamos aliviados quando veio a informação de que foi liberado. Ele tem a nossa solidariedade."

Outro que ficou surpreso e sem acreditar na notícia foi o zagueiro Tobi. "Só fiquei sabendo do fato pela imprensa. É claro que a primeira reação foi surpresa. Nós conhecemos Marcelinho e ele não iria se envolver no caso desses e muito menos ter esse comportamento."

A exemplo de César, Tobi se sentiu aliviado com a liberdade do amigo. "Estou feliz. É a demonstração de que Marcelinho está isento de qualquer situação mais grave. Agora, quando for possível, vou entrar em contato com ele. Afinal, é um momento que precisa de apoio e solidariedade."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...