sábado, 26 de novembro de 2011

Salgueiro encerra campanha com derrota de virada

Da Gazeta Esportiva

Se não foi dos melhores anos de sua curta história, com a queda para a Série A-2 do Campeonato Paulista, ao menos o Grêmio-SP fechou a temporada 2011 com vitória. Atuando para um pequeno público na Arena Barueri, a equipe saiu perdendo, mas conseguiu a virada sobre o já rebaixado Salgueiro e venceu por 2 a 1.

O primeiro tempo pouco teve de movimentação, com as duas equipes aparentando, compreensivamente, pouco interesse pela partida. Os lances de perigo saíam apenas nas bolas paradas, e foi em uma delas que os visitantes abriram o placar.

Após lançamento na área, Fabrício Ceará ajeitou de cabeça e Thiago Marabá acertou belo chute, de primeira, sem chances para o goleiro Juninho, aos 40 minutos da primeira etapa. A vantagem foi mantida até o intervalo, mas a conversa com o técnico Ari Mantovani mudou a postura dos anfitriões.

Com mais vontade e dispostos a fechar bem a temporada, os atletas passaram a pressionar o time pernambucano, e precisaram de duas cobranças de escanteio para saírem de campo com os três pontos.

Na primeira, Saldanha levantou na primeira trave e Fabrício Ceará, tentando afastar, acabou testando firme contra a própria meta e balançandos as redes. Depois, batida parecida e, na sobra da zaga, foi a vez de Marcelinho acertar lindo chute de primeira para selar o triunfo.

Com o resultado, o Abelha, que agora tenta montar o time para retornar à elite estadual em 2013, fecha a competição com 53 pontos conquistados. Já os pernambucanos ficaram com 26, menos que a metade, e terão de encarar a Série C no ano que vem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...