terça-feira, 15 de novembro de 2011

Santa Cruz deseja segurança atrás e eficiência na frente

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Após a derrota no primeiro jogo da final contra o Tupi, o Santa Cruz aposta no ataque para conseguir superar os mineiros no Arruda, no próximo domingo. Por isso, Zé Teodoro já adiantou que promoverá alterações no setor ofensivo, no entanto, o goleiro Tiago Cardoso assume um importante papel lá atrás. Enquanto que, Fernando Gaucho quer voltar a ser "o cara" lá na frente

"Fomos lá em busca de um resultado melhor. Fizeram um gol e não conseguimos empatar, mas este é um jogo de 180 minutos. Sabemos da importância de não tomar gols para sairmos campeão", disse Tiago Cardoso.

O homem da meta tricolor ainda fez questão de lembrar que o ataque da sua equipe já marcou mais de um gol por jogo. "Assim como o professor (Zé Teodoro), lembrou: fizemos três gols contra o Treze lá, então, é acreditar em nossos companheiros e que os atacante façam os gols", recordou.

O atacante Fernando Gaucho, por sua vez, quer voltar a ser decisivo."Não sou de prometer gols, mas vou para este irei prometer. Vou ser decisivo e podem me cobrar", afirmou.

"Agora são so últimos 90 minutos, o placar é adverso e nossa equipe terá de ter maturidade para vencermos. Temos que suar sangue para conseguir nosso objetivo, que é o título. Tenho certeza que terá 70 mil no Estádio nos incentivando. Pois esta é hora que o torcedor tem que incentivar, gritar nosso nome e não vaiar", disse Gaucho, convocando a torcida tricolor.

Bia retorna para os jogos finais

Bia vinha sofrendo com uma inflamação óssea na região do tornozelo (canelite), que a tirou das partidas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês passado, com a seleção brasileira

Terni Castro

De volta aos treinamentos visando à preparação para o primeiro embate da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, no sábado, diante do Foz Cataratas/PR, a equipe do Vitória contou com um grande reforço. A meio-atacante Bia, que se recuperou de uma lesão, foi reintegrada aos trabalhos com o grupo e pode ser mais uma opção para o esquema tático de Kleiton Lima.

Bia vinha sofrendo com uma inflamação óssea na região do tornozelo (canelite), que a tirou das partidas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês passado, com a seleção brasileira. De volta à Vitória de Santo Antão, a jogadora realizou exames médicos e foi descartada para os dois embates pelas semifinais da competição, contra o Rio Preto/SP. Apesar de não sentir mais dores no local, a atleta foi poupada para que a contusão não se agravasse.

Entretanto, desde a semana passada, Bia havia retornado aos trabalhos leves com bola. A fase final de recuperação aconteceu durante os últimos dias e a jogadora, peça importante no esquema de Kleiton e vice-artilheira do Vitória nesta Copa do Brasil (com seis gols), voltou aos trabalhos. “Estamos com cuidado, até porque ela passou 23 dias sem jogar com o grupo. Retomamos o treinamento, mas ela ainda não está jogando integral. Vamos aos poucos para ela ir ganhando ritmo de jogo”, contou o treinador, que admitiu uma preparação maior da atleta para o segundo jogo, no Paraná.

Mesmo contando com o retorno de Bia, Kleiton ainda não tem a sua disposição a lateral Joice. Ela sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa na véspera do primeiro jogo da semifinal e, desde então, está entregue ao DM do clube.

FOZ

Ontem à tarde, chegou a ser divulgado na rede social Twitter que o Foz Cataratas/PR poderia ser eliminado da Copa do Brasil por ter atuado com uma jogadora irregular na primeira partida da competição, diante do Flamengo/RS. Perguntada sobre o assunto, a diretoria do Vitória acredita que o fato seja apenas fruto de especulações. “Ventilaram essa informação, como fizeram com aquela do Kleiton (de que o treinador havia sido demitido da seleção brasileira). Nós não acreditamos nisso e estamos focados para jogar as duas partidas da final contra o Foz”, ressaltou o gerente de futebol do Vitória, Paulo Mayeda.

Não para ! Jeniffer jogadora do Vitória é convocada para o Sul-Americano na Bolívia.


Do Vitória

Após o treino desta segunda-feira (14) no Carneirão, a atacante Jeniffer falou da convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil disputará o Sul-Americano em fevereiro na Bolívia.

Confira o vídeo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...