segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Salgueiro perde três pontos no STJD e está rebaixado

O Salgueiro não precisou entrar em campo pela 34ª rodada para estar matematicamente rebaixado para a Série C.

O time sertanejo foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira (31) e punido com a perda de três pontos por ter escalado o volante Josa de forma irregular diante do Boa, no dia 7 de outubro, pela 29ª rodada.

Os auditores foram unânimes em punir o time pernambucano por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar da partida“. Além da perda dos pontos, o clube foi multado em R$ 500. O Carcará ainda pode apelar para o Pleno do Tribunal.

A escalação foi errada porque Josa deveria cumprir suspensão pelo cartão amarelo tomado na partida anterior, contra o Goiás. O depoimento do supervisor do clube, Waldir Lins, foi fundamental para a pena. Ele admitiu o erro no jogo contra o São Caetano, no dia 30 de agosto. Josa foi expulso, mas Lins anotou o cartão como amarelo.

” Fiquei muito constrangido porque, na minha anotação, marquei o cartão amarelo ao invés do vermelho. A falha foi exatamente aí. Nos meus controles eu contava com os cartões amarelos do dia 30 de agosto, 13 e 17 de setembro. E ele cumpriu a automática contra o Goiás. Trabalho neste cargo desde 1984 e nunca havia acontecido uma falha dessas “.

Blog do torcedor

Novo técnico Alemão e gerente de futebol Amarildo Amaral foram apresentados oficialmente

Conforme prometido pelo presidente do Central Sport Club, Sivaldo Oliveira, serão oficialmente apresentados hoje, 31, às cinco horas da tarde, na sala de imprensa Souza Pepeu, dois nomes de peso para o futebol, o novo gerente Amarildo Amaral e o técnico já contratado Ricardo Rogério de Brito, mais conhecido como Alemão.

O novo técnico tem amplo conhecimento tanto no futebol brasileiro quando no internacional já que o mesmo defendeu Fabril de lavas (MG), Botafogo (RJ), Atlético de Madri – Espanha, Napoli – Itália – onde jogou ao lado de Maradona e Careca sendo Campeão Italiano.

Alemão também participou da Copa do Mundo do México 1986 e da Copa do Mundo da Itália 1990. Teve como principais treinadores: Tele Santana, Marcelo Lipi (Itália) e Bigon (Itália).

Durante o evento, os dois profissionais que já atuaram em grandes clubes nacionais e internacionais estarão a disposição da imprensa para conceder coletiva.

O que: Apresentação dos novos técnico e gerente de futebol do Central Sport Club.

Acessoria do Central Sport Club

Sem estar feliz com a volta, Mazola diz que sexta é o Dia D

Sem demonstrar alegria com a volta ao cargo de ténico do Sport na manhã desta segunda-feira, Mazola Júnior, concedeu entrevista coletiva para os jornalistas na Ilha do Retiro. "Não é com muita alegria que a gente vem para cá não, principalmente depois de ver o trabalho de qualidade de PC Gusmão. Mas futebol é assim, os resultados não aconteceram e a diretoria pensou em tirá-lo". disse.

No entanto, Mazola rapidamente trocou as lamentações pelo discurso do trabalho. Segundo ele, sexta-feira é o "Dia D" para o Sport neste ano. "Sexta é o dia mais importante do ano. É a batalha que vai determinar o nosso acesso para a Série A. Lembro sempre do Vitória que a oito rodadas estava sete pontos da gente e hoje esté dois na nossa frente. Se eles chegaram, então por que nós também não podemos?", perguntou.

Mazola ainda aproveitou para convocar a torcida para a partida de sexta-feira contra o Boa Esporte na Ilha do Retiro. "Tenho moral para pedir que a torcida venha para a Ilha sexta apoiar nosso time. Tenho certeza que os verdadeiros torcedores irão vir aqui gritar e passar o calor humano para nossa equipe e colocar a bola pra dentro", disse.

O comandante rubro-negro ainda aproveitou para criticar a atitude da torcida perante o Goiás, quando o ônibus do clube e alguns carros da imprensa foram apedrejados. "O que aconteceu contra o Goiás foi uma atitude de pessoas que não merecem ser chamadas de torcedor do Sport. Tenho certeza que quem vier sexta irá somente nos apoiar", afirmou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...