segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Náutico tem confronto direto pelo terceiro lugar

Três jogos sem conhecer vitória, incluindo aí empates com o lanterna absoluto (Duque de Caxias) e outra equipe à beira da zona de rebaixamento (Icasa, 16º lugar). É dessa forma que o Náutico entra em campo para enfrentar o Americana, a partir das 20h30, pela 30ª rodada da Série B, no estádio Décio Vitta, em Americana-SP.

O timbu vai ao interior paulista reforçado pela dupla de laterais titulares, poupados no confronto diante do Icasa, no último sábado. Quem fica de fora é o zagueiro Marlon, expulso contra os cearenses. O prata da casa Diego Bispo assume o posto.

Para Bispo, é fundamental que o Náutico recupere a pegada mais forte, que fez o time calar a boca dos críticos e incrédulos e fincar posição no G4. "Vai ser mais um jogo duro, difícil. Por isso temos que entrar muito forte para sairmos com um bom resulstado", alertou.

Por sua vez, o técnico Waldemar Lemos evitou antecipar escalação. O motivo é o desgaste sofrido por vários atletas com a maratona de jogos e o intervalo muito curto entre a partida desta terça e a rodada anterior. O atacante Kieza e o meia Eduardo Ramos, foram poupados.

"Por enquanto ainda estamos em processo de recuperação. Ainda temos que observar como os jogadores estão se sentindo para falar alguma coisa", comentou.

Apesar dos últimos resultados não serem o que a torcida esperava, o timbu ainda permanece no G4. Está em quarto lugar, com 49 pontos e deve manter a posição, já que a equipe que o ameaça é o Boa Esporte, que enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em partida que já pode garantir o acesso à Lusa. O Americana está uma posição acima do timbu, com os mesmos pontos e levando vantagem nos critérios de desempate.

AMERICANA - Os donos da casa ainda não está definido. O volante Léo Silva pode voltar à equipe e a vaga de Alê tem dois candidatos: Marcinho e Válber.

Ficha do jogo:

Americana: Jaílson; Luiz felilpe, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Gersimar, Leo Silva, Fumagalli e Válber; Clodoaldo. Técnico: Sérgio Guedes.

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Décio Vitta, em Americana (SP). Horário: 20h30. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro. Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira.

Fonte: blogdotorcedor

Alvirrubros aprovam: Náutico vai para a Arena Pernambuco

De forma muito tranquila, 86 dos 190 conselheiros do Náutico se reuniram na sede social do clube para uma reunião que definiu o futuro do Timbu. Por 84 votos contra apenas dois, os alvirrubros aprovaram o projeto de mandar os seus jogos na Arena Pernambuco.

Segundo o advogado Ivan Rocha, um dos integrantes da comissão que negociou as vantagens para o clube com o Consórcio Odebrecht, a previsão para o Náutico começar a jogar no novo estádio é julho de 2013. "Muito bom. É o Náutico está se modernizando. Há dois anos que a gente vinha negociando. Fizemos as coisas com calma e com transparência. A prova disso foi o resultado da votação", destacou Rocha, sem esconder a alegria pela aprovação do projeto.

Fonte: Blogdotorcedor

Salgueiro x Sport no Ademir Cunha

O site da CBF aponta que o jogo entre Salgueiro e Sport, pela 31ª rodada da Série B, irá acontecer no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no próximo dia 18, às 20h30.

O Salgueiro tinha parado de mandar seus jogos nesse estádio nas últimas rodadas, devido ao desgaste do gramado. Seus últimos jogos, na condição de mandante, aconteceram no Recife (Arruda, Aflitos e Ilha do Retiro).

Mas desta vez a partida não poderia acontecer no Recife por ser a cidade do Sport. O entendimento da CBF era o de que estaria havendo inversão do mando de campo se o jogo fosse na capital pernambucana.

Mesmo sem ser no Recife, o Sport continuará jogando na região metropolitana, e a torcida rubro-negra poderá comparecer em bom número neste jogo de reta final da Série B.

Antes desse confronto, o Salgueiro enfrenta o Criciúma, sexta-feira (14), em Criciúma-SC, e o Sport recebe o Bragantino, sábado (15), na Ilha do Retiro.

E aí, uma curiosidade. Por vir de um jogo fora de casa, o Salgueiro deverá estar mais desgastado do que o próprio Sport para o jogo da terça-feira, já que o Leão não fará viagem alguma.

Fonte: Blogdotorcedor

Kleiton Lima define Seleção Brasileira para o Pan de Guadalajara

Foto: CBF

Do site da CBF

Nesta segunda-feira, o técnico Kleiton Lima definiu o elenco brasileiro que disputará os Jogos Pan-americanos, disputados neste ano em Guadalajara. Após duas semanas de trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira embarca nesta terça rumo ao México.

"Creio que foi um período produtivo de trabalho, já que estamos seguindo para Guadalajara com um elenco renovado, ou seja, contando com jogadoras jovens, que se destacaram nas competições nacionais, sendo assim, com muito treinamento técnico e tático, buscamos reconstruir uma equipe ideal", explicou o treinador brasileiro.

Encerrado o período de treinamentos, Kleiton Lima definiu o corte de quatro jogadoras: Larissa Pereira da Cruz e Michele Reis, do Vasco, Juliana Cardozo, do Botucatu e Maria Aparecida, do Vitória. O treinador ainda analisou a ausência de algumas atletas como Marta e a oportunidade de testar novos nomes.

"Por não se tratar de uma competição da FIFA, várias jogadoras não foram liberadas pelos seus clubes. O Pan-americano vai ser importante para dar experiência a essas jogadoras mais jovens, que terão a chance de mostrar o seu trabalho e se fixar com a camisa da Seleção Brasileira visando futuras competições e principalmente os Jogos Olímpicos de Londres em 2012", encerrou.

Confira a relação das jogadoras que disputarão os Jogos Pan-americanos:

Goleiras: Barbara Micheline (Foz Cataratas/PR) e Thaís Picarte (Vitória/PE)

Zagueiras: Renata Costa (Foz Cataratas/PR), Tânia Maria Ribeiro (Vasco/RJ), Karen Lang Rocha (Duque de Caxias/RJ), Renata Diniz (Duque de Caxias/RJ) e Daiane Menezes (São José dos Campos/SP)

Laterais: Rosana dos Santos (Lyon/França), Maurine Dornelles Gonçalves (Santos FC/SP) e Andreia dos Santos (Vasco da Gama/RJ)

Meias: Francielle Alberto Manoel (São José dos Campos/SP), Formiga (CBF), Beatriz Zaneratto João (Vitória/PE) e Grazielle Pinheiro Nascimento (América/SP)

Atacantes: Daniele Batista (Vasco da Gama/RJ), Debora Cristina de Oliveira (Centro Olímpico/SP), Ketlen Wiggers (Vitória/PE) e Thaís Guedes (Vitória/PE)

Santa Cruz x Treze terá novamente árbitro Fifa

Com informações de Wellington Campos, correspondente da Rádio Jornal

Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) será o árbitro da partida entre Santa Cruz-PE e Treze-PB, neste domingo, no Arruda, valendo vaga na Série C 2012. Os árbitros-auxiliares serão Roberto Braatz (PR) e Marco Martins (SC).

Será o segundo jogo das quartas de final da Série D 2011. Quem vencer, garante o acesso de divisão. O Santa Cruz joga pelo empate nos placares de 0x0, 1x1 e 2x2. Em caso de 3x3, a decisão vai para a cobrança de tiros livres da marca penal. Empate com quatro ou mais gols para cada lado classificaria o Treze.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...