domingo, 2 de outubro de 2011

Treze avança e disputa vaga na Série C com o Santa Cruz; Juventude é eliminado

O Treze, da Paraíba, foi ao Rio Grande do Norte, meteu 3 a 0 no Santa Cruz local e avançou às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Treze será rival de outro Santa Cruz, o mais tradicional, de Recife, em duelo de ida e volta por uma vaga na terceira divisão do futebol nacional.

O Treze já havia vencido a partida de ida por 3 a 1 e hoje definiu mais uma vitória com gols de Ferreira, Doda e Vavá. O Santa Cruz se classificou ontem com um empate sem gols contra o Coruripe, em Alagoas.

Dois times tradicionais do futebol brasileiro, o Juventude e o Sampaio Corrêa, terão que amargar mais um ano no calvário da Série D.

O Juventude venceu o Mirassol por 3 a 2, de virada, com um gol de Nico Martinez aos 46 minutos do segundo tempo. Só que o time do interior paulista havia vencido por 2 a 0 na ida. Agora, em duelo paulista, o Mirassol vai encarar o Oeste de Itápolis por uma vaga na Série C.

O Sampaio Corrêa havia vencido o Cuiabá por 2 a 1 na ida. Mas hoje, em Mato Grosso, levou 3 a 0 - gols de Fernando e Tozim (2) - e caiu eliminado. Por uma vaga na Série C, o Cuiabá enfrentará em ida e volta o Independente, do Pará, que venceu o Penarol, do Amazonas, por 3 a 1 e reverteu a derrota simples sofrida na ida.

O quarto duelo para definir um time que sobe à Série C ainda não está definido. A CBF remarcou a partida entre Anapolina e Tocantinópolis, da primeira fase, e esse jogo pode mudar o duelo entre Villa Nova-MG e Itumbiara, que até já jogaram na ida. De qualquer maneira, o Tupi, que eliminou o Volta Redonda, espera o fim do imbróglio para saber quem será seu rival na disputa pelo acesso.

Fonte: Espn

Ex-zagueiro do Salgueiro será julgado na próxima quarta-feira

Do site Justiça Desportiva

O zagueiro Henrique, que testou positivo em exame antidoping para uma substância presente em estimulantes, na época em que ainda defendia o Salgueiro/PE na Série B do Campeonato Brasileiro, já tem data para ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em sessão na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, a Terceira Comissão Disciplinar definirá a punição ou não do jogador, que pode chegar a dois anos de suspensão.

Dispensado do clube pernambucano no fim do mês passado, o zagueiro Henrique teve decretado no dia 2 de setembro uma suspensão preventiva de 30 dias. O exame do jogador foi realizado após a partida contra o Vila Nova/GO, no dia 29 de julho.

Segundo a Comissão de Controle Nacional de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol, após colher material do jogador, o resultado do exame apresentou a existência da substância “S6.STIMULANTS/METHYLHEXANEANIME (DIMETHYLPENTYLAMINE) ”, proibida pelo Regulamento desta Comissão e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Depois deste teste, o último jogo para o qual Henrique foi relacionado aconteceu no dia 16 de agosto, quando o Salgueiro perdeu por 5 a 3 em casa para Icasa/CE. O zagueiro nem entrou em campo. Depois disso, no dia 22, a diretoria do Carcará anunciou a dispensa de oito jogadores, entre eles Henrique, surpreendendo a todos, inclusive pelo fato de o jogador ter sido titular em boa parte da Série B.

Henrique responderá agora ao artigo 2.1. (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping, que prevê de seis meses a dois anos de suspensão como punição, além da aplicação de uma simples advertência.

Fonte: blogdotorcedor

Náutico confiante nos três pontos em Campinas

Do site oficial do Náutico

O Náutico encerrou os treinamentos na capital pernambucana nesta manhã de domingo, nos Aflitos, visando o jogo desta terça, diante do Guarani, em Campinas. Os atletas que não vão para esta partida, válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro, participaram de um trabalho com bola no campo, enquanto os que seguiram para São Paulo fizeram musculação e gelo no vestiário alvirrubro.

“Estamos viajando com o pensamento na vitória. Respeitamos o Guarani, que mudou muito seu time durante a competição, mas sabemos que somos capazes de buscar os três pontos fora de casa”, disse o capitão alvirrubro Everton.

Após o trabalho desta manhã, os jogadores relacionados seguiram para o aeroporto.

DECISÃO DE CAMPEONATO - “Para nós partida diante do Guarani está sendo encarada como uma decisão de campeonato. Vamos para lá querendo a vitória, respeitando o adversário, mas sabendo que é possível voltar para Recife com três pontos na bagagem”, afirmou o volante Derley.

O atleta timbu também afirmou que o time está consciente que no empate diante do Duque, deixou a desejar. “Não fizemos uma boa partida, mas é passado. Temos a consciência que temos que ser mais agressivos em busca do gol e marcar forte para chegar no campo adversário.

E para ganhar do Guarani, nesta terça, às 20h30, em Campinas, não pode faltar atitude do Náutico. “Conversamos e sabemos o que precisamos fazer dentro de campo. Ganhamos jogos fora quando tivemos atitude, e neste, vamos tentar nos impor e vencer a partida”, conclui Derley.

Atacante Kleber cortado da seleção brasileira

Da Gazeta Esportiva

Mano Menezes terá um jogador a menos para os amistosos contra a Costa Rica, na sexta-feira, e o México, no dia 11. A CBF anunciou neste sábado que o atacante Kleber, do Porto, foi cortado por contusão e ninguém será convocado para o seu lugar.

O jogador sofreu uma lesão no ombro esquerdo na quarta-feira, na derrota do clube português para o Zenit, na Rússia, pela Liga dos Campeões da Europa. Como já havia sido previsto pelos médicos do Porto, ele não terá condições de entrar em campo nas duas próximas semanas.

O treinador da Seleção Brasileira terá como opções no ataque para os amistosos Neymar, do Santos, Hulk, do Porto, Fred, do Fluminense, e Jonas, do Valencia, na lista de 25 atletas escolhidos para os dois compromissos.

Na noite deste domingo, os convocados que atuam no Brasil embarcam para a Cidade do México e, de lá, seguem de avião para San Jose, capital da Costa Rica, onde estarão os atletas que atuam no futebol europeu. A cidade abrigará o amistoso de sexta-feira.

Logo depois do confronto em terras costarriquenhas, os comandados de Mano Menezes seguem para a cidade de Torreón, onde enfrentará o México.

Joelho, o grande vilão

Do Jornal do Commercio

Apesar do avanço da medicina esportiva, o próprio joelho continua sendo um dos maiores vilões do jogador de futebol. Nos clubes pernambucanos, o zagueiro César, do Sport, foi a última vítima. O atleta terá que passar por uma nova cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o mesmo que havia sido rompido no ano passado. Como César, outros atletas tiveram esse dissabor de ter que repetir um processo cirúrgico no joelho, como o atacante Jadílson, ex-Sport, Santa Cruz e Acadêmica Vitória.

A lista de atletas que sofreram problemas ligamentar nesta região do corpo é extensa. Na década de 80, o ex-goleiro do Náutico Mauri e os rubro-negros Aílton e Roberto Coração de Leão. Mais recentemente o atacante Joélson (ex-Sport e Santa Cruz e agora no Náutico) e o goleiro Saulo, reserva de Magrão no Sport.

Se abrirmos o leque, craques como Reinaldo, um dos maiores ídolos até hoje do Atlético-MG, teve que abandonar prematuramente a carreira em decorrência de inúmeras lesões no joelho. O mesmo aconteceu com o holandês Van Basten. Já Ronaldo Fenômeno contrariou todos os prognósticos ao jogar e ganhar a Copa de 2002 após sucessivas lesões no joelho direito.

Leia mais no Jornal do Commercio deste domingo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...