segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De última hora, Sport contrata zagueiro do Santo André

No dia de fechamento da janela de transferências para clubes da Série B, o Sport anunciou a contratação do zagueiro Vitor Hugo, de 20 anos, que estava no Santo André-SP, na disputa da Série C.

O jogador já está regularizado. O seu contrato vai até o fim do Campeonato Brasileiro.

Comenta-se que o time ainda pode contratar mais um zagueiro. Cesinha, do Vasco da Gama. Vamos aguardar para ver se esse nome também aparece no BID, da CBF, neste último dia para negociações.

Fonte: blgodotorcedor

Mário Fernandes alega motivo pessoal para dispensa

Da Agência Estado

O zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes alegou nesta segunda-feira que não disputará o amistoso da seleção brasileira com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, na quarta, por motivos "estritamente pessoais".

O jogador do Grêmio surpreendeu ao não embarcar para Belém, local do amistoso, no horário previsto para se juntar à seleção, às 5h30. O atleta chegou a receber uma outra passagem da CBF, com o voo remarcado, mas informou que não se apresentaria para o jogo.

Mário Fernandes confirmou seu pedido de desconvocação nesta tarde através de comunicado oficial do Grêmio, após se reunir com o diretor executivo Paulo Pelaipe. O jogador não deu detalhes sobre os motivos que o levou a desistir do amistoso, mas afirmou que "não afasta a possibilidade de voltar a defender a seleção futuramente".

Esta era a segunda convocação do atleta para a seleção. A primeira ocorrera há duas semanas, quando defendeu o Brasil no jogo de ida do Superclássico com a Argentina, em Córdoba. Com apenas 20 anos, Mário Fernandes era cotado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A CBF ainda não se manifestou sobre a ausência do jogador.

Em nota, o Grêmio explicou que "o jogador está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível". Apesar de alegar "motivos pessoais" para não jogar pela seleção, Mário Fernandes voltará a treinar normalmente no clube nesta terça-feira. Em má fase no Brasileirão, o time gaúcho ocupa a 13ª colocação da tabela, com 33 pontos.

A decisão do atleta surpreendeu a diretoria gremista. "Já tinha outra passagem marcada para ele às 15h10, mas ele não quer mesmo. Fiquei surpreso. Ontem (domingo) chegamos de Florianópolis e estava tudo tranquilo, não havia nos dito nada, absolutamente. Internamente vamos conversar com o presidente, com o atleta e com o empresário dele", declarou Paulo Pelaipe à Rádio Gaúcha.

Não é a primeira vez que o jogador se envolve em uma polêmica do gênero. Em 2009, quando chegou ao clube gaúcho, ele sumiu por duas semanas, sem dar notícias. Após muita procura - a polícia foi envolvida no caso -, foi localizado na casa de um tio, em Jundiaí (SP).

Santa Cruz abre vantagem mínima, e a decisão será em Coruripe

Arrudão com 44 mil pessoas. Time escalado de forma ofensiva, com três meias e um volante. Energias positivas e expectativa para tentar "decidir" o confronto com o Coruripe, pelas oitavas de final da Série D, logo no primeiro jogo. Quando a bola rolou, a partida foi bem mais difícil do que a torcida queria. Ainda mais com a expulsão de Leandro Souza aos seis minutos do segundo tempo. Mas o Santa Cruz venceu por 1 a 0, gol marcado por Thiago Cunha aos 30 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, os corais jogam pelo empate na partida de volta, em Coruripe-AL, no próximo sábado (1), às 20h, e também podem se classificar mesmo se perder por apenas um gol de diferença, desde que marque um gol. Nessa partida, Leandro Souza não poderá jogar, e o técnico Zé Teodoro vai ter de definir se entrará Everton Sena ou Walter. Além de se segurar atrás, o time vai precisar sair para o jogo. Promessa de muita emoção.

O JOGO

O Santa Cruz entrou em campo a fim de decidir logo na primeira partida. O esquema tático foi alterado para um mais ofensivo, com a presença de mais um meia, Washington, na vaga do lateral-direito Roma, cuja papel foi cumprido pelo volante Memo, improvisadamente.

Mas o jogo do Tricolor demorou para fluir. Méritos do Coruripe, que adiantou a marcação e saía para o ataque quando com a bola dominada, evitando, assim, sofrer pressão constante.

As primeiras tentativas de gol foram do Coruripe. Paulinho Marília, centroavante, recebeu cruzamento e pegou de primeira, mas pegou mal, mandando por cima, aos 3 minutos. Pouco depois, o lateral-esquerdo Paulinho soltou uma bomba de fora da área, espalmada por Tiago Cardoso.

Errando muitos passes, o Tricolor do Arruda só começou a produzir melhor a partir dos 21 minutos, com o zagueiro Leandro Souza dando uma de armador. Ele fez um ótimo lançamento para Thiago Cunha, aberto, na esquerda, já dentro da grande área. Thiago bateu forte com a perna canhota. O goleiro Santos deu rebote e ficou batido e um zagueiro aliviou.

Aos poucos, o Santa começou a apertar mais. Natan desceu pela ponta esquerda e cruzou, Thiago Cunha desviou de cabeça e Fernando Gaúcho não alcançou na tentativa de escorar.

O Coruripe respondeu com os laterais. O esquerdo, Paulinho, foi até a ponta, e o direito, Alex Murici, se desmarcou no centro da área para bater.

Aos 25, Weslley fez jogada individual, colocou na frente de Mendonça e caiu na disputa com o zagueiro, pedindo pênalti, não marcado. O jogo seguiu. O Santa seguiu tentando. E aos 30 minutos, conseguiu chegar ao gol.

Weslley cobrou falta rápido. Dutra, no lado esquerdo da área, chutou forte, cruzado. Santos deu rebote. Thiago Cunha, no segundo poste, completou para as redes.

Fernando Gaúcho quase ampliou, com uma bomba de peito de pé, de fora da área, no alto, espalmada por Santos para escanteio.

O Coruripe teve uma mudança importante na sua equipe, aos 36 minutos. Lindoval entrou no lugar de Dinda e deu uma nova cara ao ataque do Hulk. Em jogada dele, quase o time empatou.

Lindoval chutou cruzado, forte, da direita, e Paulinho Marília, no segundo poste, livre, completou, aos 43 minutos. O trio de arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Sem tomar conhecimento da pressão da torcida do Santa Cruz, o Coruripe entrou no segundo tempo com uma postura mais ofensiva e um pouco mais de controle no meio de campo.

O time primeiro tentou com Paulinho Marília. O atacante subiu mais que a zaga coral e cabeceou no canto. A bola foi para fora.

Foi então que voltou a aparecer Lindoval. Ele recebeu uma bola enfiada no meio e ia sair de frente para o gol, então foi puxado por Leandro Souza, que foi expulso pelo árbitro Rodrigo Braghetto.

A partir daí, o Coruripe passou a dominar amplamente a posse de bola, como fosse o mandante, e o Santa Cruz passou a jogar defensivamente, mas nem por isso correndo muitos riscos.

Mesmo atrás, foi o Santa que quase ampliou em uma cobrança de falta e Weslley, que ia no ângulo direito, mas foi defendida por Santos.

O Hulk cercava a equipe coral, mas não conseguia levar perigo concretamente. Demorou muito até que Paulinho soltasse uma bomba e Tiago Cunha espalmasse para escanteio, aso 27 minutos. Enfim uma boa finalização.

Aos 29, Fernando Gaúcho recebeu de Jefferson Maranhão, hesitou entre finalizar e passar a bola, e então tentou colocar no ângulo. Passou relativamente perto.

Aos 39, Weslley recebeu na área do Coruripe e caiu pedindo pênalti, que o árbitro não marcou. Lance confuso. Aos 42, o mesmo jogador coral cobrou uma falta por cima.

Nos últimos minutos, o próprio Coruripe parou de tentar forçar o gol. Passou a tocar a bola com paciência, esperando uma brecha, mas sem apertar, como se o placar interessasse. De fato, agora o time terá de vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação

SANTA CRUZ:

Tiago Cardoso; Memo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Weslley, Washington (Jeovânio) e Natan (Everton Sena); Thiago Cunha (Jefferson Maranhão) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

CORURIPE:

Santos; Alex Muricy, Leandro, Mendonça (Padilha), Paulinho; Jaelson (Jair), Anderson, Juan e Jonantas; Paulinho Marília e Dinda (Lindoval). Técnico: Freitas Nascimento.

Data: 25/09/2011. Local: Estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP. Assistentes: Vicente Romano Neto(SP) e Fábio Rogério Baesteiro(SP). Gol: Thiago Cunha (S) aos 30 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Jaelson, Jonatas e Jair (C); Memo e Thiago Cunha (S). Cartão vermelho: Leandro Souza (S). Público: 44.642. Arrecadação: R$ 454.245,00

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...