sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salgueiro vence o Goiás fora e alimenta sonho de permanência

Com bravura na marcação, um belo gol do atacante estreante Josi e uma boa participação do goleiro Luciano, o Carcará do Sertão pernambucano venceu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira. A terceira vitória nos últimos cinco jogos leva o time aos 25 pontos, à frente, provisoriamente, pelo número de vitórias, do São Caetano, que jogará pela rodada amanhã. No momento, três pontos separam o Carcará do primeiro time fora da zona do rebaixamento, Icasa, que também joga amanhã

O próximo desafio do Carcará é contra a Americana, na próxima terça-feira, 27, no estádio do Arruda, já que o Ademir Cunha não será mais utilizado devido à péssima condição do gramado. No mesmo dia e horário, o Goiás terá uma parada duríssima contra a líder Portuguesa, no Canindé — adversário que lhe impôs o pior resultado nesta Série B: goleada de 4 a 1 em pleno Serra Dourada.

PRIMEIRO TEMPO

Desde o princípio, o Goiás mostrou por que não consegue se aproximar dos primeiros colocados. Um futebol lento, burocrático e pouco objetivo foi tranquilamente neutralizado pelo Salgueiro.

A equipe pernambucana se posicionava bem na defesa e isso era o bastante para evitar lances de maior perigo. Ao mesmo tempo, tentava o ataque, mas só chutava de longe. Foi assim que Piauí e Renê finalizaram e erraram aos 7 e aos 18 minutos respectivamente.

A primeira boa trama ofensiva foi do Salgueiro, aos 23 minutos. Como pivô, Josy recebeu na área e ajeitou para a chegada de Toni, que chutou. A bola desviou num zagueiro e foi em direção ao gol. Harlei tirou para escanteio.

Não foi o suficiente para esquentar o jogo. Diniz tentou um chute de 40 metros, errando feio, e pouco depois, quando Douglas cruzou nas costas da zaga, Iarley se esticou mas não conseguiu escorar.

A primeira defesa de Luciano aconteceu aos 38 minutos, em cobrança de falta de Diniz. Mas, em vez de o Goiás crescer, foi a vez do Carcará fazer a sua ferida.

No minuto seguinte, Josy recebeu perto da entrada da área, deixou com um drible Marcinho Guerreiro no chão e soltou um tiro no alto do gol, encobrindo Harlei. Um golaço.

E o atacante ainda tentou o segundo, com um chute forte da esquerda da área, defendido por Harlei.

Fechado, o Salgueiro escapou da derradeira tentativa do Goiás ao fim da primeira etapa. Um chute de Diniz esbarrou num zagueiro, aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Vale registrar o intenso protesto de torcedores do Goiás, junto ao local onde se reúnem os dirigentes, no intervalo da partida. Os jogadores parecem ter assimilado a necessidade de ter uma postura mais aguerrida em campo.

Logo nos primeiros segundos, Hugo chutou forte, e Luciano defendeu em dois tempos. Aos 3 minutos, Marcinho Guerreiro recebeu sozinho, dominou e bateu. Luciano desviou e ela explodiu na trave.

O Salgueiro respondeu imediatamente. Toni avançou, viu que tinha espaço, entrou na área do Goiás e bateu forte. Harlei fez ótima defesa, aos 4 minutos.

Mas o Goiás voltou a pressionar. Alan Bahia soltou uma bomba ao lado da trave esquerda. Aos 14, Marcinho Guerreiro acertou uma meia-bicicleta no travessão.

O Salgueiro reagiu com Renê. O meio-campista soltou a bomba e Harlei tirou com a ponta dos dedos, aos 16.

O técnico Barbieri, do Salgueiro, optou por fortalecer a defesa quando teve de substituir Pio, contundido. Pôs o zagueiro Alemão.

O Goiás continuou tentando. Aos 26, Rafael Tolói colta a bomba à queima-roupa, após escanteio, e a bola explode no peito do goleiro Luciano, que depois consegue segurar a bola.

Pouco depois, Pardalzinho fez boa jogada, tocou para a chegada de Douglas, pela direita, e o jogador, cara a cara com o goleiro, indeciso, terminou perdendo a oportunidade de marcar.

Aos poucos o gás do Goiás foi se esvaindo, e o time passou a impor menos perigo,


Mas os últimos minutos ainda reservariam mais emoções.


Aos 42, Luciano saiu de soco em cobrança de escanteio e bloqueou um cabeceio de Wellington na pequena área.

No contra-ataque, Ricardinho ficou no mano a mano com um zagueiro, se aproximou do gol e bateu. Harlei defendeu. O lance prosseguiu. O Salgueiro retomou e o meia Edmar foi acionado na área. E ele levou uma rasteira de Marcinho Guerreiro, ao tentar o drible, Pênalti.

Harlei defende a cobrança de pênalti de Paulo Santos. Escolheu o canto certo e espalmou.



Fonte:blogdotorcedor

Náutico com formação quase ideal para enfrentar o Paraná

Com a formação quase ideal o Náutico tenta mais uma vitória fora de casa na Série B para encurtar seu caminho no retorno à elite do futebol brasileiro. Para tanto, o time quer usar a força da vice-liderança, com 44 pontos, para impor seu jogo e conquistar uma vitória que seria fundamental para as pretensões do clube, já que após o confronto contra o Paraná, nesta sexta (23), às 20h30, o timbu engata dois jogos seguidos dentro de casa - contra ABC e Duque de Caxias.

Mas parece que ninguém nos Aflitos quer saber de matemática. O negócio é focar no jogo da vez e, se possível, sair com três pontos. O volante Derley é um dos que pensa assim, de certa forma ecoando o pensamento dos demais. "Esses três pontos valem muito. Não podemos dar mole, vacilar nunca e sim redobrar a determinação. Teremos dois jogos em casa mas não vai adiantar nada se não fizermos o dever aqui", enfatizou.

O jogador também conclama ao time procurar a evolução a cada rodada. Para ele, quanto mais perto os jogadores chegarem aos cem por cento, mais perto estarão do objetivo. "Se o time mantiver o equilíbrio tem de tudo para conseguir o acesso".

De seu lado, o técnico Waldemar Lemos nem quer ouvir falar em contagem regressiva para o acesso. A explicação é que ainda há muita água para rolar por baixo da ponte. "Nem penso nisso. Estou vendo equipes contratando e utilizando outros tipos de trabalho. Temos um grande adversário amanhã e é preciso respeitar".

O timbu entra em campo com a formação quase ideal. O lateral-direito Peter e o meia Eduardo Ramos voltam após suspensão. O treinador só perdeu o lateral-esquerdo Jeff Silva, suspenso e machucado. Aírton será o substituto.

PARANÁ - O técnico Guilherme Macuglia, que trabalhou no Náutico em 2010, mexe no time para tentar sua primeira vitória no comando do Tricolor da Vila. O lateral-esquerdo Lima, suspenso, dá lugar a Gleidson. No meio, Itaqui e Henrique ganham uma vaga.

Ficha do jogo:

Paraná: Luís Carlos; Marquinho, Flávio, Brinner e Gleidson; Maycon Freitas, Itaqui, Douglas Packer, Dinelson e Henrique; Hernane. Técnico: Guilherme Macuglia.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR). Horário: 20h30. Árbitro: Jose de Caldas Souza (DF). Assistentes: César de Oliveira Vaz e José do Nascimento Júnior (ambos do DF).


Fonte: blogdotorcedor

Vitória de Santo Antão tem o maior público da Copa do Brasil.


Quando se trata de público e renda na Copa do Brasil o Tricolor das Tabocas é líder absoluto entre as 32 equipes que iniciaram a competição.

Na partida Vitória-PE 3x0 Tiradentes-PI, o representante de Pernambucano na competição nacional levou a campo 1.168 torcedores e arrecadou R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Os dados são oficiais e foram divulgados pela CBF ainda na primeira fase.

Mas esses números, ainda não alcançados por outro clube, devem ser ultrapassados pelo mesmo Vitória no próximo sábado, 24, quando o time entrará em campo para enfrentar o São Francisco do Conde-BA, na partida de volta das quartas de final, segundo expectativa da diretoria do clube.

Para isso alguns ajustes foram feitos para levar o torcedor a campo. Um deles foi solicitar a mudança de data e horário da partida a fim de permitir uma maior presença do público.

Outra iniciativa foi colocar os ingressos com preço mais acessível, a fim de contemplar toda a família. Na partida do próximo sábado, diante do São Francisco do Conde, haverá o “ingresso casadinha”, ou seja, o torcedor que for ao Carneirão e levar um acompanhante pagará apenas R$ 5,00 (cinco reais), pelas duas entradas.

Fonte: ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...