segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SANTA: Depois da derrota uma contratação anunciada!!

DADOS PESSOAIS

Nome: Ismael Santos Gales

Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 19/11/1984 (26 anos)
Naturalidade
Posição: Volante
Altura:1,70m
Peso:69 kg
Último Clube:Remo/PA

Assessoria SCFC

..

Santa Cruz joga mal e perde para o Guarani-CE por 2x1

Jogando de maneira recuada e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santa Cruz acabou perdendo para o Guarani-CE por 2x1 no estádio Almeidão em João Pessoa (PB). Thiago Cunha abriu o placar para o tricolor pernambucano, enquanto Tobias e Cristóvão viraram para os cearenses.

O resultado negativo obriga o Santa Cruz a jogar pela vitória no próximo jogo contra o Alecrim-RN, domingo no Arruda. Se empatar, o tricolor dependerá de uma combinação de resultados. Caso perca estará eliminado na primeira fase da competição. A equipe comandada por Zé Teodoro ocupa a segunda posição do grupo A3 com 12 pontos. Já o Guarani-CE, que enfrenta o Santa Cruz-RN também no domingo, mantém as chances de classificação na terceira colocação com 11.



O JOGO - O Santa Cruz começou o primeiro tempo dando a impressão de que seria um jogo fácil. Logo no primeiro minuto de jogo Ricardinho cruzou e Thiago Cunha de cabeça marcou levantando toda a torcida presente em João Pessoa. O placar era o suficiente para a classificação coral independente do resultado do jogo entre Porto-PE e Santa Cruz-RN que aconteceu em Bonito no mesmo horário.

No entanto, o Tricolor do Arruda pouco produziu após o gol, recuado e prejudicado pelo gramado em condições irregulares, o Santa Cruz não conseguia conduzir a bola no meio de campo dando muitos chutões da defesa. Do outro lado, o Guarani conseguia se adaptar melhor ao campo e levava perigo ao gol de Thiago Cardoso. Aos 12 minutos, Juremildo recebeu bola dentro da área e arriscou. A bola foi cortada por André Oliveira para longe.



O Santa Cruz tentou responder logo em seguida. Aos 19 minutos, Ricardinho foi lançado pela esquerda livre de marcação em contra-ataque rápido. Porém, o atacante tricolor carregou demais a bola perdendo a oportunidade de tocar para Thiago Cunha e ampliar o placar.



O Guarani seguia melhor em campo. Aos 22 minutos, Cristóvão recebeu na esquerda e entrou na área para chutar forte por cima do gol coral assustando o goleiro Thiago Cardoso. A defesa tricolor batia cabeça e dava espaços para o time de Juazeiro do Norte tocar a bola.



Após esse lance, as duas equipes caíram de produção. O Guarani pressionava mais, enquanto o Santa Cruz se contentava em defender e sair para o contra-ataque. O placar de 1x0 a favor da equipe do técnico Zé Teodoro passava a ser injusto.



E o gol que faria justiça ao primeiro tempo saiu. Aos 40 minutos, após escanteio cobrado, a zaga coral bateu cabeça deixando a bola sobrar para Tobias chutar no canto direito do gol tricolor. O gol cearense frustrou a torcida do Santa Cruz que vaiou a equipe durante a saída para os vestiários.



No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro procurou alterar o cenário do jogo. O comandante coral tirou Ricardinho para colocar Ludemar e sacou Leandrinho para a entrada de Jefferson Maranhão. Porém, as substituições não puderam ser observadas devido a expulsão de Thiago Cunha aos 5 minutos. O atacante recebeu o cartão vermelho direto após reclamar com o árbitro Cléber Abade.



Com um a menos em campo, o Santa Cruz teve que se contentar com jogar de maneira mais defensiva e esperar os espaços deixados pelo Guarani. Contudo, o equipe coral recuou excessivamente chamando o time rubro-negro para o seu campo. Os cearenses pressionavam e criavam mais chances de perigo. Thiago Cardoso ia salvando o Santa.



Até que aos 42 minutos, em falta na entrada de área, Cristóvão soltou a bomba para o fundo da redes virando o placar. Era o justo placar da equipe que mais procurou o jogo. O gol tomado no final da partida, deixou pouco tempo para o Santa Cruz reagir. O Guarani se fechou e esperou o apito final do árbitro.



FICHA DO JOGO

Guarani-CE 2x1 Santa Cruz-PE

Guarani-CE: Valdo; Roberto, Diego, Aírton e Émerson; Tobias, Paulo Roberto, Jô(Tony) e Jean; Cristóvão e Juremildo(Tardelli). Téc. Washington Luís

Santa Cruz-PE: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio(Chicão), Memo, Weslley e Leandrinho(Jefferson Maranhão); Thiago Cunha e Ricardinho(Ludemar).

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa. Árbitro: Cleber Abade (SP). Assistentes: Alessandro Araújo e Marcione Ribeiro (CE). Gols: Thiago Cunha aos 1min do 1º tempo para o Santa Cruz; Tobias aos 40 do primeiro tempo e Cristóvão aos 42 do segundo para o Guarani-CE. Amarelos: Aíton e Jô. Vermelho: Thiago Cunha. Público: 2.176 Renda: R$ 41.465,00.

Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...