domingo, 14 de agosto de 2011

LUTO!!!! Yatta Júnior


Lamentavelmente nosso amigo e irmão YATTA JUNIOR (Narrador da Rádio Jornal) lado direito da foto. Faleceu hoje.

Detalhes em instantes na Rádio Jornal AM 780, no momento detalhes na www.radiojornal.com.br

Santa Cruz leva sufoco no final, mas vence homônimo potiguar

Placar magro, porém essencial para a caminhada do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, os corais enfrentaram o homônimo do Rio Grande do Norte, no estádio do Arruda. Um gol no comecinho do duelo, logo aos 3 minutos, anotado pelo atacante Kiros, deu a entender que viria uma goleada pela frente em cima do xará. Mera impressão. O tento manteve-se solitário até o final do confronto. Em vários momentos do embate, sobretudo nos minutos finais, os adversários foram até superiores dentro das quatro linhas. A torcida do Mais Querido ficou apreensiva até o silvo final do árbitro, que, para aumentar a angustia da massa tricolor, deu cinco de acréscimo. O gol de empate, no entanto, não saiu, e os pernambucanos puderam comemorar a liderança isolada do grupo 3 da Quarta Divisão.

O Santa Cruz do Recife iniciou arrasador o primeiro tempo do jogo contra o xará potiguar. Logo aos 3 minutos, Weslley cobrou falta e Kiros, de cabeça, acertou o gol: 1 a 0. Com o adversário desnorteado, o Tricolor partiu para a pressão. Manteve o oponente no campo de defesa durante maior parte do tempo e criou oportunidades de ampliar, mas não aproveitou.

Por volta das 20 minutos, a equipe coral diminuiu o ímpeto. O Santa Cruz/RN equilibrou as forças, mas não chegou a ter uma chance clara de gol. No final da etapa, o técnico Zé Teodoro pediu que o time tocasse mais a bola e jogasse pelos lados.

Logo no comecinho do último ato do espetáculo, aos 8 minutos, a zaga coral vacilou, e Tirica quase deixa tudo em pé de igualdade. Porém, Tiago Cardoso salvou o time pernambucano de sofrer o gol. Cinco minutos mais tarde, Renatinho ganhou jogada pela direita, arriscou e quase o goleiro da equipe do Rio Grande do Norte, Genivaldo, toma um frangaço.

Aos 20, o mesmo Renatinho quase amplia novamente. Ele invadiu a área adversária, encobriu o arqueiro, mas zagueiro do Santa Cruz/RN tirou a bola em cima da linha. O lance gerou protesto dos adversários dos corais. Um jogador da equipe do Rio Grande do Norte, caído em campo, acabou dando condições de jogo para Renatinho. Os atletas do xará potiguar exigiram que a partida fosse paralisada pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Na sequência, ao ser substituído, Michel ironizou e aplaudiu o juiz. Acabou sendo expulso, mas já havia deixado as quatro linhas e "não prejudicou" o seu time.

O Tricolor do Recife queria amplicar a contagem. Depois de um ótimo passe do meia Weslley, Leandrinho acertou a trave. O final da partida, entretanto, foi marcado por uma enorme pressão dos potiguares. Mas a bola não entrou. Sorte dos corais.


Fonte:superesportes

{ Mundial Sub-20 } Meninos do Brasil tentam passar pelos espanhóis

Do JC Online
PEREIRA (Colômbia) - Depois de eliminar a Arábia Saudita por 3x0 nas oitavas, a seleção brasileira volta a campo pelo Mundial Sub-20 neste domingo, às 20h (de Brasília), quando terá pela frente a Espanha no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, em confronto válido pelas quartas de final do torneio disputado na Colômbia.

Os espanhóis passaram pela Coreia do Sul apenas nos pênaltis, por 7x6, após empate sem gols no tempo normal.

O confronto é um dos mais tradicionais das categorias de base e bem equilibrado. Em 1985 o Brasil venceu por 2x0 na fase de classificação. A Espanha, pela mesma etapa, devolveu o placar em 1999. O jogo mais importante aconteceu em 2003, quando ambos se encontraram na grande final e os canarinhos ganharam por 1x0. Já no úlimo duelo, pelas oitavas de final de 2007, a Fúria saiu vitoriosa: 4x2.

Ciente das dificuldades que terá pela frente, Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira, dá a entender que o Mundial, para ele, está começando agora.

"Dessa vez teremos pela frente uma seleção que, assim como nós, é uma postulante ao título. Portanto, não podemos facilitar em nada e temos que ter concentração, pois ainda pecamos em alguma coisa", disse Ney Franco.

Apesar de durante a partida contra os árabes o atacante Willian ter entrado no intervalo e melhorado o time, dificilmente Ney Franco vai promover mudanças em um confronto tão equilibrado.

Pelo lado da Espanha, que também vai manter a base das oitavas de final, o técnico Julen Lopetegui promete uma postura bem ofensiva.

"Nós sabemos que enfrentar a seleção brasileira, que parte para cima, é complicado. Mas vamos manter o nosso estilo de jogo, buscando o gol e atuando de maneira vertical. Se chegamos até aqui, não vejo motivos para modificações repentinas, nem mesmo que seja diante do Brasil", disse Julen Lopetegui.

Mais cedo, às 17h (de Brasília), em Cali, França e Nigéria duelam. Os franceses eliminaram nas oitavas o Equador, com um triunfo por 1x0. Já os nigerianos fizeram 1x0 na Inglaterra.

Brasil: Gabriel, Galhardo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Danilo e Oscar; Philippe Coutinho e Henrique. Técnico: Ney Franco.

Espanha: Fernando Pacheco, Hugo Mallo, Antonio LunaMarc Bartra e Oriol Romeu; Sérgio Canales, Daniel Pacheco, Jordi Amat e Cristian Tello; Rodrigo e Koke. Técnico: Julen Lopetegui.

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia). Data: 14 de agosto de 2011. Horário: 20h (de Brasília). Árbitro: Walter López (GUA). Auxiliares: Hermenerito Leal e Gerson López (Ambos da GUA).

ABERTO 2O11 - Sub-15 estreia com vitória enquanto o Juvenil perde para Moreno.

Na estreia dos jogos Aberto 2011, organizado pela FPF, o time Sub-15 do Vitória do técnico Daniel Albuquerque, venceu o Prefeitura de Moreno por 1x0, na manhã desta sábado no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O gol da vitória tricolor saiu aos 4 minutos do segundo tempo com o atacante Leondes.

Na outra partida o Sub-17 do técnico Rogaciano começou bem, marcou primeiro, mas permitiu a reação do time do Moreno e perdeu por 2x1.

Na segunda rodada, no próximo domingo (21), o Vitória enfrentará o Bonito, no estádio municipal Artur Melo, na cidade de Bonito, pelo Grupo 05.

Fonte: Ovitória

Cerca de 400 pessoas foram para as ruas pelo fim da Era Ricardo Teixeira

Do site do Jornal do Commercio

Após passar por Rio de Janeiro e Porto Alegre, o protesto Fora Ricardo Teixeira chegou a São Paulo. Idealizado pela Frente Nacional dos Torcedores (FNT), levou, na tarde deste sábado (13), cerca de 400 pessoas às ruas paulistanas.

O número, estimado pela Polícia Militar, ficou abaixo do esperado pela organização (que previa uma mobilização superior a 1.000 cidadãos), no entanto superou as passeatas anteriores.

A primeira, realizada no dia do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, congregou apenas 50 pessoas no Rio. E, no início do mês de agosto, a capital gaúcha foi palco de 300 insatisfeitos com o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no comando da entidade há 22 anos.

Apesar disso, João Hermínio Marques, presidente da FNT, lamentou a alta abstenção, pois a adesão na internet havia sido bem maior (mais de dez mil usuários confirmaram presença no Facebook).

"É uma pena. Sempre tem uma desculpa. Se a gente faz durante a semana, reclamam que é dia de trabalho; se faz no sábado, falam que é dia de descanso. Vão falar do Sol também hoje?", afirmou o pós-graduando em direito esportivo.

O protesto deste sábado saiu do Masp (Museu de Arte de São Paulo), com destino à Praça Charles Miller, que fica em frente ao Estádio do Pacaembu.

Além das faixas e dos cartazes cobrando a "alforria do futebol brasileiro" e a saída do "ditador Teixeira", a marcha teve apitos, batucada e um carro de som, alugado para instigar ainda mais a revolta dos militantes. Outro detalhe interessante foi o número expressivo de pessoas com a camisa da seleção brasileira, porém com o distintivo da CBF tampado com fita isolante.

Um pouco antes da manifestação futebolística, outra aglomeração despertou a atenção dos transeuntes paulistanos. Comemorando o Dia do Vampiro, pessoas foram, a caráter, incentivar a doação de sangue. Tal iniciativa ocorre há anos e arrebanha entusiastas no mundo todo.

Além disso, a Avenida Paulista, típico pátio de movimentos democráticos, recebeu, também neste sábado, o Dia do Basta (relacionado à corrupção e à impunidade na política nacional) e uma tímida sublevação contra o sistema educacional do Chile, levado a cabo por nativos do país sul-americano.

Gavião do Agreste definido com três mudanças para o duelo contra o Alecrim-RN

O Porto está definido para o duelo contra o Alecrim-RN, pela série D.

A partida será neste Domingo (14), às 15h15, no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

O gavião terá três mudanças em relação ao último jogo.

Duas por opções táticas e uma por contusão.

Edy ganhou a vaga de Baiano na lateral direita e Alex Caruaru ficou com a vaga de Lalá no ataque.

A alteração por contusão será na zaga: Geninho fica com a vaga de Sandro Miguel, que voltou a sentir uma contusão no pé esquerdo e foi vetado para esta partida.

O esquema tático (sem futuro) está mantido, o 4-5-1.

O gavião precisa da vitória, se quiser ainda ter chances de classificação a próxima fase da série D.

Eis o time:

Geday; Edy, Moisés, Geninho e Altemar; Renan, Evandro e Vágner Rosa (os três volantes), Jéferson Renan e Diego Costa (os dois meias); Alex Caruaru.


Fonte:Giro dos esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...