quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meia Diego Torres é contratado pelo Sport

Depois de algumas negociações, a diretoria de futebol do Sport confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação do meia Diego Torres, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS. Diego foi eleito como o melhor meia da competição e chega para o Sport com um contrato que vai até o final de 2012.

Segundo o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, a expectativa é de que Diego chegue ao Recife já na quinta-feira para que seja integrado ao elenco o quanto antes.

Site Oficial.

SÉRIE A2: Juiz de Garanhuns suspendeu na última sexta a competição. FPF já recorreu

Do Blog do Torcedor

A Série A2 do Campeonato Pernambucano começou no campo e também nos tribunais. O juiz da 1ª Vara Cível de Garanhuns, Rinaldo Adilson de Souza, concedeu uma tutela antecipada a quatro torcedores do Sete de Setembro, que acionaram a Justiça Comum por conta da exclusão do clube da competição.

Como era esperado, o juiz se baseou no fato da FPF ter divulgado a tabela do Estadual três dias antes do início da competição, ferindo o Estatuto do Torcedor, que exige a divulgação com 60 dias de antecedência.

Em entrevista, o vice-presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que tomou conhecimento da decisão judicial quando estava em Brasília, mas que recorreu da decisão nesta terça-feira. "Vamos aguardar a decisão do Tribunal de Justiça do Estado. Se a suspensão for mantida, acataremos", disse.

Confira a decisão do Juiz de Garanhuns:

Processo nº 2678-77.2011.8.17.0640
1ª Vara Cível.
Comarca de Garanhuns.
Ação Ordinária de Obrigação de Fazer com pedido de Tutela Antecipada
Demandante: Erasmo Jorge de Oliveira
Advogado: Dr. Orlando Ferro de Lima
Demandado: Federação Pernambucana de Futebol.


Preliminarmente concedo a requerente os benefícios da justiça gratuita em vista das declarações de pobreza de fl. 16.
Compulsando os autos e após acuidada análise do estatuto do torcedor, lei no 10.671, de 15 de maio de 2003, verifica-se, através da documentação acostada que o Clube Sete de Setembro teve seus direitos preteridos, no tocante a não participação no campeonato pernambucano de futebol da série A2, consoante comunicação eletrônica à fl. 21/22, enviada em data de 27 de maio de 2011, uma sexta-feira, pelas 21h54minutos e 25 segundos.
Ocorre, que o estatuto do torcedor, através do artigo 9º e parágrafos, estabelece o prazo mínimo de 60 (sessenta) dias para divulgação do regulamento, indicação do ouvidor e tabela do campeonato, o que não ocorreu dentro do previsto, conforme aprecia-se no documento de fl. 18 e seguintes.
Logo, concedo o pedido de tutela antecipada no sentido de suspender o campeonato Pernambucano da série A2, determinando a adequação do evento na forma prevista no Estado do Torcedor, a saber: artigos 5º. caput; 9º, caput; 16, incisos II e IV; e 30, parágrafo único; sem nenhum prejuízo para agremiação em que o postulante é torcedor.
Intime-se a demandada para o imediato cumprimento desta decisão, sob pena de multa diária a ser oportunamente arbitrada em caso de seu não cumprimento.
Cite-se, em mesmo expediente, mediante as cautelas de porte registrado, a federação pernambucana de futebol, pessoa jurídica de direito privado, através de seu representante legal para, querendo, oferecer defesa, no prazo legal.
Cumpra-se com a devida urgência.

Garanhuns, 17 de junho de 2011.

A) Rinaldo Adilson de Souza.
- Juiz de Direito -

Com informações de Eduardo Peixoto

Diretoria tricolor confirma sondagem do Sport por Zé Teodoro

Valorizado após conduzir o Santa Cruz ao título do Pernambucano, o técnico Zé Teodoro foi sondado por dirigentes do Sport para uma possível ocupação da vaga deixada por Hélio dos Anjos. A diretoria tricolor, no entanto, afirma não haver possibilidade de o treinador deixar o Arruda.

Não foi a primeira vez que Zé Teodoro recebeu uma proposta para deixar o Santa Cruz. Segundo o próprio técnico, ele teria negado um acerto com o Náutico, ainda durante o Pernambucano. Após a conquista do Estadual, Goiás e Vila Nova também procuraram o treinador.

Segundo o diretor de futebol, Constantino Júnior, não há possibilidade de Zé Teodoro trocar o Arruda pela Ilha do Retiro. “Apesar de o nosso treinador ainda não ter passado nada pra gente, já soubemos que ele recebeu uma ligação de um dirigente rubro-negro”, revelou. “Mas Zé Teodoro não vai deixar o Santa Cruz. Ele já rejeitou outras propostas por confiar no projeto que estamos conduzindo”, justificou o dirigente.

fonte: superesportes

Meta alvirrubra é vencer fora de casa

Não se pode dizer que o Náutico passa por um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time está na nona posição, com nove pontos. Está a dois do G-4 e a quatro da Ponte Preta, a líder da Segundona. Acontece que, neste momento, para alcançar os líderes da competição, o Náutico terá de fazer fora de casa o que não tem executado nos últimos jogos que fez nos Aflitos: vencer. Nas próximas duas rodadas, os alvirrubros pegam dois adversários em seus redutos. Cada um em situações distintas na tabela. Mas como na Série B jogar com a torcida é vantagem, é esperada muita dificuldade diante do ABC, em Natal, no sábado, e contra o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, dia 28, no Rio.

No atual momento, o Náutico está naquela fase de sedimentação tática e técnica da equipe. No ano passado, a "casadinha" distante dos Aflitos só ocorreu nas 15ª e 16ª rodadas. Em declínio na Série B, após o bom início no campeonato — havia feito 23 pontos nas 10 primeiras rodadas —, os alvirrubros perderam para Icasa (3x1) e Ponte Preta (2x0), na ocasião.

A situação era outra. No presente, comissão técnica e jogadores têm batido na tecla de que o nivelamento das equipes da Série B pode ser um fator decisivo para chegar a vitórias na casa dos adversários. "O ABC tem tudo para subir, pela campanha que faz no início da competição, mas não podemos jogar nem para empatar. Temos de vencer. Já o Duque de Caxias é um time que começou mal a Série B. Temos de tirar proveito disso. Claro, sempre respeitando os adversários", explanou o lateral-direito Peter.

Até agora, o Náutico apresenta uma campanha regular fora dos Aflitos. Em três partidas, perdeu uma, empatou outra e venceu o Salgueiro, por 2x0, em Paulista. Em números, isso significa um aproveitamento de 44% — no geral, os alvirrubros têm 50%. A campanha do Náutico, vale como ressalva, é idêntica à da líder Ponte Preta, quando a Macaca não joga no Moisés Lucarelli.

A palavra de ordem entre os alvirrubros é atenção. Para o goleiro Glédson, ainda se recuperando de uma gripe — e mesmo assim treinou na chuva, ontem, em Boa Viagem —, a equipe tem capacidade para tirar bom proveito das partidas fora. "Mas é preciso ter cautela para poder suportar a pressão", contou o goleiro, um dos destaques do Náutico no empate contra o Paraná, nos Aflitos, por 2x2.

Fonte:blogdotorcedor

Sport terá quarteto ofensivo pela primeira vez na Série B

O torcedor do Sport quer ver o time jogando para frente. Em cima do adversário. Um futebol fluente, diferente do mostrado sob Hélio dos Anjos e seu 3-6-1. O técnico interino, Mazola Júnior, atende o anseio dos rubro-negros e está preparando a equipe no 4-4-2, com dois meias e dois atacantes, pela primeira vez nesta Série B.
Os meias Maylson e Marcelinho Paraíba e os atacantes Carlinhos Bala e Paulista jogaram no time titular no coletivo da manhã desta quarta-feira. Outra novidade é o retorno do lateral-esquerdo Wellington Saci, no lugar de Fernandinho. Permanecem na equipe o goleiro Magrão, o lateral-direito Moacir, os zagueiros Gabriel e Tóbi e os volantes Hamilton e Daniel Paulista.

Time no coletivo: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho; Bala e Paulista. O placar foi de 1 a 1. Bala marcou para os titulares e Bruno Mineiro para os reservas.

Esse é o esboço da equipe que vai enfrentar o Criciúma nesta sexta-feira à noite, dia de São João, na Ilha do Retiro. Ainda pode ter alguma modificação, como a entrada de Bruno Mineiro. Mas a proposta de jogo já está definida: fogoso, que nem um forró do bom, faceiro, sem ser descuidado. Porque, na Série B, não se vence sem pegada.

Fonte:blogdotorcedor

Rubro-negros insatisfeitos começam a mobilizar movimento de oposição a gestão Dubeux

O Sport ainda não engrenou nesta temporada. Perdeu o hexacampeonato estadual, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e ainda não agradou na Série B. Não ficou difícil imaginar que os descontentes iriam se mobilizar para discutir a gestão Gustavo Dubeux.

O empresário cultural Alfredo Bertini, que já foi candidato a presidente do Leão e que vira e mexe expõe seu pensamento em artigos publicados nos jornais, está convocando os rubro-negros para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, num hotel em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Bertini tem conversado com integrantes de movimentos oposicionistas de clubes do sul do País, buscando informações sobre como esses clubes estão trabalhando. Além disso, o empresário quer discutir o projeto arena.

Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...