terça-feira, 29 de março de 2011

Árbitro do Clássico das Multidões será da casa

Por Manuela Priori Foi decidido nesta tarde através de um sorteio realizado pela Federação Pernambucana de Futebol que o trio de arbitragem no Clássico das Multidões, do próximo domingo (03), na Ilha do Retiro, será do quadro local. Os três nomes que estarão no sorteio que acontece na próxima sexta-feira (1º) são: Emerson Sobral, Sebastião Rufino Filho e Claudio Mercante. O sorteio foi a solução encontrada diante da divergência de interesses dos clubes. O Sport queria um árbitro de fora do Estado e o Santa Cruz queria um árbitro da casa. O sorteio aconteceu da seguinte forma: foram colocadas dez bolas numeradas dentro de um globo. O Santa Cruz ficou com os números ímpares e o Sport com os pares. Foi sorteado o número 9, favorecendo o Santa Cruz.

Gilberto fica no Santa Cruz até o fim do Campeonato Pernambucano

Atacante tem tudo acertado com o Corinthians (no centro), mas terminará o Estadual pelo Tricolor O bom senso falou mais alto. O atacante Gilberto, que não poderia ser aproveitado no Corinthians em caso de transferência imediata, ficará no Arruda até o término do Campeonato Pernambucano e só então mudará de clube. A decisão foi tomada em reunião entre o advogado do atleta e dirigentes do clube na tarde desta terça-feira. O artilheiro tricolor na temporada, com 10 gols, foi reintegrado ao elenco que se prepara para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e já poderá jogar, ficando a critério do treinador Zé Teodoro. O diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, e o empresário Luiz Ferreira confirmaram o acerto. "Fizemos um acordo e Gilberto vai ficar a disposição de Zé Teodoro para a Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano", declarou Albertino ao repórter Wellington Araújo, da Rádio JC/CBN. "O acordo foi feito, do jeito que o Albertino deve estar explicando à imprensa. Fonte: Blogdotorcedor O jogador é funcionário do clube, acabou-se. Vai ficar até o fim do Estadual", confirmou Luiz Ferreira. No início do treino tricolor nesta tarde, o atacante foi bastante aplaudido pela torcida presente no Arruda. Se depender desses torcedores, o atleta vestirá a camisa nove contra a equipe paulista.

Lances de Vitória 1 x 3 América

Exclusivo do blogdoberg

Batata quente nas mãos de Roberto Fernandes

Cabe ao treinador Roberto Fernandes a decisão de entrar ou não com força máxima em campo, próximo sábado, contra o Central. Em casa, o clube vai disputar a chance de assumir a liderança do Estadual ou prejudicar o rival Sport. Nenhum jogador está suspenso.
Três estão lesionados, mas, afora Everton Luiz, o zagueiro Walter e o atacante Kieza estão perto de receber o aval dos departamentos médico e físico. Abrir ou não abrir? É a questão responsável por dividir muitos alvirrubros. O torcedor já começa a discutir o tema.
Assim como a diretoria. Uma semana cuja previsão era de extrema tranquilidade, com a tão aguardada folga para intercalar descanso e treinamento, pode ficar repleta de polêmica. Para o vice-presidente de futebol do Timbu, Toninho Monteiro, facilitar a vida do adversário (o Central, para não deixar dúvida) está fora de cogitação. ´O que o Náutico vai ganhar, se abrir? A competição começou bem e assim vai terminar.
Não é campeonato de várzea, é um dos melhores do Brasil`, declarou o dirigente, antes de avaliar sobre qual seria o melhor oponente. ´Quem quer ser campeão não escolhe com quem vai jogar. Eu estou louco para triunfar diante de Santa Cruz ou Sport. Disputar uma final no Arruda ou na Ilha.
Ter mais público, dividir a renda`, opinou. O próprio Roberto Fernandes já deu declaração controversa a respeito do assunto, antes do último duelo contra o Porto. ´Graças a Deus não é a última rodada. Se fosse, o que fizéssemos estaria errado. Se o Náutico vencesse, ajudaria o Sport. Se perdesse, muitos não iriam gostar`, declarou.
Na ocasião, o Timbu se mostrou aguerrido, mas perdeu por 2 a 1. Após o duelo contra o quinto colocado Central, o Náutico vai passar a centrar a atenção sobre o Clássico das Multidões. Domingo, o Santa Cruz defenderá a liderança em plena Ilha do Retiro, enquanto o Sport brigará para se consolidar entre as equipes do G-4. A partida do Timbu contra a Patativa, inclusive, foi antecipada das 20h para as 16h do próximo sábado. Do Diario de Pernambuco/Super Esportes

Sport começa a definir substituto de Bala a partir desta terça

Se o Santa Cruz dificilmente vai contar com seu artilheiro, Gilberto, a situação do Sport é semelhante para o Clássico das Multidões do próximo domingo (3/4), já que não terá o atacante Carlinhos Bala, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Esta é a única ausência confirmada no time rubro-negro, que deve ter Ciro como companheiro de Tadeu. No entanto, o leque de opções do técnico Hélido dos Anjos é um pouco maior. Pablo Pereira e Ruan, ambos atacantes, também podem entrar na briga.
No entanto, ele também pode deslocar o meia Marcelinho Paraíba para o setor ofensivo e entrar com Fabrício no meio. Ou ainda deslocar Wellington Saci para o setor de criação e acionar Dutra na lateral esquerda. Como nesta segunda-feira (28), os leoninos tiveram folga, o treinador começa a preparação nesta terça (29), em dois expedientes.
Hélio dos Anjos, além de se preocupar com o time, também pediu um alerta quanto a arbitragem. Ele fez críticas bem pesadas à atuação de Niélson Nogueira na vitória sobre o Central, em Caruaru. "Estamos entrando numa fase decisiva do Campeonato e é preciso cuidado em todos os setores.
Se meu time perder dentro de campo com o adversário sendo superior, tudo bem. O que não dá é perder par arbitragem", disse. Quanto ao adversário de domingo, o comandante rubro-negro não acredita que o fato de os corais cumprirem um compromisso no meio de semana possa deixá-los mais desgastados e, por isso, o Sport levar vantagem.
O Santa enfrenta o São Paulo, nesta quarta (30), pela segunda fase da Copa do Brasil. "O Santa Cruz é um time muito bem montado pelo Zé e vai ter um grande apoio de sua torcida neste jogo. Se vencer um adversário como o São Paulo vai chegar ainda mais motivado para o clássico. Não acho que o fato de eles jogarem e nós não seja vantagem.
Eu queria estar jogando a Copa do Brasil", afirmou. JACKSON - O Grêmio está contratando o lateral-esquerdo Jackson, da equipe de juniores do Sport, por empréstimo até o final deste ano. A negociação só foi feita porque o atleta aceitou renovar contrato com o Leão. O novo acordo tem dois anos - o anterior terminaria em dois meses. Fonte: blogdotorcedor

Volante Memo desfalca o Santa contra o São Paulo

O volante Memo está vetado para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, no Arruda. O prata da casa já ficara de fora na vitória contra o Porto, neste domingo (27) por conta de uma lesão na coxa esquerda.
Um exame de imagem realizado nesta segunda apontou que a contusão ainda não está curada. A boa notícia ficou para o zagueiro Leandro Souza, que está curado e liberado para o departamento físico.
Já a situação do atacante Thiago Cunha permanece estagnada. O atleta corre o risco de não jogar mais pelo Campeonato Pernambucano, ainda por causa de um estresse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Segundo o departamento médico, o problema está resolvido, mas ainda será preciso um bom tempo na recuperação física.
Desse jeito, o ataque torna-se o maior problema para o técnico Zé Teodoro, já que Rodrigo Gral sofreu uma lesão no glúteo há menos de uma semana e ainda encontra-se em recuperação. A dupla mais provável é Landú e Laécio. A outra alternativa seria o prata da casa Edelson Neto. fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...