domingo, 6 de fevereiro de 2011

RESULTADOS DA 9ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUNIORES 2011

Resultados da 9ª rodada dos Juniores: Santa Cruz 0 x 2 Sport Central 1 x 5 Náutico Cabense 1 x 4 Porto Salgueiro 1 x 0 Petrolina Vitória 1 x 0 Araripina Ypiranga 0 x 5 América Confira a classificação atualizada da 9ª rodada: 1- Sport -24 2- Náutico -22 3- Porto -21 4- Salgueiro -18 5- Vitória -17 6- América -13 7- Santa Cruz -11 8- Central -8 9- Petrolina -5 10- Araripina -5 11- Ypiranga -4 12- Cabense -3

Gols do 1° Clássico das Multidões de 2011

Geninho não é mais técnico do Sport

Após a derrota do Sport para o Santa Cruz, nesta tarde, no Arruda, o técnico Geninho entregou o seu cargo à diretoria do Leão, que aceitou. Assim, os rubro-negros começam a correr contra o tempo para contratar um novo comandante. O trabalho de Geninho não vinha sendo unanimidade na Ilha do Retiro nas últimas rodadas. O time rubro-negro não apresenta padrão de jogo e a campanha no Campeonato Pernambucano é bem abaixo do que se espera de um elenco que custa cerca de R$ 1 milhão. E a derrota no Clássico das Multidões acabou sendo a gota d'água. Geninho alegou que não vem conseguindo motivar o grupo, que vive de resultados e, por isso, pediu demissão. O vice-presidente de futebol, Severino Otávio, em entrevista à imprensa, disse que ponderou, tentando mantê-lo no cargo, mas a decisão foi mantida. Agora, os dirigentes vão iniciar o processo de contratação de um novo técnico. Nos bastidores da Ilha, começam a surgir os nomes: Hélio dos Anjos, PC Gusmão, Vágner Mancini e Nelsinho Batista são alguns deles. Fonte:Blogdotorcedor

América segue sem vencer no Estadual

Ainda não foi desta vez que o América conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2011. O time do técnico Nereu Pinheiro até começou melhor, abriu o placar através de Batata, diante do Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. No entanto, na segunda etapa, a Máquina de Costura se superou e arrancou a vitória, por 2×1, com gols de Everton e Gil. Com a vitória, o Ypiranga passa a somar seis pontos, enquanto o América permanece na lanterna, com apenas um ponto. Em Vitória de Santo Antão, o Tricolor das Tabocas vence com dificuldades o Araripina, por 2×1. Paulo Victor e Alan Rocha marcaram os gols do Vitória, enquanto Cristovam fez o gol do Bode do Araripe. Com o resultado, o time da casa está na oitava posição, com 10 pontos. O Araripina tem 8 pontos e está em 10º lugar. No duelo do Sertão, o Salgueiro se saiu melhor diante do Petrolina. Fágner fez o único gol da vitória. O Carcará está em quinto, com 14 pontos, continando na briga por uma das vagas do G4. O Petrolina também tem 14 pontos, mas fica em sexto lugar por conta do saldo de gols. O Salgueiro tem dois gols de saldo, enquanto a Fera Sertaneja tem dois negativos. E a Cabense fez valer o seu mando de campo ao bater o Porto, por 2×1, no estádio Gileno di Carli. Fernando Belém e Fernandes fizeram os gols do time de Cabo de Santo Agostinho. Tiago Laranjeira marcou o gol do Gavião do Agreste. A Cabense está em nono, com nove pontos, enquanto o Porto é o terceiro, com 18 pontos. Fonte: www.wareporter.com.br

Em jogo apertado Vitória vence o Araripina por 2x1

1º Tempo:
O Vitória iniciou pressionando o Bode do Sertão,aos 5 minutos do 1º tempo, depois de um escanteio pelo lateral Lucian,a bola explode no peito do zagueiro Marcelo e o atacante Alan não esperou a bola passar e perdeu grande oportunidade de abrir o placar,onde o goleiro Adson pegou a bola no susto.
Aos 10 minutos,tabelinha de Paulo Victor e o atacante Alan Rocha,o meia na entrada da área arisca de perna esquerda, obrigando o goleiro Adson do Araripina realizar uma bela defesa.
Aos 16 minutos,em um bate rebate na grande área, o lateral Felipe Silva,não aproveitou a cochilada da defesa e chutou em cima do goleiro sertanejo,perdendo mais grande chance.
Aos 31 minutos da etapa inicial na primeira grande chance do Araripina,o meia MIsael realizou uma bela jogada na esquerda e chutou forte no lado esquerdo do goleiro Jaílson que estava batido,mas entrou o atacante Everton e cabeçeiou pra fora.
Mas aos 43 minutos do 1º tempo,veio a resposta. O Meia Paulo Victor tentou cavar uma bola para o atacante Alan,a zaga cortou na volta, ele tocou de cabeça e esperou a bola quicar na entrada da área e de perna esquerda acertou uma bomba no ângulo superior esquerdo do goleiro Adson,fazendo a festa da torcida do tricolor das tabocas,Vitória 1 x 0.
2º tempo:
Aos 10 minutos da etapa complementar o ala Lucian realizou bela jogada, deixando Alan Rocha na cara do gol ,que chutou forte no canto esquerdo,Adson salvou o Araripina de tomar o segundo gol.
No contra-ataque aos 23 minutos do 2º tempo ,o Bode Sertanejo deu a resposta ,o meia Odilon acertou uma bomba de fora da área no cantinho esquerdo,obrigando o goleito Jaílson realizar uma bela defesa.
E a pressão continuou! Aos 26 minutos,depois do escanteio, Odilon novamente acertou uma cabeçada forte no ângulo direito de Jaílson que estava em uma noite inspirada,salvando o Taboquito.
Depois no contra-ataque aos 29 minutos,o atacante Alan Rocha,desencantou,recebeu uma bola dentro da área e Acertou o fundo do gol do arqueiro Adson,fazendo Vitória 2 x0.
O atacante Cristovão que substituiu o meia Marcelinho do Araripina,Aos 39 do 2º tempo na primeira oportunidade que teve,aproveitou o passe de Cabeça do atacante Marcelo Paraíba na pequena área e diminuiu o placar Vitória 2 x 1 Araripina.
E tome pressão do Bode, Aos 43 minutos,em uma cobrança ensaiada do lateral direito Romário, a bola foi rolada na marca do pênalti , Dunga acertou uma bomba rasteiro e o goleiro Jaílson salvou mais uma vez o tricolor das tabocas.
Aos 46 minutos do 2º tempo,depois do escanteio o goleiro Jaílson não chegou a tempo na bola,quem apareceu? O meia JOnh tirando a bola em cima da linha do Taboquito,garantindo O placar suado do Vitória em 2x1.
Com o resultado o Tricolor das tabocas chega aos 10 pontos ganhos,ocupando a 8ª colocação e o Araripina perdeu duas posições ficando na 10ª colocação com 8 pontos ganhos.
Na próxima rodada o Vitória recebe o Salgueiro,no Estádio Carneirão as 20 Horas,já o Araripina recebe o Petrolina no Chapadão do Araripe. Ficha Técnica: Vitória 2 x 1 Araripina
Vitória:
Jaílson;Felipe Silva,Cleiton,Marcelo,Lucian;Edvan,Da silva,Aguimeron,Paulo Victor(Wendell);Robertinho(Filipe Feitosa) e Alan Rocha(Jonh). Técnico: Peu Santos
Araripina:
Adson;Romário,Márcio,Oliveira,Janílson;Gideon(Dunga),Odilon,Misael,Marcelinho(Cristovão);Marcelo PB e Everton Filipe.Técnico: Júnior Caruaru
Gols: Paulo Victor aos 43/1T e Alan Rocha aos 29/2T(V);Cristovão aos 39/2T(A)
Cartões Amarelos: Felipe silva,Edvan,Da Silva e Paulo Victor(V);Oliveira,Misael(A)
Arbitragem: Sebastião Rufino Filho;Wilton Lins e Roberto José
Preliminar: Vitória 1 x 0 Araripina Gol do Vitória: Bob.

Náutico joga mal e escapa de derrota para o Central, em Caruaru

Caruaru – O Náutico fez uma apresentação abaixo do nível, escapando de uma derrota para o Central, neste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. No final, o empate em 0x0 foi um placar até comemorado pelos alvirrubros. O Timbu foi dominado pela Patativa, que justificou a boa campanha que vem realizando no Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a equipe alvirrubra permanece na quarta colocação, com 18 pontos, enquanto o Alvinegro agora é segundo, com 20. O Náutico iniciou com a mesma escalação do clássico com o Santa Cruz e acabou cometendo o seu grande defeito naquele jogo. Com Elicarlos na lateral-direita, alternando teoricamente com Derley, o time não tinha nem um avanço eficiente por aquele lado, nem uma boa marcação. Para completar, Náutico não estava num bom dia. Se entregou à eficiente marcação da Patativa, que conhece bem o gramado do seu estádio - duro e irregular - e tira bastante proveito disso, errando muitos passes e não conseguindo ameaçar o gol de Sérvulo em nenhuma oportunidade. O Central, por outro lado, dominou a primeira etapa, criando pelo menos três chances de marcar, toda nascidas pelo lado esquerdo, em cima da falha de posicionamento na lateral-direita alvirrubra. Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes procurou corrigir o erro de posicionamento do lado direito, trocando William, muito mal na partida, por Peter, original da posição. O Náutico até melhorou um pouco, mas o Central continuava melhor no jogo. Mais veloz, trocando boas bolas e ainda eficiente na marcação. Na tentativa de dar mais dinâmica à equipe, Roberto Fernandes tirou o improdutivo Elicarlos para colocar Philip. O garoto deu mais velocidade ao Náutico, mas os erros de passe no meio de campo atrapalhavam demais o Timbu. Enquanto isso, o Central pressionava bastante. Aos 35, a Patativa teve a melhor chance do jogo. Romero fez grande jogada pela direita, invadiu a área, driblou Gledson e tocou para trás. Arlei, sozinho, com o gol aberto, cabeceou incrivelmente para fora. Gledson; Elicarlos (Philip), Everton Luís, Walter e Jeff Silva; Éverton, Derley, Eduardo Ramos e William (Peter); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (Daniel Caiçara). Técnico: Ricardo Fernandes Central Sérvulo; Romero, Valnei, Breno e Vanderson; Marcinho (Hendrik) Wilson Suribim, Fernando Pires e Rosembrick; Danilo Pittbull e Arlei. Técnico: Maurício Simões Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Gols: Cartões amarelos: Peter (N). Renda: R$ 61.280. Público: 10.824 Fonte:Super Esportes

Santa Cruz vence o Sport por 2 a 0 no Clássico das Multidões

O Santa Cruz voltou a fazer as pazes com a vitória. Depois de duas derrotas consecutivas, o time coral bateu o rival Sport por 2 a 0, nesta tarde, no estádio do Arruda. Mais do que vencer a equipe rubro-negra, os tricolores recuperaram a liderança da competição. Agora, o Santa soma 21 pontos contra 20 do Central, que empatou com o Náutico, em Caruaru. Os gols da vitória coral foram marcados no segundo tempo do Clássico das Multidões. Thiago Cunha, artilheiro do Campeonato Pernambucano com 6 gols, abriu o marcador. Coube ao baixinho Renatinho fechar o marcador e decretar o triunfo tricolor. O Santa Cruz volta a campo agora contra o Central novamente no Arruda. Já o Sport vai até Caruaru para encarar o Porto. O jogo – Toda a expectativa que foi criada para um clássico de grandes emoções foi frustrada no primeiro tempo. A partida se arrastou lenta, morna e feia pelos primeiros 45 minutos. A quantidade de passes errados pelos dois lados irritaram as duas torcidas, que compareceram em bom número no Arruda. O Santa Cruz teve mais iniciativa no início do jogo. O time coral até tentou empregar certa velocidade, mas parava sempre na limitação técnica do seu meio-campo. O último passe era sempre errado e, com isso, o Tricolor perdeu diversas oportunidades de chegar com mais perigo. Atuando com uma linha de três zagueiros – Igor, Astorga e Tobi –, o Sport conseguia segurar o ataque coral. O time rubro-negro roubava a bola em sua intermediária, mas não tinha qualidade, nem criatividade para ligar os atacantes Ciro e Alessandro. Carlinhos Bala e Renato Ribeiro pouco apareceram no jogo. Com o jogo seguindo arrastado e em marcha lenta, as principais jogadas de perigo nasciam em bola paradas. Foi assim aos 23 minutos quando Renato Ribeiro cobrou com categoria e a bola explodiu na trave coral. O Santa Cruz também teve boas oportunidades em cobranças de faltas. Gols – No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro do Santa Cruz fez uma mudança na equipe. Sacou Mário Lúcio e colocou Renatinho. O objetivo era dar mais velocidade ao time, mas o jogo seguia lento e sem emoção. Até que aos 8 minutos, Wesley enfia bola para Thiago Cunha. O artilheiro do campeonato entra em velocidade na área e toca na saída de Gustavo para abrir o marcador. Santa 1 x 0. Em desvantagem no placar, Geninho sacou Renato Ribeiro e colocou Fabrício para tentar dar mais movimentação ao meio-campo. Poucos minutos depois trocou Alessandro por Bruno Mineiro, que fez sua estreia. Porém pouca coisa mudou no Sport. O time não conseguia furar o bloqueio coral. O treinador leonino ainda arriscou colocar Ruan no jogo. O Sport ficou com três atacantes em campo, mas o Santa segurava bem a partida. A movimentação ofensiva do Leão cresceu, mas era improdutiva. Aos 35 minutos, Igor perdeu a bola para Gilberto, que entrou na área e cruzou para Renatinho. O pequenino jogador coral dominou e tocou na saída de Gustavo. Santa 2 x 0. Ficha do Jogo SANTA CRUZ Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio, Memo, Wesley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Gilberto). Técnico: Zé Teodoro. SPORT Gustavo; Thiaguinho, Igor, Astorga e Saci (Ruan); Hamilton, Tobi, Renato Ribeiro (Fabrício) e Bala; Alessandro (Bruno Mineiro) e Ciro. Técnico: Geninho. Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Gols: Thiago Cunha e Renatinho (SC) Cartões Amarelos: Jackson, Thiago Matias, Jeovânio e Leandro Souza (SC); Renato Ribeiro, Hamilton (SPO) Fonte:Super Esportes

Clássico das Multidões, Capítulo 378!

Santa Cruz e Sport quando se enfrentam, por si só já vale o ingresso. A presença obrigatória das torcidas no estádio, a festa e a expectativa de um jogo em que tudo é possível, até mesmo quando o favoritismo pende para um lado. Desde 24 de dezembro de 1916 (inclusive que marcou também a primeira final entre os clubes) até os dias de hoje foram 377 encontros válidos pelo estadual. A vantagem histórica é do Sport, que já venceu 161 vezes, além de 107 empates. O santa Cruz comemorou 109 triunfos, sendo o último deles em 11.04.2007, quando venceu no Arruda por 1-0, carimbando a faixa do Sport. No ano seguinte, 2008, não se enfrentaram, depois de 29 edições initerruptas de confrontos. Não houve confrontos também em 1922, 1926, 1932 e 1978 (Sport não participou nesse ano). Nas 10 últimas temporadas em que se enfrentaram, equilíbrio total. Desde 2000, foram realizados 30 jogos com impressionantes 10 vitórias para cada lado e 10 empates. O Sport leva vantagem apenas no número de gols marcados: 39×35. Vale lembrar que nesse período, o Santa Cruz conquistou apenas o título de 2005, já o Sport faturou 2000, 2003, 2006-2010. Ou seja, apesar de 7 títulos conquistados, o Sport não conseguiu estabelecer vantagem nos confrontos diante do Santa, o que mostra o poder das camisas que se enfrentarão logo mais. JOGOS NO ARRUDA Esse será o encontro de número 123 no Arruda (Campeonato Pernambucano). Contudo, a estatística não mostra uma larga vantagem histórica para o mandante, fato que pode animar ainda mais o torcedor leonino diante dos corais. A vantagem do Tricolor é de apenas 2 vitórias (39×37), e o resultado mais freqüente é o empate, que já ocorreu 46 vezes. PLACARES MAIS REPETIDOS O primeiro encontro (24.12.1916) terminou em goleada em favor do Sport no Bristish Club, 4-1. Motta (2), Vasconcelos e Asdrubal marcaram para o Sport, enquanto Pitota anotou o gol do Santa Cruz. Já no dia 28.03.2010 tivemos o último encontro com vitória também leonina por 2-0, com gols de Ciro (1T10′) e Eduardo Ramos (2T41′). O placar que mais se repetiu no entanto foi o empate em 1-1 (46 vezes), seguido de vitória do Sport por 1×0 (42 vezes), empate em 0×0 (35 vezes), vitória do Santa Cruz por 1×0 (35 vezes) e vitória do Sport por 2×0 (30 vezes), entre os resultados mais comuns desse duelo. Especificamente no Arruda, o placar de 1-1 também é o mais freqüente com 19 registros, seguido de 0×0 (18), vitória do Santa Cruz por 1-0 (13), vitória do Sport por 1-0 (11) e vitória do Santa Cruz por 2-0 (10). DIAS DE FÚRIA, DIAS DE GOLEADA O Santa Cruz é quem estabeleceu a maior goleada na história dos “Clássicos das Multidões”. Um estrondoroso 7-0, no dia 15.08.1934. O “Mais Querido” também conseguiu impor um 5-0 (28.03.1976) e 4-0 (19.09.1962) como placares mais expressivos a seu favor. O Sport venceu uma vez por 5-0 (25.05.1986), outra por 5-1 (11.10.1942) e 2 vezes por 4-0 (31.07.1960 e 23.10.1966). Se contabilizarmos também vitórias por 3 gols de diferença, somaríamos 19 triunfos em favor do Sport e 7 em favor do Santa Cruz. O último triunfo desse porte em favor dos rubro-negros foi por 3-0 em 18.06.2000. Pelo lado do Santa Cruz, o registro é mais remoto, também 3-0 em 15.04.1990. Fonte: Blog dos Numeros

Jogador do América é assassinado em BH

Um jogador recém-contratado pelo América foi protagonista de uma tragédia na madrugada deste domingo em Belo Horizonte. O meio-campista William Morais, de 19 anos, foi assassinado no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha. Segundo a Polícia Militar, o atleta saía de uma festa na Avenida Clóvis Salgado quando foi cercado por assaltantes que queriam levar uma corrente de ouro que estava no pescoço dele. Uma testemunha disse que o jogador teria reagido antes de ser baleado por um dos suspeitos. O tiro acertou o tórax do atleta. "Recebemos uma ligação sobre um roubo ali na região da Pampulha. Quando chegamos no local vimos o corpo. O indivíduo que cometeu o crime tentou retirar a corrente dele e ele acabou não gostando ou reagindo e levou um tiro no tórax. Ele estava conversando com uma menina na frente da boate e aconteceu isso", disse o soldado Portugal, da Polícia Militar, em entrevista à Rádio Itatiaia. Por meio de fotos de arquivo e descrição feita por testemunhas, a polícia chegou até a casa de um dos suspeitos, que confessou o crime e indicou outros dois comparsas. O assassino disse que não sabia que a vítima era jogador de futebol. Ainda de acordo com a PM, todos os envolvidos no homicídio possuem ficha criminal. O corpo do meio-campista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Carreira interrompida William Morais chegou ao América no início deste ano. O atleta foi alçado ao time profissional do Corinthians sob indicação do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que na época treinava o Timão. Ele foi um dos destaques da equipe paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009. O América não joga neste fim de semana. Na quarta-feira, a equipe da capital venceu a Caldense, no Sul de Minas, por 2 a 0. William não atuou. A equipe só volta a campo no próximo sábado, contra o Ipatinga, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Fonte:superesportes

PORTO ---> Gavião tentará a sétima vitória no Pernambucano, contra a Cabense. Confira o time para este Domingo.

Warley Santos Souto O Porto, que faz uma excelente campanha no Pernambucano, tentará mais uma vitória, neste Domingo, no estádio Gileno de Carli, no Cabo Santo Agostinho. O gavião enfrentará a Cabense, às 16h. A partida será válida pela 09º rodada. Para este confronto, o tricolor da Rua Preta terá três importantes desfalques. O zagueiro Sandro Miguel e o meia Douglas, por suspensões, e o volante Cosme, entregue ao DM. Com isto, Marivaldo será o substituto de Sandro Miguel e Henrique ou Renan entrará na vaga de Douglas. No lugar de Cosme, quem permanece é Helder Ribeiro. O Porto esta na terceira colocação do campeonato, tem 18 pontos, um a menos que o líder Central, são seis vitórias e duas derrotas, em oito partidas. Eis o time para este Domingo: Mondragon; Baiano, Alexandre Black, Marivaldo e Altemar; Herder Ribeiro, Vágner Rosa, Henrique (Renan) e Tiago Laranjeira; Téo e Paulista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...