quarta-feira, 17 de novembro de 2010

(COPA PERNAMBUCO) - Sport 1x0 Central - Com mais uma derrota, patativa está fora da briga pelo título do returno.

Fonte: Giro dos Esportes Na tarde desta quarta-feira (17), o Central foi derrotado mais uma vez na Copa Pernambuco 2010, desta a vez a derrota foi para o time junior do Sport, 1x0, a partida aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife. O gol rubro negro foi marcado pelo atacante Juan, cobrando peênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. Com mais está derrota, a patativa não tem mais chances de conquistar o returno da competição e irá apenas cumprir tabela, provavelmente no próximo sábado (20), contra o Vitória, no Lacerdão.

Mesmo com ataque veloz, Mano vê falha do Brasil em "último momento"

Fonte: Super Esportes A opção do técnico Mano Menezes em escalar o ataque da Seleção Brasileira com Robinho e Neymar não deu certo. Com dois atacantes de movimentação pelas laterais do campo, o Brasil chegou a criar lances de perigo, mas falhou na finalização e acabou derrotado pela Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Doha. "Trabalhamos com homens na beirada dos campos e talvez tenhamos sentido falta de um mais centralizador, mas achamos que seria importante ter esses jogadores para ter o controle do jogo no início", justificou Mano, que aos 30 minutos do segundo tempo colocou o centroavante André no lugar de Neymar. "Criamos oportunidades para fazer nossos gols. Erramos no último momento. Parece que nos faltou um pouco mais de qualidade para acabar essas jogadas, mas os jogadores têm essa qualidade e precisamos ter calma porque isso faz parte do futebol", complementou o treinador. Apesar de ter substituído Neymar, Mano Menezes disse ter aprovado o retorno do jogador do Santos à Seleção Brasileira e acredita que ele tenha sido prejudicado por ter que fazer as vezes de centroavante durante os 75 minutos em que formou a dupla de ataque com Robinho. "É um jogador que não tem dificuldades com um adversário maior ou menor, parte para cima. É o homem do drible, da jogada aguda, talvez um pouco diferente hoje porque às vezes teve que centralizar mais do que é sua característica, em função de não contarmos com o Pato que faz essa função", explicou o treinador. Pato foi convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, mas acabou cortado por conta de uma lesão muscular na coxa.

Zé Teodoro é apresentado como novo técnico do Santa Cruz

Fonte: Super Esportes O novo treinador do Santa Cruz, Zé Teodoro, acabou de dar sua primeira entrevista coletiva, no Arruda. Em pouco mais de 40 minutos, o técnico coral foi sabatinado por jornalistas pernambucanos e mostrou-se seguro em todas as suas respostas. Não fez promessas mirabolantes, mas deixou claro que chegou para disputar títulos, inclusive, o Pernambucano. Afinal, o acesso a Série C do Brasileiro passa, necessariamente, pela conquista da vaga na Série D e que só vem com uma boa participação no estadual do próximo ano. “Estou assumindo o Santa Cruz porque acredito. Muita gente pode ter torcido o nariz com isso, mas tenho cinco anos que saí do futebol pernambucano. Estou mais maduro, conheço mais jogadores, tenho mais contatos e posso, neste momento, ajudar bastante o Santa Cruz. Estou pronto para encarar esse desafio. Coisa boa todo mundo quer pegar, mas encarar situações adversas é diferente. Vim e quero fazer história positiva no clube”, enfatizou o jogador. Antes de chegar no clube, o treinador almoçou com a diretoria nova e o presidente eleito Antônio Luiz Neto. Falando sério, o treinador esclareceu como está dialogando com alguns atletas. “Eu estou conversando pessoalmente com todos os jogadores. Já conversei com vários. E o discurso é o mesmo: ´Você quer vir jogar no Santa Cruz. Não é para ganhar muito dinheiro, mas vai receber em dia e tem que estar comprometido com o que vamos fazer por aqui”, comentou.

Vitória manda mais quatro jogadores que disputava a Copa Pernambuco pegar o Beco!!

O Técnico Peu Santos em reunião com a diretoria hoje(17)pela manhã, decidiu dispensar mais quatro jogadores, que estavam disputando a Copa Pernambuco,são eles: Rafael Araújo(Zagueiro),Edimilson(lat.esq)e os atacantes Brasinha e Tony Cachoeira. Agora só ficam para a disputar do Pernambucano de 2011, os jogadores Léo(meia) e o volante Fabinho Vitória. Os restantes dos jogadores do elenco,são pratas da casa, com idade de juniores e irão encerrar sua participação na última rodada diante do Central em Caruaru. O técnico Peu Santos tem uma pespectiva de contratar 13 jogadores de início para a disputar do Estadual 2011 e esperar contar com alguns jogadores formados na base do Tricolor das Tabocas. O Vitória treina hoje a tarde no CT do Taboquito,próximo a escola Agrotécnica em Terra Preta,pois o Estádio do Carneirão já está interditado para reformas no Gramado,Iluminação,Pintura, além de rampas de acesso para deficientes que estão no cronograma da inspeção realizada pela FPF.

Isso é que é uma pontaria !!!

Brasil de Mano tem primeiro grande teste contra Argentina

Do JC Online O técnico Mano Menezes terá seu primeiro grande teste à frente da seleção brasileira nesta quarta-feira (17), quando enfrentará a Argentina, a partir das 14h, do Recife, no Kahlifa International Stadium, em Doha, no Catar. Até o momento, o retrospecto do gaúcho no comando da Canarinha é irretocável, porém diante de adversários de segundo e terceiro escalões do futebol: 2x0 sobre os EUA, 3x0 no Irã e 2x0 diante da Ucrânia. A grande novidade para esta partida é o retorno do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, uma das ausências mais sentidas no grupo que disputou a última Copa do Mundo. Além dele, o confronto marca a volta de Neymar. O atacante não foi convocado nos dois jogos anteriores por conta de indisciplina no Santos. O episódio culminou na demissão do então técnico Dorival Júnior. Apesar de se dizer tranquilo quanto ao seu primeiro clássico como comandante dos pentacampeões mundiais, Mano sabe o que a partida representa. "Procuramos trabalhar para este jogo sabendo o que é preciso para enfrentar a Argentina, que é um grande adversário. Vai ser a primeira vez que disputo um Brasil e Argentina, mas estou tranquilo", disse, em entrevista à Gazeta Press. Sem o atacante Alexandre Pato, cortado por contusão, Mano decidiu pela dupla Robinho e Neymar no ataque. Eles terão o auxílio de Ronaldinho Gúcho como meia mais ofensivo. O restante do meio de campo terá Lucas, Ramires e o corintiano Elias. A defesa terá a mesma base dos últimos jogos. Pelo lado argentino, o técnico Sergio Batista busca uma regularidade, já que nos últimos amistosos seus comandados oscilaram com uma grande atuação diante da atual campeã mundial, a Espanha (vitória por 4x1) e em seguida caíram contra o Japão por 1x0. "Nossa prioridade é formar um grupo em condições de disputar e ganhar a Copa América do próximo ano e também a Copa do Mundo do Brasil. Sabemos que todos os resultados são importantes, mas nada pode nos desviar de nosso principal objetivo", comentou. Os hermanos terão mais desfalques que os brasileiros. E são jogadores de peso para o grupo: Agüero, Milito e Tevez, todos atacantes, estão machucados. Quem deve atuar como titular é o meia D'Alessandro, do Internacional. Ficha do jogo: Brasil: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Neymar. Técnico: Mano Menezes. Argentina: Sergio Romero, Nicolás Burdisso, Martín Demichelis, Nicolás Pareja e Gabriel Heinze; Javier Mascherano, Javier Pastore, Andrés D´Alessandro e Lionel Messi; Ángel Di María e Gonzalo Higuaín. Técnico: Sergio Batista. Local: Kahlifa International Stadium, em Doha (Catar). Horário: 14h (do Recife).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...