sexta-feira, 23 de julho de 2010

{Melou}Fluminense faz jogo duro, e Muricy Ramalho não assume a Seleção

Após ser convidado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, Muricy Ramalho foi para as Laranjeiras, onde se reuniu com dirigentes do Fluminense. O treinador, que não chegou a se pronunciar, se dirigiu em seguida para o campo realizar um treinamento, e em entrevista coletiva foi anunciada a sua permanência no clube. O presidente Roberto Horcades foi quem deu a notícia.

- A posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O treinador Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível do Muricy são necessárias no futebol - disse ele.

O presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, tomou a palavra em seguida e garantiu que o treinador vai ter o contrato renovado até dezembro de 2012.

- Deixamos combinados a renovação do Muricy Ramalho até dezembro de 2012. E como ele sempre disse que é uma pessoa de cumprir os contratos e já tinha deixado apalavrado com o Fluminense para ficar até final de 2012 ele vai cumprir o contrato até dezembro de 2012 - disse Celso Barros, presidente do patrocinador do Fluminen

O Tricolor queria que ele ficasse até o fim do ano dividindo os cargos, mas a CBF gostaria que Muricy assumisse imediatamente. No fim, prevaleceu o desejo do Fluminense.

- A posição do clube é que não vamos liberá-lo de modo algum - disse o vice de futebol tricolor, Alcides Antunes, à TV Globo, antes da coletiva.

Antes mesmo do anúncio oficial, informação de bastidor já dava conta de que Muricy teria optado pela permanência nas Laranjeiras, atendendo ao desejo da diretoria.

- O cara não vai aceitar, não - disse uma pessoa ligada a Muricy.

Muricy Ramalho conversou pela manhã por cerca de uma hora e meia com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em um clube de golfe da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O treinador aceitou o convite, mas como tem contrato até o fim do ano com o clube carioca, disse que precisava comunicar os dirigentes cariocas da decisão.

Ao chegar ao Fluminense, o treinador escutou da diretoria que não aconteceria um divórcio amigável e que o clube não o liberaria. O Fluminense e a CBF não tem um bom relacionamento por causa da última eleição do Clube dos 13, vencida por Fábio Koff. Passou, então, a acontecer uma negociação para o treinador acumular os cargos até o fim do ano.

Fonte: Globo.com

Muricy é o novo técnico da Seleção

A CBF anunciou nesta sexta-feira o nome do novo técnico da Seleção Brasileira: Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ainda não foi divulgado se o treinador vai acumular a função no clube e na seleção ou se pedirá demissão do Tricolor.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, o treinador disse que sua maior frustração foi não ter participado da Copa do Mundo de 1978. Segundo ele, o sonho só não foi realizado por causa de uma lesão que sofreu nos tempos em que o técnico Coutinho definia o grupo que jogaria na Argentina.

Muricy Ramalho jogador São Paulo arquivo(Foto: Gazeta Press)

- É uma coisa que me marcou e que eu não esqueço. Era a minha oportunidade, faltava um ano, e com certeza eu iria. Não ia ser titular, porque o titular era o meu ídolo Zico, eu ia ser reserva dele. Já estava bom - comentou o ex-jogador, que também defendeu o Puebla, do México, entre 1979 e 1985.

Muitas vezes rabugento em entrevistas coletivas, Muricy também se tornou famoso por suas frases. Com o lema "isso aqui é trabalho", não foram poucas as pérolas até mesmo em momentos de alegria, como na comemoração do tricampeonato com o São Paulo em 2008.

- Faz uns 20 anos que estou com sorte, é muita para um cara só. Fica em casa para ver se a sorte vai te ajudar. Tem que trabalhar - disse na ocasião.

A carreira de Muricy como treinador começou como auxiliar de Telê Santana no São Paulo. Além das passagens pelo tricolor paulista, pelo Fluminense e pelo Internacional, Muricy também treinou Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.

Seu primeiro título foi o bicampeonato pernambucano pelo Náutico em 2001/2002. Em 2003, foi campeão gaúcho pelo Inter. No ano seguinte, levou o São Caetano à conquista do Paulistão. Em 2005, foi mais uma vez campeão estadual pelo Inter. Em 2006 deu início à campanha do tri nacional pelo São Paulo, sequência que só foi interrompida com o quinto lugar pelo Palmeiras no ano passado.

Fonte: Globo.com

ESCALA DE ARBITRAGEM CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL FEMININO 2010

JOGO: VITÓRIA X SPORT DIA: 25.07.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador ESTÁDIO: Severino Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão ÁRBITRO: Enéias Leite ASSISTENTE N.º 1: Charles Rosas ASSISTENTE N.º 2: Luciano Pimentel 4º ÁRBITRO: Francisco Chaves

ESCALA DE ARBITRAGEM CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2/2010

JOGO: PESQUEIRA FUT. CLUBE X BELO JARDIM FUT. CLUBE DIA: 25.07.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Joaquim de Brito Cidade: Pesqueira ÁRBITRO: Neilson Santos ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Albert Júnior 4º ÁRBITRO: Liga Local JOGO: OLINDA FUT. CLUBE X CENTRO LIMOEIRENSE DIA: 25.07.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda ÁRBITRO: Emerson Batista ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley ASSISTENTE N.º 2: Élan Vieira 4º ÁRBITRO: Liga Local JOGO: PETROLINA SOC. FUT. CLUBE X AMÉRICA FUT. CLUBE DIA: 25.07.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Paulo Coelho Cidade: Petrolina ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho ASSISTENTE N.º 1: Marcelo Neves ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral 4º ÁRBITRO: Liga Local JOGO: TIMBAÚBA FUT. CLUBE X CHÃ GRANDE/DECISÃO DIA: 25.07.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba ÁRBITRO: Ana Karina ASSISTENTE N.º 1: Alcides Lira ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins 4º ÁRBITRO: Liga Local JOGO: IBIS SPORT CLUB X 1º DE MAIO ESP. CLUBE DIA: 25.07.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: José P. de Andrade Cidade: Itambé ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior ASSISTENTE N.º 1: Roberto José ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca 4º ÁRBITRO: Bruno César Alcântara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...