quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vibração em dose dupla: Alemanha vence, e Gana garante a África

Bom para a Copa do Mundo, que tem um de seus protagonistas classificado. Bom para o futebol, que já tem o primeiro duelo de gigantes agendado. Bom para a África, que respira aliviada por não ficar fora precocemente do primeiro Mundial no continente. O 1 a 0 da Alemanha sobre Gana, nesta quarta-feira, no Soccer City, em Joanesburgo, esteve longe de ser empolgante, mas foi suficiente para garantir as duas seleções nas oitavas de final.

De quebra, garantiu a presença de um time "da casa" entre os 16 classificados para a segunda fase e um empolgante confronto entre alemães e ingleses no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein. Gana encara os Estados Unidos, sábado, às 15h30m, em Rustemburgo.

Com seis pontos, a Alemanha terminou a fase inicial do Mundial na liderança do Grupo D. Já Gana, com quatro, se manteve em segundo no saldo de gols: zero contra menos três da Austrália, que venceu a Sérvia por 2 a 1, em Nelspruit.

Estados Unidos vencem Argélia no fim e avançam de forma dramática

Em uma chave emboladíssima, na qual todos os países tinham chances de passar para as oitavas de final da Copa do Mundo, os Estados Unidos se classificaram com uma vitória dramática na última rodada do Grupo C. Graças a um gol de Donovan aos 45 minutos do segundo tempo, os americanos derrotaram a Argélia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Pretória. O empate eliminaria ambas as seleções, e a definição da chave veio no apagar das luzes no estádio Loftus Versfeld. No duelo entre dois inimigos políticos, o que se viu foi um jogo limpo. O time americano foi superior, mas não conseguia transformar o domínio em gols. Até que o principal jogador da equipe achou uma bela jogada, quase nos acréscimos, e selou a classificação dos EUA, que terminaram em primeiro da chave com cinco pontos (e quatro gols marcados). Os argelinos ficaram na lanterna, com um. Na próxima fase do Mundial, os americanos vão enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que tem Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália. A Inglaterra derrotou a Eslovênia por 1 a 0 no outro jogo e terminou na segunda colocação, com cinco (e dois gols marcados). Os eslovenos, que estavam se classificando com o empate em Pretória, ficaram com quatro pontos e deram adeus ao torneio. Fonte: Globo.com

Inglaterra vai às oitavas, e Eslovênia perde a vaga no apito final do juiz

No centro do gramado do Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, o árbitro alemão Wolfgang Stark apitou o fim do jogo. A vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia por 1 a 0, gol de Defoe, caía como uma luva para as duas seleções, que avançavam abraçadas para as oitavas de final. No exato momento em que o juiz apontava o centro do campo, o pé direito de um americano, a 940km dali, fez um estrago na festa. Em Pretória, o veterano Donovan marcou para os Estados Unidos aos 45 minutos do segundo tempo contra a Argélia. No apagar das luzes, ele colocou seu time na próxima fase como líder do grupo, derrubou os ingleses para o segundo lugar e mandou os eslovenos para casa. No gramado em Porto Elizabeth, a notícia do gol em Pretória demorou a chegar. Quando chegou, os britânicos ficaram sabendo que vão enfrentar nas oitavas o primeiro colocado do grupo D, que sai da disputa entre Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana. A Eslovênia, que tinha o passaporte na mão até o último instante, volta para casa na companhia dos argelinos. Fonte: Globo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...